Connect with us

Banda argentina Soda Stereo lança versão da música “De Música Ligera”

Notícias

Banda argentina Soda Stereo lança versão da música “De Música Ligera”

Na segunda-feira (6), a Banda Soda Stereo lançou o videoclipe da canção De Música Ligera.

O clipe mostra imagens do espetáculo No Descansaré – Cirque du Soleil, que montou o último show deles inspirado na música No Descansaré da banda argentina.

O Cirque du Soleil lançou um álbum intitulado Sep7imo Día em abril, onde os mais de 100 artistas cantam as músicas da Soda Stereo. E o espetáculo já foi visto por mais de 530 mil pessoas e quebrou recordes de bilheteria na Argentina.

“O Cirque du Soleil ficou surpreso”, disse Matías Loizaga, o promotor argentino Pop Art, parceiro do Cirque na produção, ao jornal Clarins de Buenos Aires. “A venda de bilhetes foi em tempo recorde”. O show é o quarto tributo do artista musical encenado pela empresa, depois de shows inspirados na música de The Beatles, Michael Jackson e Elvis Presley.

A Soda Stereo surgiu em Buenos Aires em 1982 e era integrada por Gustavo Cerati, Héctor “Zeta” Bosio e Carlos Alberto Ficicchia. Mas em 1997 a banda terminou por problemas pessoais e diferença de critérios artísticos entre seus integrantes. No fim de 2007 a Soda Stereo anunciou a volta, para realizar uma única turnê continental chamada Me Verás Volver, que depois virou CD e DVD. 

Soda Stereo foi considerada uma das bandas pioneiras do rock latino-americano. Foi a primeira banda a sair de seu país de origem e considerar a América Latina um espaço cultural unificado pelo idioma. O resultado foi uma popularidade e identificação generalizada da juventude latina e anglo-saxônica.

Sua canção De Música Ligera (que no Brasil ganhou uma versão dos Paralamas do Sucesso, De Música Ligeira, e posteriormente outra do Capital Inicial, À Sua Maneira) foi considerada a quarta melhor de todos os tempos, tanto no rock latino em geral, como do rock argentino. E é ela que a responsável por fechar o espetáculo do Cirque du Soleil e o videoclipe já conta com mais de 77 mil visualizações.

Confira:

Continue Reading

Jornalista, fã da cultura latina e apaixonada pela loucura que é viver em São Paulo, sem querer trocar isso por nenhuma calmaria, pois já vive trocando o português pelo espanhol no seu dia-a-dia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias

To Top