Vingadores: Guerra Infinita está em cartaz nos cinemas e se você ainda não foi assistir, pode correr que ainda dá tempo. Juntamente com a comemoração de 10 anos da MCU (Marvel Cinematic Universe) tivemos o lançamento de um filme que de fato é diferente de tudo que você já viu no cinema, Guerra infinita chega para tirar o fôlego e tomar toda a sua atenção, as 2 horas e 40 minutos de filme são impactantes e cheias de ação.

 
O longa  foi a perfeita junção de tudo que a Marvel já fez nesses 10 anos desde o primeiro Iron Man, lançado em 2008. Tudo aconteceu para que chegássemos em Guerra Infinita e o filme mais esperado do ano não deixou a desejar. Existem diversas referências aos outros filmes por todo o longa metragem, todos os heróis se juntando para combater o vilão, isso já aconteceu antes como em vingadores mas nunca em uma escala vista em Guerra Infinita.

A Marvel sem dúvidas se esforçou ao máximo para fugir dos spoilers apesar de muitas vezes não ter a ajuda dos próprios atores como o Homem Aranha (Tom Holland) e o Hulk (Mark Ruffalo) que inclusive foram taxados de fofoqueiros pelos colegas de trabalho. Contudo os spoilers de guerra infinita não surgiram e as expectativas e apostas do que iria acontecer foram totalmente contrariadas.

~ Tom Holland: a

~ Literalemente todos:

 

O humor muito criticado em filmes anteriores como em Thor: Ragnarok dessa vez aparece na medida certa, com maestria, dando charme e amenizando a parte sombria do filme que ainda acaba prevalecendo mas não a ponto de se tornar algo melancólico, mas já que o filme trata de questões como genocídio é natural a pegada mais séria.
A trilha sonora quase toda feita para o filme tem como seu criador Alan Silvestri que conseguiu criar músicas que fizeram o espectador ser imerso pela trama mesmo com a constante mudança de núcleo, acontecimentos e quantidade de personagens as músicas casam perfeitamente com as cenas.

Um ponto muito citado por todos era como fazer para usar tantos heróis poderosos sem causar um amontoado desnecessário, com uma divisão muito interessante e interações novas a colocação de cada personagem foi devidamente feita causando uma harmonia e colocar no mesmo núcleo heróis que não se conheciam deixa tudo mais interessante como é possível ver no trailer que teremos a dupla  Iron Man e Spider-Man com o Dr. Strange , eles já são velhos conhecidos nas histórias em quadrinhos porém nos filmes é o seu primeiro contato, isso acontece também com o Thor que aparece com nada mais nada menos que os guardiões da galáxia.

A trama toda ao contrário dos outros filmes da MCU, se passa em torno de Thanos e não dos heróis, ou seja é a saga dele tentando conseguir as joias do infinito, ele é mostrado para o público e você pode escolher se concorda ou não com ele, muitas coisas são explicadas no filme apesar de algumas dúvidas ficarem no ar porém nada que atrapalhasse o desenrolar da trama. Existem 6 joias do infinito e elas foram sendo mostradas no decorrer dos outros filmes da MCU, algumas se sabia o paradeiro, outras só tivemos contato com o filme como a joia da alma que foi de imensa importância para a trama. As joias são:

1.      Joia da alma- Consegue controlar as almas.  Seu paradeiro só é mostrado em Guerra Infinita.

2.      Joia do tempo-  Consegue manipular o tempo. Ela está com o Doutro Estranho e aparece no filme do mago como peça principal da trama.

3.      Joia do poder-  Ela concede um poder inimaginável para o seu portador. Apareceu em Guardiões da Galáxia, atualmente ela está guardada em Xandar sob a proteção da Tropa Nova, a joia foi entregue a eles pelos próprios Guardiões da Galáxia.

4.      Joia do espaço-  Possui o poder de abrir portais para qualquer local do universo além de poder ser usada como fonte de energia. Ela se encontra na nave junto com Thor, Loki e Hulk após Loki roubar a joia antes que Asgard fosse destruída no filme Thor: Ragnarock.

5.      Joia da mente-  Ela consegue controlar mentes assim como pode aumentar o potencial da mente do seu portador. Ela está  atualmente na cabeça do Visão mas ela já apareceu antes como em Capitão América: O Soldado Invernal.

6.      Joia da realidade-  O seu portador pode controlar a realidade facilmente ou seja pode mudar a realidade. Ela acabou indo parar nas mãos do Colecionador (seu nome já explica tudo) personagem que aparece no filme Guardiões da Galáxia.

As seis joias juntas tem um poder inimaginável, e seriam capazes de realizar o desejo de Thanos de exterminar ½  do universo em um estalar de dedos, e  segundo ele evitar a extinção da vida no universo.

Vingadores 4 será lançado em 3 de Maio de 2019, enquanto esperamos ansiosamente a Marvel vai lançar alguns filmes como Homem-formiga e Vespa e Capitã Marvel.