Ainda sem nome definido, a série de TV contará a história de vida da cantora Selena Quintanilla e será produzido pela ABC Studios e por membros de sua família: Abraham Quintanilla Jr., e Suzette Quintanilla Arriaga, e co-produzido por Miguel Nolla, que também escreverá o episódio piloto.

 

A série se centrará na história de Selena, que será interpretada por Alex Guerra, uma estrela da música pop, ganhadora de vários prêmios. Depois de se distanciar de sua família por cinco anos e sobre uma crise financeira grande, ela se vê obrigada a voltar aos Texas para reconstruir sua vida.

“Estamos entusiasmados em fazer parcerias com a Campanario e ABC Studios, e destacar as complexidades, e a dinâmica familiar de uma super estrela do pop latino. Enfrentando a realidade de sua influência, especialmente no clima social de hoje”, acrescentou o fundador da SB Projects, Scooter Braun, que também está produzindo o projeto. “Mais importante ainda, estamos orgulhosos de ser colaboradores em um show incrivelmente oportuno que se concentra em uma família latina forte e representa os muitos americanos que sabemos que irão aproveitar esta série ao nosso lado”, finalizou.

Selena que vendeu mais de 60 milhões de álbuns ao redor do mundo antes de ser morta por uma fã em 1995 será a personagem principal desse projeto que é uma “oportunidade de mostrar uma família latina bem-sucedida e exitosa de uma forma que atualmente não está representada na televisão”, observou Jaime Davila, presidente da Campanario Entertainment.

 

Foto destaque: Vinnie Zuffante/Getty Images