Rodrigo Sá lança releitura da música “O Descobridor dos Sete Mares”

Rodrigo Sá é um cantor, compositor e instrumentista, conhecido por seu
DNA marcado pela brasilidade, criatividade e energia. Divide seu tempo entre viagens inspiradoras, prática de kitsurf, sua empresa de Berimbau e os shows, se apresentando hora como DJ, hora como cantor em parceria com um personagem inusitado “O Astronauta”. Nesta última sexta-feira (30), Rodrigo  lançou uma releitura do hit ‘O Descobridor Dos Sete Mares’, de Tim Maia. Rodrigo nos contou tudo sobre este lançamento, sobre o início de sua carreira e muito mais.

Foto: Gabriel Wickbold

Confira a entrevista completa!

Como surgiu sua paixão pela música?

Nossa! Minha paixão pela música veio capoeira, eu tenho a capoeira no sangue desde de criança. Na capoeira eu tive meus primeiros contatos com o berimbau, atabaque, pandeiro, cantada, roda. Com 18 anos eu entrei na música profissional, tocando berimbau em uma coletânea de forró. Comecei como percussionista, depois fui para compositor, daí aprendi a tocar violão e foi aí que música que pegou (risos).

No anos 2000 você integrou a banda “Circuladô de Fulô”, qual a importância desse grupo na sua vida?

Lá foi que o bichinho da música me pegou mesmo, na banda eu era percussionista! Montamos do zero, quando eu entrei a banda tinha praticamente três semanas. Eu vejo o Circuladô na minha vida como uma escola, lá eu desenvolvi esse lance de compor, naquela época uma música minha que se chama “Chuva de Gelo” acabou entrando para a trilha sonora da novela “A Lua me disse”. Depois do Circuladô eu lancei o primeiro disco e fui morar em Portugal, aonde eu tive contato com outros tipos de músicas, fui para vários festivais. Até preparei um show específico, para quando morei lá intitulado “Loop Brazil”, aonde eu fazia bases rítmicas com pandeiro e percussões numa pedaleira loop. Foi uma coisa bem inusitada na época, acabou me levando para o Rock In Rio Lisboa! Então, o Circuladô foi uma grande escola para mim, lá eu tinha um contato absurdo com o público, nos fazíamos 10 shows em 1 mês.

Nesta sexta-feira (30) você lançou uma releitura do clássico “O Descobridor dos Sete Mares”, com a dupla WhyNot. Qual sua expectativa para esse lançamento?

A expectativa é incrível, antes de colocar essa música nos shows há muito tempo atrás, eu até fiquei meio ressabiado em cantar esse ícone né, Tim Maia, o Lulu Santos também regravou esse som. ” O Descobridor dos Sete Mares” já é uma música que tá no consciente coletivo da galera, então foi uma coisa bem natural para mim, porque já ando cantando essa música há sete anos nos shows. A ideia é a gente atingir uma gama de público bem legal com esse som!

Dupla “WhyNot”

Como surgiu a ideia de regravar esse clássico do Tim Maia?

Então, eu já venho cantando essas músicas nos meus shows, como a maioria dos shows que eu faço são festivais, que toca djs, outras bandas, 70% do repertório acaba sendo releituras, com a nossa digital. Como eu já venho fazendo releitura, não só do Tim Maia, mas também do Roberto Carlos, Lulu Santos, Ivete, e outros tantos artistas que fazem parte da nossa música. Essas releituras me acompanham nos shows, quando comecei a trabalhar com a música eletrônica, eu comecei a lançar músicas próprias como “Chuva”, músicas que são próprias mais também resgates de releituras que eu acho importante trazer para esse momento, recentemente eu lancei “Manuel”, e agora “Descobridor do Sete Mares”, a ideia é continua trazendo releituras!

Qual artista nacional você sonha em fazer um feat?

Tem vários, quero muito cantar com Gilberto Gil, sou muito apaixonado pelo trabalho dele. Adoro o Carlinhos Brown, Olodum, Ivete Sangalo, gosto muito dessa “baianidade”. Gosto do movimento do funk também, como o Dennis DJ que está fazendo ótimas músicas com vários Mcs.

PING PONG!

Um música que não pode faltar na sua playlist – Andar com Fé (Gilberto Gil)

Um sonho – Continuar trabalhando com a música, lançar muita coisa

Um filme – Cidade de Deus

Uma palavra que define seu fãs – Gente boa

Um recado para quem leu a matéria até aqui – Cara, escutem o meu som, vão no perfil no meu Spotify. E também gostaria de falar sobre essa questão do Meio Ambiente, cuidem do meio ambiente, cuidem do seu lixo!

Confira os próximos shows do Rodrigo Sá!

Dia 31/08 – Lançamento “Descobridor dos Sete Mares’ na High Line. Clique aqui para garantir o seu ingresso!

Dia 07/09 – Casa 92. Clique aqui para garantir o seu ingresso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *