O especial Latinos Brasil desta semana foi com brasileiros que fazem sucesso na América Latina através dos seus trabalhos.  Em votação no Twitter, quem venceu a enquete desta semana com  50% dos votos foi o ator e cantor Rodrigo Massa.

Rodrigo Massa Moreira da Silva nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo, em 26 de março de 1986. É ator, cantor e apresentador, além de ser uma figura muito requisitada no universo da publicidade Latino Americana.

Quando criança, Rodrigo era aficionado pelas novelas mexicanas exibidas no SBT e sonhava com o dia em que pudesse morar no México e fazer parte desse mundo. Até que aos 20 anos de idade, largou o seu emprego de professor de espanhol e também a graduação em Língua Espanhola, cursada na Universidade de São Paulo, a USP, e foi para o México, tentar seguir o seu sonho.

Em entrevista ao próprio Latinos Brasil, Massa diz: “Quando vi que o caderno que eu usava para escrever as minhas músicas estava cada vez mais cheio, disse: “tenho que fazer alguma coisa com tudo isto”. Além do mais, já tinha caído na rotina de estudar e dar aulas, e percebi que se eu não tomasse uma atitude logo, aquela ia ser a minha vida pra sempre. E eu tinha muitas coisas que queria mostrar pro mundo. “

Ele chega a terras aztecas em 2007 e lá começou fazer seus primeiros comerciais. O ator já alcançou a marca de mais de 150 campanhas publicitárias nos países latino americanos como México, El Salvador, Honduras, Guatemala, Uruguai e  Estados Unidos.

Rodrigo participou de dois realitys shows musicais e obteve boas considerações sobre seu talento. O primeiro reality, em 2008, foi o Latin American Idol, exibido pelo canal Sony Entertainment Television.  Em 2009, como integrante do grupo OM, gravou o disco El Origen del Sonido, rodou em turnê com o grupo por todo México por conta dos sucessos Lloraré por TiPerdiendo la Razón.

Em 2011, lançou seu primeiro álbum solo, chamado Único. Em turnê pela América Central, promoveu a música de sucesso Todo es amor. O disco Único conta com quinze músicas, sendo que são oito composições em espanhol e sete composições em inglês.

No ano seguinte, Massa retorna ao Brasil para participar do programa Ídolos, exibido pela Record TV. No programa, o cantor ganhou o SIM de Supla e Marco Camargo, mas recebeu a negativa de Fafá de Belém. Chegou até a semifinal da competição.

 

Retorna ao México após a experiência no Ídolos, em 2012, e a partir disso, começa sua carreira como apresentador. Participou da transmissão do Premios Oye, Conecta-TD, El Buen Fin, La Voz México, Un Día com Luz María Ramírez e Lunadas. Também conduziu o programa infantil  1 2 3 Clic e foi o apresentador de duas temporadas do México Sueña, ao lado de Vielka Valenzuela, Mario Lafontaine, Helena Guerrero, Carlos Trillo e Roberto Carlo, nos anos de 2012 e 2013.

Em 2013, faz sua participação no cinema no filme No se aceptan devoluciones. Na película, Rodrigo faz o papel de um agente do FBI. A produção mexicana foi produzida, dirigida e protagonizada por Eugenio Derbez, detentor de recordes de bilheteria internacional. Nesse mesmo ano, Massa obtém sucesso em um dos projetos mais importantes na sua carreira de apresentador. Ele começa apresentar o reality show chamado Elle México Diseña, na qual ele e mais os jurados do programa Sara Galindo, Rolando Santana e Andy Torres viajam por todo México em busca dos melhores designers de moda do país. O programa foi transmitido em toda América Latina pelo canal E! Entertainment Television por três meses e alcançou o segundo lugar entre os programas mais vistos do canal no ano de 2013. Em paralelo, Rodrigo também apresentava os programas Top Five República Checa, no canal TLC e Tú Diriges , pela Televisa.

Na teledramaturgia, Rodrigo debutou em 2014, dando vida ao personagem Amador Zúñiga nos cinco primeiros capítulos da novela  “El color de la pasión”, exibida pelo Canal de Las Estrellas, da Televisa. Volta a ser apresentador e estreou a quarta temporada do Elle México Diseña, que passa a se chamar apenas México Diseña.

Já em 2015, Massa apresentou por um pequeno período o programa Latin Stage, exibido pela Ritmoson latino, mas retornou ao canal E!, em novembro de 2015, para conduzir o programa Zona Trendy.

Nos anos de 2016 e 2017, Rodrigo dedicou-se ao Teatro. Protagonizou o musical mexicano Verdad o Reto, ao lado de Daniela Lujan, muito conhecida aqui no Brasil por seus papéis nas novelas O Diário de Daniela, Luz Clarita e Cúmplices de um Resgate. No musical, baseado em canções dos anos 90, o ator protagonizou os personagens Pepe, Angelo e Claudio. Na metade do ano de 2017, fez parte do musical Mentiras, baseado nas canções populares dos anos 80 e deu vida ao personagem Emmanuel Mijares.

Também em 2017, o ator começou a trabalhar na série La Piloto, exibida pelos canais Univision e Televisa. Neste trabalho, Massa é Aldo Tapia, um agente da DEA, a divisão policial americana que combate o tráfico de drogas. O personagem é muito sério, discreto, profissional e também é fiel ao seu parceiro, o Dave Mejía, protagonizado pelo ator Juan Colucho.

Rodrigo Massa já está bem conhecido do público brasileiro. O ator promove na internet lives (vídeos ao vivo) com artistas mexicanos, que são conhecidos pelo público e os entrevistam. No bate – papo, Rodrigo pergunta sobre carreira, trabalhos e curiosidades que os fãs brasileiros tanto querem saber sobre o entrevistado em questão. A parceria começou com a página do facebook Novelas Mexicanas e hoje, o SBT divulga esses vídeos em seu site.

No início de 2018, Rodrigo lançou a música Acabo de sonhar contigo. A canção tem versão em espanhol, português, remixada e acústica, com a atriz Daniela Luján e o clipe da canção traz um final surpreendente.

 

Na teledramaturgia, Rodrigo estará presente na novela Like, produção da Televisa prevista para estrear em Setembro de 2018, no México. O ator recebeu um telefonema de uma amiga, a atriz Ceci de la Cueva, que também faz parte do elenco da produção, dizendo que procuravam por um brasileiro para ser pai de um dos personagens principais, interpretado pelo brasileiro Flávio Nogueira. Massa fez duas entrevistas e um teste de câmera e por fim, acabou ficando com o papel  Richie Comanche, pois o pai brasileiro acabou excluído da história.

Aqui termina mais um #EspecialLB. Não deixe de compartilhar e ficar de olho nas nossas redes sociais, pois sempre é feita uma nova enquete cheia de artistas especiais para serem escolhidos por vocês e homenageados aqui.