Nesta quarta-feira (29), o cantor e ator Diego Boneta apaga sua 27° velinha. O mexicano está fazendo aniversário, então sendo assim resolvemos relembrar alguns pontos importantes na carreira do astro.

Diego nasceu na Cidade do Mexico, e deu início ainda muito novo no programa musical Código Fama, onde ficou em quinto lugar. O programa lhe abriu as portas para o mundo das telenovelas infantis mexicanas. Seu primeiro personagem foi Ricardo Sánchez na novela Alegrijes y Rebujos (exibida no Brasil entre 2004 e 2005 pelo SBT) da produtora Rosy Ocampo. A trama fez sucesso e o permitiu se apresentar em lugares como o Auditório Nacional, o Palácio de los Desportes, Estádio Azteca, dentre muitos outros.

Desde então Diego vem colecionando papéis importantes, e também dividindo sua carreira de atuação com a música. Vamos recordar alguns marcos importantes?

 

5 – Rebelde

Foi no fenômeno Rebelde que Diego, que na época tinha o nome artístico “Diego González“, ficou mais conhecido. Ele entrou na segunda temporada interpretando o personagem Rocco Bezaury. Enquanto participava da novela mexicana, ele gravou seu álbum de estreia auto-intitulado. O álbum foi lançado no México, Estados Unidos, Chile e teve uma versão em português somente para o Brasil. Juntos, ambos álbuns venderam mais de 100 mil cópias apenas em nosso país. Logo após isso, foi o convidado especial do RBD para abrir os shows de suas duas tours consecutivas, em 2006 e 2007, passando por países da América e da Europa.

4- Indigo

Em 2008, Diego lançou seu segundo álbum em espanhol intitulado Indigo. O primeiro single do CD foi o pop “Perdido En Ti”, que tem uma versão em inglês chamado de Losing Me, também incluído no álbum.  A canção “Como Me Amarias” que assim como a anterior tem uma versão em inglês, intitulada “Show Me The Ways”. O terceiro vídeo clipe-single do álbum ficou por conta “Millón De Años”. O CD recebeu certificado de ouro no México.

3 – Série  90210

Em 2010, o mexicano fez sua estréia em telas hollywoodianas na série americana 90210, exibida pela CW. Ele interpretou o cantor Javier Luna e tem um affair com Adrianna, personagem da atriz Jessica Lowndes. A trama é de gênero dramático com temática adolescente originalmente criada por Rob Thomas e baseada em Beverly Hills. Nos Estados Unidos, o programa estreou no dia 2 de setembro de 2008, e no Canadá é exibido pela Global.

2 – Rock Of Rages

Diego Boneta aos poucos foi ganhando notoriedade, e logo se tornou protagonista do musical Rock of Ages onde interpretou Drew Boley ao lado de atores consagrados como Tom CruiseCatherine Zeta Jones e Julianne Hough. O filme de 2012, é uma adaptação da comédia rock de Chris D’Arienzo Rock of Ages, um musical de grande sucesso da Broadway lançado em 2005 em Los Angeles, e já apresentado em outras cidades.

 

1 – Filme biográfico do Pelé e Netflix

Em 2013, Diego se juntou ao elenco da cinebiografia de Pelé ao lado de Rodrigo Santoro, Seu Jorge e Vincent D’Onofrio. Ele irá viver o italiano José – Inimigo de Pelé – em uma parceria da Imagine Entertainment com o Brasil o filme que ganhou nome de “Pelé: O nascimento de uma lenda”, teve sua estréia no final de outubro deste ano. Saiba mais sobre o longa clicando aqui.

Pra fechar com chave de ouro, o ator foi selecionado para viver o cantor mexicano Luis Miguel em sua série autobiográfica da Netflix. A estreia tem previsão para o próximo ano.

 

A carreira de Diego Boneta é cheia de pontos importantes, e é de se orgulhar com o desempenho do mexicano, que conseguiu expandir seu trabalho rompendo fronteiras. Espero que tenham gostado das nossas escolhas e que compartilhem outros marcos da carreira do astro com a gente.

Desejamos ao mexicano um aniversário repleto de saúde, paz e êxito na sua vida pessoal e profissional.

Até o próximo TOP 5!