Connect with us

Projeto TriGo fala sobre a carreira e medley do RBD

Entrevistas

Projeto TriGo fala sobre a carreira e medley do RBD

Os talentosos e simpáticos integrantes do Projeto TriGo estiveram conversando com a gente do portal Latinos Brasil. Eles nos contaram algumas novidades, e a gente compartilha agora com vocês.

Formado pelo trio carioca Victor LevíLeandro Leví e Lucas Moura, os rapazes somam mais de 1 milhão de curtidas na página oficial do Facebook, e cerca de 680 mil inscritos no canal no Youtube.

Os cantores e Youtubers, conquistaram uma legião de fãs após postarem um cover a capela em homenagem ao eterno rei do pop Michael Jackson, e desde então não pararam mais. Sendo assim, eles vem fazendo grande sucesso na internet, e agora também nos palcos. Na edição deste ano do Rock in Rio, os garotos fizeram a festa durante os 7 dias do evento, levantando a galera que chegavam, uns dias no palco Celebrate  e outros no palco Premium.

Imagem reproduzida do Facebook

Foi magnífico. Receber um convite para tocar no maior festival de música do mundo logo na nossa primeira turnê, com 2 anos de projeto é algo surreal. Ficamos extremamente felizes e percebemos de cara a responsabilidade que isso estava nos trazendo. Tocamos os 7 dias de evento no palco “celebrate”, que tinha o intuito de entreter a fila da entrada do evento. Foi muito cansativo, por vezes achamos que nossa voz não aguentaria essa maratona. Mas passou. O cansaço passou e o que ficou pra nós foi a experiência e as histórias. Foi surreal”. Declarou o trio.

Alguns meses atrás nós publicamos sobre um vídeo que eles estavam preparando para os fãs do saudoso RBD, e hoje nós trazemos a informação em primeira mão de que nesta quarta-feira (4), dia considerado como o dia mundial do grupo, o Projeto TriGo irá publicar o Medley do fenômeno latino em seu canal como uma forma de homenagear o sexteto.

Conversamos com eles sobre esse, e outros assuntos, confira a entrevista na integra:

Latinos Brasil: Sobre o novo vídeo que será publicado amanhã, conte um pouco pra gente. Como foi que chegaram na decisão de cantar músicas do RBD?

TriGo!: Primeiramente, gostaríamos de agradecer pela oportunidade de conceder entrevista para o Latinos Brasil, e dizer que sempre estaremos dispostos.

Bom, desde o início do projeto recebemos pedidos de fãs do RBD para que fizéssemos um vídeo com suas músicas. Sempre resistimos a isso, pois não somos da época em que o grupo estourou aqui no Brasil e consequentemente não conhecíamos suas canções. O castelhano é difícil demais, por mais que pareça com o português, pra quem não está acostumado é complicado. Dentre outros, esses detalhes sempre nos fizeram crer que deveríamos fazer esse vídeo quando estivéssemos seguros e não de qualquer jeito.

Apesar de nunca termos feito nesses dois anos e meio de projeto, os pedidos nunca cessaram. Por isso, fomos amadurecendo a ideia, entendendo e conhecendo melhor o trabalho do RBD. Percebemos que, mesmo depois do término da banda os fãs continuam fervorosos e sentimos, os três juntos, que estava na hora. 

Foto montagem por Dinho Gunther – Divulgação (Twitter e Instagam).

Latinos Brasil: Como já havíamos publicado meses atrás, vocês se uniram com os fãs com intuito de conseguir com que algum integrante do RBD fizesse uma participação do Medley, mas que infelizmente acabou não dando certo. Como vocês foram recebido por essa legião de fãs?

TriGo!: Nós ficamos extremamente surpreendidos com a quantidade de fãs que persiste mesmo depois do término da banda e ficamos felizes ao saber que tem muita gente que valoriza não só o que está na moda do momento. É amor mesmo, né?! Nos reunimos com eles no intuito de conseguir alguma participação, mas desde o início sabíamos que seria praticamente impossível, afinal de contas nem no Brasil eles moram, certo? Porém, essa aproximação entre nós e os fãs de RBD serviu para que criássemos ainda mais carinho pela banda e ficássemos ainda mais com vontade de confeccionar esse vídeo da melhor forma possível.

Latinos Brasil: Essa é a primeira vez que vocês fazem um Medley tendo o espanhol como idioma. Foi um processo difícil?

TriGo!: É a primeira vez. Sempre tivemos dificuldade de fazer medleys que houvessem músicas em inglês. Nenhum de nós têm inglês fluente, e isso sempre foi um desafio pra gente. Porém, o espanhol (na verdade é Castelhano), apesar de parecer com o português em diversos aspectos, é muito complicado também. O inglês, querendo ou não, está em nosso dia a dia. Quando olhamos para alguma palavra da língua inglesa, temos noção de como pronuncia-la. Com o espanhol, mudam-se os fonemas, as pronúncias das vogais e consoantes e, querendo ou não, não é uma forma de falar que está em nosso dia a dia, o que dificulta. Apesar disso tudo, sempre fomos movidos a desafios e esse foi um dos mais complicados. Mas “ta aí”. Passamos!

Latinos Brasil: Tem algum artista latino de língua espanhola que vocês têm uma grande admiração e planejam fazer um medley mais pra frente?

TriGo!: Olha, não somos grandes admiradores da música latina, apesar de reconhecermos sua importância gigantesca para a cultura latina e, consequentemente, mundial. Tem o Rick Martin, o Henrique e o Júlio Iglesias, que são grandiosos artistas e que merecem nosso respeito total. Mas, sinceramente, tem muita gente na frente deles na fila de medleys nosso. Até porque não estamos lançando vídeos com a frequência que lançávamos no começo, e por isso estamos selecionando o que realmente achamos que pode nos dar frutos grandes na web. Porém, não descartamos as possibilidades.

Latinos Brasil: Como vocês se decidem por qual artista irão prestar homenagem? Tem mais pessoas envolvidas que analisam os pedidos ou é feito em suas redes sociais, ou vocês mesmos que vão vendo o que a galera manda?

TriGo!Sempre tentamos nos deixar influenciar por três vertentes: o pedido da galera na web, o nosso gosto pessoal e o que achamos que vai bombar. Claro, em cada caso uma dessas vertentes fala mais alto. Mas sempre tentamos ter a sensibilidade de saber o que a galera quer ouvir, afinal de contas são eles que mandam no final de tudo.

Latinos Brasil: O canal do Youtube de vocês, como já declararam algumas vezes, surgiu como brincadeira entre amigos que cantam, mas logo se tornou um trabalho sério por ter dado muito certo. Em qual momento vocês decidiram mudar um pouco de formato inserindo quadros pro canal?

TriGo!Foi bem no início. Quando lançávamos somente vídeo com cunho musical, recebíamos muitos comentários engraçados, curiosos, e até mesmo pejorativos. Sempre tivemos vontade de responder os mais curiosos e achamos que responder no próprio comentário não era muito legal. Por isso decidimos responder em vídeos, fazendo o “Comentando Comentários”, que é um quadro do nosso canal. Decidimos fazer esse tipo de conteúdo, pois acreditamos que eles nos aproximam ainda mais da galera. Sabemos que hoje, os artistas/youtubers são bem expostos na web. Os fãs sabem o que estão fazendo, o que estão comendo, onde estão. É muita exposição? É! Mas é assim que está acontecendo no momento, então decidimos ficar mais perto da galera que acompanha nosso trabalho.

Latinos Brasil: Vocês acham que foi com a inclusão deles que impulsionou o número de inscritos, ou a música continua sendo o forte do canal?

TriGo!Com certeza a música continua sendo o foco principal, o carro chefe. E agradecemos por isso. O intuito do nosso canal sempre foi a música. O conteúdo interativo veio com o intuito de ser um “plus”, como está sendo.

                   

Latinos Brasil: Entre os meses de dezembro do ano passado, e janeiro de 2017, vocês criaram um reality show chamado “Canta Rapeize“, que foi um grande sucesso. Como foi a experiência? Vocês pretendem fazer uma segunda edição?

TriGo!Foi uma experiência muito bacana. Sentimos a pressão de julgar quem está cantando e falamos de antemão que não é nada fácil. Julgar algo subjetivo como a música é complicado demais. Mas, no final a galera curtiu muito e ficamos satisfeitíssimos com o resultado. Vamos fazer a segunda edição sim, ainda não tem data, mas vai ser pra esse ano ainda.

Latinos Brasil: Sabemos que vocês estão com um show marcado para o dia 22 deste mês no Teatro Manauara, em Manaus. O que o público pode esperar dessa apresentação?

TriGo!: Pode esperar o que a gente sempre faz. Muita música, interação e zoeira no palco. O nosso show é pra todo mundo e pra todas as idades. Na nossa apresentação tem de Sandy e Júnior a Queen. Tem de Falamansa a Gospel. Além dos medleys de desenhos que são o ponto alto do show.

 

Latinos Brasil: Meses atrás vocês fizeram algumas postagens no Facebook questionando se o público de algumas cidades gostariam de ter um show de vocês naquela região, como por exemplo Fortaleza. Vocês podem adiantar pra gente, se há negociações em andamento, ou nos dizer como faz pra poder contratar uma apresentação do TriGo?

TriGo!: Esse tipo de postagem é meramente para informações. Por enquanto, infelizmente, não temos nada para Fortaleza. Mas, no que depender de nós, faremos de tudo pra ir lá nos apresentar, como faremos pra ir em todas as cidades do Brasil. Pra nos contratar é só entrar em contato com a nossa produção pelo e-mail: showprojetotrigo@hotmail.com

Essa foi a nossa conversa com os garotos da TriGo! Se você ainda não é inscrito no canal deles clique aqui,  e saiba como ajudar o canal a crescer no site apoia.se. 

Fiquem ligados com a apresentação do Projeto Trigo que irá acontecer em Manaus, os ingressos já estão a venda na bilheteria do teatro e no site www.aloingressos.com.br

 

Agradecimentos ao Projeto Trigo e Dinho Gunther.

Continue Reading

Jornalista, amante de séries e filmes. Aquele ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Entrevistas

To Top