Os fãs foram apresentados ao Greta Van Fleet em março de 2017, com o lançamento do primeiro single da banda, “Highway Tune”, que ocupou a primeira posição nas paradas de  U.S. Rock Radio Charts por cinco semanas consecutivas e no Active Rock Radio Charts, do Canadá, por nove semanas consecutivas. Em 2017, a banda fez um ano de concertos esgotados pela América do Norte e Europa, ganhando reconhecimento da imprensa especializada e elogios de uma série de outros artistas como Elton John, Nikki Sixx e Justin Bieber, além de acumular milhões de visualizações no YouTube e transmissões no Spotify.

Formada por Jake Kiszka (guitarra), Sam Kiszka (baixo e teclado), Josh Kiszka (vocal) e Danny Wagner (bateria), a banda Greta Van Fleetdisponibiliza seu álbum de estreia, “Anthem Of The Peaceful Army”, com um repertório de 11 faixas autorais.

As canções foram escritas pelos quatro membros da banda e exploram uma variedade de assuntos, que incluem novos começos, amor, integridade, inocência, aventura, diversidade e paz, o ciclo de vida e as suas responsabilidades inerentes, coragem, enganos mascarados, revolução e verdade. O quarteto americano mistura rock, soul e blues, com as ardentes riffs de guitarra de Jake, os crescentes e poderosos vocais de Josh, as estrondosas batidas de Danny e as linhas de baixo de Sam, que fazem uma mistura coesa de elementos musicais.

Gravado no Blackbird Studios, em Nashville, e no Rustbelt Studios, em Royal Oak, Michigan, nos Estados Unidos, o álbum conta com a produção de Marlon Young, Al Sutton e Herschel Boone (The Rust Brothers).

Tracklist completa:

1.       Age of Man

2.       The Cold Wind

3.       When the Curtain Falls

4.       Watching Over

5.       Lover, Leaver

6.       You’re the One

7.       The New Day

8.       Mountain of the Sun

9.       Brave new World

10.   Anthem

11.   Lover, Leaver (Taker, Believer)

 O disco chega as lojas esta semana.