Primeira edição do Mucho! Festival traz a diversidade da música latina à São Paulo

Foto por Jéssica Silva | Latinos Brasil

A primeira edição do Mucho! Festival aconteceu neste domingo (8), no Áudio Club, em São Paulo. Com representantes da Colômbia, Guatemala, Brasil, Uruguai e Argentina, o público quebrou fronteiras, dançou e cantou com diversos ritmos da música latina.

Por volta das 16h30, Romperayo subiu ao palco e trouxe ao pequeno público que chegava ao local a diversidade tropical, com sintetizadores, guitarras e percussão, iniciando a primeira atração do festival.

A próxima a fazer a alegria da platéia foi Gaby Moreno. A guatemalteca trouxe a suavidade de sua voz com o toque da latinidade. Mesclando músicas em espanhol e inglês, a cantora passou pelo folk, pop e blues. Pela primeira vez no Brasil, “ela fez uma completa obra de arte com a voz”, disse Fabiana Lopes, 22 anos.

Em companhia de uma plateia já mais cheia, Francisco, El Hombre, trouxe a brasilidade ao Mucho!Festival e fez todo mundo sair do chão. Com músicas do disco “SOLTASBRUXAS”, a banda trocou boas energias com o público fiel que cantava cada uma das canções. El hombre fez questão de se aproximar do espanhol e de enaltecer as outras bandas que passaram pelo Mucho!

No Te Va Gustar entrou com força no palco e fez o delírio de seus fãs e dos amantes da música latina. Emiliano Brancciari e seus companheiros de banda trouxeram o rock latino ao festival e sentiram bem de perto o calor do público. Bem de perto, para sermos sinceros. Emiliano, com todo o seu carinho, desceu do palco, – com guitarra e tudo – e cantou com seus fãs desde a pista.

Com uma hora de atraso, Kevin Johansen + The Nada foi o responsável pelo fechamento da noite. Com o portunhol na ponta da língua e tendo que enfrentar alguns problemas técnicos, que foram resolvidos pelo – maravilhoso – Victor, que praticamente fez uma participação especial no show, Kevin trouxe a suavidade de sua voz rouca ao público presente que já o conhecia muito bem. E cheio de brincadeiras com a plateia,  fez todo mundo sair do chão e também aproveitar o lado romântico da música argentina.

Além disso, ele chamou várias fãs ao palco para bailar junto. Já no finalzinho, uma surpresa: Gaby Moreno voltou ao palco e cantou três músicas, além do desfecho maravilhoso com a participação de todos os integrantes da The Nada, dando um final emocionante e empolgante ao festival.

Com DJs fazendo a setlist entre uma atração e outra, e food trucks do lado de fora com comidas argentinas e colombianas, o público teve uma completa noite latina. E nós do Latinos Brasil já esperamos pela segunda edição do Mucho!

One Ping

  1. Pingback: Gaby Moreno faz parceria com cantora brasileira | Latinos Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *