Premios TV y Novelas 2019: Saiba tudo o que aconteceu no evento

Aconteceu na noite de domingo (10) a cerimônia de entrega da edição 2019 dos Premios TV y Novelas, uma espécie de Troféu Imprensa da televisão mexicana. O evento deste ano foi marcado por muitas emoções, micos e looks que marcaram o famoso tapete azul.

O fato que mais marcou a premiação desse ano foi que a novela Amar a Muerte, protagonizada pela estrela Angelique Boyer (Rebelde, Tereza) saiu vencedora em 14 das 16 categorias em que estava indicada. O que fez com que quase todas as outras novelas indicadas saíssem de mãos abanando do local do evento.

Isso se tornou um record de prêmios para uma única novela, algo que não acontecia desde 1999 quando El Privilegio de Amar ganhou 12 prêmios.

Outra novela que bateu recordes foi Mi Marido Tiene Más Familia, protagonizada por Zuria Vega e Daniel Arenas, mas não foi por bem. A segunda temporada da novela Mi Marido Tiene Familia foi indicada à 21 categorias, mas levou para casa apenas 1, a de melhor direção de câmeras para a dupla Mauricio Manzano e Martha Montufar.

A novela Like, do produtor Pedro Damián (Rebelde, Clase 4006, Miss XV), fez com que Santiago Achaga levasse uma estatueta para casa, pois ele ganhou como melhor ator juvenil.

Outro fato que marcou a noite deste domingo foi que Angelique Boyer pagou um mico e tanto na Alfombra Azul. Ela vestiu seu vestido da noite no avesso, e com muita graça, no final da noite, colocou a culpa em seu namorado Sebastián Rulli pela gafe cometida. Isso porque, segundo ela, foi o ator que a ajudou a se vestir.

A marca Victor y Jesse foi a responsável pelo desenho do look. Porém, o vestido causou bastante dores de cabeça para a atriz no decorrer do evento.

Evento esse que homenageou a grande atriz Veronica Castro por toda a sua trajetória nas novelas mexicanas, como Los Ricos También Lloran, primeira telenovela mexicana a ser transmitida pelo SBT em 1982.

A ex-RBD, Maite Perroni encantou a todos com sua maravilhosa interpretação da canção Brillaras, que homenageou todos os atores e atrizes da televisão mexicana que nos deixaram em 2018.

O Carlos Rivera levou pra casa uma estatueta dos Premios TV y Novelas 2019, por ser o melhor tema musical de abertura de novelas em Amar A Muerte.

Já a série La Rosa de Guadalupe (no ar no Brasil pelo SBT com o nome de A Rosa dos Milagres) levou um prêmio pelos 12 anos de transmissão na categoria Melhor Programa Unitário Dramatizado.

Confira a lista completa das categorias e seus respectivos ganhadores:

Melhor telenovela: Amar a muerte

Melhor Atriz: Angelique Boyer (Amar a muerte)

Melhor Ator: Michel Brown (Amar a muerte)

Melhor Vilã: Claudia Martín (Amar a muerte)

Melhor Vilão: Alejandro Nones (Amar a muerte)

Melhor Primeira Atriz: Raquel Garza (Amar a muerte)

Melhor Primeiro Ator: Alexis Ayala (Amar a muerte)

Melhor Atriz co-estelar: Macarena Achaga (Amar a muerte)

Melhor ator co-estelar: Arturo Barba (Amar a muerte)

Melhor atriz juvenil: Bárbara López (Amar a muerte)

Melhor ator juvenil: Santiago Achaga (Like)

Melhor diretor de câmeras: Mauricio Manzano y Martha Montufar (Mi marido tiene más familia)

Melhor diretor de cena: Rolando Ocampo (Amar a muerte)

Melhor roteiro ou adaptação: Leonardo Padrón (Amar a muerte)

Melhor tema musical de telenovela: Me muero, Carlos Rivera (Amar a muerte)

Melhor roteiro de telenovela: Amar a muerte

Melhor programa de TV Paga: Montse y Joe

Melhor programa de comédia: Nosotros los guapos

Melhor programa unitário dramatizado: La rosa de Guadalupe

Melhor programa de entretenimento: Hoy

Melhor reality ou programa de concurso: Me caigo de risa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *