Connect with us

Precisamos falar sobre solidariedade aos mexicanos

Precisamos Falar Sobre

Precisamos falar sobre solidariedade aos mexicanos

No início de setembro fomos todos surpreendidos por devastadores acontecimentos globais. O furacão Harvey no Texas e do Irma no Caribe e na Flórida, assim como o terremoto no México.

Nesta última terça-feira (19), um segundo tremor dentro de um mês, com a magnitude 7.1, atingiu 18 municípios do país, incluindo a capital, onde edifícios e escolas caíram, deixando inúmeras pessoas soterradas. Coincidentemente o tremor abalou a cidade no 32º aniversário do grande terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos da capital mexicana.

Clique aqui para ver imagens do exato momento em que um dos prédios da cidade desabou. A situação é emergencial, pois além de muitas pessoas mortas, diversas estão desaparecidas. Sendo assim, esses últimos dias o país está mais unido do que nunca e contando com a colaboração de diversos países pelo mundo.

O luto é global, assim como a solidariedade e respeito também. A academia latina acabou tendo que adiar a data escolhida para divulgar os nomeados ao Grammy Latino, que ocorrerá no dia 16 de novembro. Até o momento não houve comunicado de quando iremos saber os nomes dos artistas que concorrerão ao prêmio do evento.

No início do mês, quando o tremor atingiu a região de Chiapas, governada por Manuel Velasco, marido da Anahí, a cantora organizou por meio das redes sociais um movimento nobre para arrecadar roupas, comidas e objetos de necessidade pessoal em uma ação voluntária.

Até a última atualização, fomos informados que desta última ocorrência, já foram somadas 273 mortes, e que as buscas por sobreviventes já foram suspensas nesta quinta-feira (21), após o horário do almoço. Ainda existem cerca de 40 pessoas desaparecidas, que provavelmente estão abaixo dos escombros. Estamos em um momento de compaixão global, de dor, sofrimento, mas claro que também de fé, amor e esperança.

Se você do Brasil puder ajudar com alguma doação, deixamos aqui algumas opções para que possa contribuir. A Caroline Azeredo, de 24 anos, que mora no Espirito Santo, criou uma página na internet com o intuito de conseguir o valor de 3 mil reais para a Cruz Vermelha Mexicana, caso possa contribuir, clique aqui. A doação pode ser feita em qualquer quantia, e outra forma de ajudar é fazendo a doação para a Câmara Mexicana conforme a imagem abaixo. Se nenhuma das opções forem possíveis, repassem a mensagem que já estará ajudando da mesma forma, e continuemos com nossas orações pelos nossos hermanos.

 

Algumas celebridades também se mostraram sensibilizadas pelo acidente que chocou a todos. Veja as reações de algumas personalidades referente a devastação, tanto no México, quanto com Porto Rico onde houve o furacão.

 

Glória Trevi

 

Maite Perroni

 

Christopher Von Uckermann

 

Karol Sevilla

 

Tini Stoessel

 

Alfonso Herrera

 

Alejandro Sanz

 

Pablo Alborán

 

Rick Martin 

 

Joy (Jesse & Joy)

 

Shakira

 

Dulce Maria

 

Christian Chávez

 

Jennifer Lopez

 

J Balvin

MÉXICO 🇲🇽 #orandopormexico

A post shared by J Balvin (@jbalvin) on

 

Maluma

🙏🏻🇲🇽

A post shared by MALUMA (@maluma) on

 

Beyonce

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

 

Yandel

Puerto Rico de algo estoy seguro, volveremos a levantarnos Amen! 🙏🏼

A post shared by Llandel Veguilla (@yandel) on

 

Luis Fonsi

 

Amaury Nolasco

 

Imagens das cidades devastadas após o terremoto no México:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agradecimentos a Jéssica Silva e Milena Holanda

Continue Reading

Jornalista, amante de séries e filmes. Aquele ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Precisamos Falar Sobre

To Top