Precisamos falar sobre a pausa do NX Zero

Os fãs da banda paulistana NX Zero foram pegos de surpresa nesse último final de semana. O vocalista Di Ferrero anunciou no programa Altas Horas da Rede Globo que o conjunto irá dar uma pausa por tempo indeterminado para que cada integrante se dedique a sua vida pessoal.

Quando digo fãs, me incluo na lista, pois assim como um grande número de pessoas, cresci junto com os membros da banda formada em 2001.

A gente vai cumprir todos os nossos compromissos, nossa agenda e a partir de dezembro pra frente, a gente vai tirar um período sabático por tempo indeterminado, por enquanto, para que a gente se dedicar as nossas coisas pessoais. Tudo numa boa, a gente está super feliz, a gente tem uma amizade incrível” afirmou o cantor.

Nesta quarta-feira (14) o NX Zero irá gravar o DVD da última turnê na Audio Club, em São Paulo. Surge então uma mescla de sentimentos aos fãs, que agora andam se questionando sobre quanto tempo levará essa pausa. Mas por hora, nem os próprios integrantes sabem, e nós torcemos que seja o mais breve possível.

O Gabriel Ribeiro, estudante de 17 anos, mora em Maravilha, na Santa Catarina. Ele acompanha a banda há 6 anos e lamenta não poder comparecer na gravação do DVD, e também enfatiza sua insatisfação com o hiato anunciado. “É uma pena que eles queiram dar uma pausa e não continuar priorizando a banda, mas como fã devo respeitar a decisão deles como todos os fãs deveriam fazer“.

Vamos lembrar que essa não é a primeira vez que isso acontece. Em meados de 2014, após 13 anos de carreira, o NX decidiu dar um tempo, mas para a alegria de todos não durou muito, e o melhor de tudo foi que quando eles retornaram, eles voltaram repaginados.

“Estamos no Começo de Algo Muito Bom, Não Precisa Ter Nome Não”, foi o nome do EP lançado pelos rapazes depois do pequeno break. O título já dizia muito sobre aquela nova fase, pois tinham acabado de sair de uma crise criativa por conta da rotina.

Nesta ocasião a banda estava dando seu grito de independência, pois tiveram que repensar sobre os passos futuros já que haviam rompido o contrato com a Universal Music, e também sua ligação com o produtor musical e empresário Rick Bonadio.

Assim como o anuncio dado recentemente foi no programa Altas Horas, fazendo uma viagem no tempo e estacionando em 2015, Di Ferrero disse o seguinte no estúdio: “Tive muito medo de que a banda acabasse. Nós falamos em dar um tempo de anos, mas, depois de dois meses, a gente decidiu retomar tudo“.

Após o EP, veio o CD Norte, que leva o nome da turnê atual no qual será celebrado na capital paulista. O álbum, agora com o selo da gravadora Deck, marcou o amadurecimento da banda os afastando do estilo “teen”, com letras mais fortes e uma sonoridade mais pesada em algumas faixas. Um grande diferencial que ele tem dos outros, é ter sido gravado ao vivo, algo quase incomum.

Nesta segunda-feira (12), na página do Facebook da banda foi publicada a imagem com o nome das cidades que a turnê Norte passou desde seu início em 2015.

Quarta agora CELEBRAREMOS com vocês nossa historia, e CADA um que estará ali também fez parte desses muitos momentos,…

Posted by Nx Zero on Monday, June 12, 2017

Ficou nítido o amadurecimento dos integrantes, já que isso se refletiu no trabalho. Só provaram o crescimento profissional e demonstraram a competência que eles têm.

Os integrantes Caco Grandino e Gee Rocha, postaram em suas contas do Instagram uma foto legendada dizendo o que sentem nesse momento.

View this post on Instagram

Começou numa diversão. Tínhamos 16/17 anos na época… Era por PURA vontade de estar junto, tocando… Conhecendo bandas, amigos, pessoas… O mundo é um eterno Movimento… foi isso que aprendi e vivenciei durante esses 16 anos de banda… agradeço a DEUS. Obrigado por me colocar diante desses irmãos de longa data. … a banda entrará em Hiato, a partir de Dezembro. Somos amigos/irmãos e não existe nenhuma magoa ou coisa do tipo. Sentimos que é hora de cada um viver outras histórias. Não tenho palavras pra descrever o amor que eu tenho por todas as pessoas que durante todos esses anos, Vibraram por cada conquista da banda. FÃS DO NX… Muito Obrigado Por Tudo. A gente espera que tudo volte um dia, quem sabe. Mas nao é a hora de falar sobre… O Que importa é que estamos muito felizes por tudo o que vivemos… E que cada um se realize e seja feliz nessa nova jornada… Sentimos muito AMOR no Coração quando falamos de NXZERO. Amo meus irmãos, nossa equipe, empresário, gravadora… Todos que passaram por nossas vidas, MUITO OBRIGADO. Vamos comemorar uma grande festa no dia 14 de junho… Vamos registrar nosso DVD rapaziadaa.. VAI SER BRUTALLL.. 😉 MUITO OBRIGADO POR TUDO. __GEE ROCHA

A post shared by G E E R O C H A (@geerocha) on

A fase é boa, a pausa é saudável, pois não há desavenças entre os membros da banda que são amigos desde a adolescência. Eles jamais caíram no esquecimento do público, então só nos resta torcer para que essas “férias” não se estenda tanto, e que quando for a hora de voltar, eles estejam tão firmes e reconstruídos, assim como foi da outra vez que eles quase se separaram.

Como afirmou o Di Ferrero no programa do Serginho Groisman, essa pausa servirá para que quando eles voltarem, estejam renovados com um projeto novo, ou seja, não é um “adeus”, mas também não podemos afirmar que é um “até logo”, talvez seja um simples “até”. Porém voltem, já estamos com saudade antecipada.

Sigam as datas de shows eles irão fazer até o final do anos, e se programem para celebrar toda história construída pela  NX Zero nesses 16 anos com a turnê Norte:

14.06 – AUDIO CLUB/SP *GRAVAÇÃO DO DVD*
12.07 -EXPO ARAÇATUBA ARAÇATUBA/SP
18.08 – CLUBE FENIX MACEIÓ/AL
19.08 -ARACAJU ARACAJU/SE
26.08 – FORTALEZA FORTALEZA/CE
18.11 – FESTUR SALVADOR DO SUL/RS

Avatar

Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

One Ping

  1. Pingback: Assista ao novo videoclipe do Di Ferrero, "Um bom Motivo" | Latinos Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *