Neste domingo (18) foi celebrado a cerimônia anual do Prêmio TV y Novelas, que promove os artistas que mais se destacaram na televisão, principalmente telenovelas, sendo considerado o prêmio mais importante da televisão mexicana.

O evento teve Jacky Bracamontes e Inés Gómez Mont como anfitriãs, e teve transmissão ao vivo de Acapulco, apresentado pelo canal Las Estrellas na América Latina e pela Univision nos Estados Unidos.

Como já era esperado, Caer em Tentación foi a produção que mais se destacou e conseguiu levar 10 prêmios. Produzida por Giselle González, trata-se de uma adaptação da telenovela argentina Amar, después de amar, e tem caído no gosto do povo.

Já na categoria de melhor ator e melhor atriz Papá a Toda Madre teve seus protagonistas, Sebastian RulliMaite Perroni como escolhidos pelo público.

A morena que está arrasando no reggaetón desde o ano passado, começou o ano com o pé direito. Só nesta semana, Maite além de receber 4 discos de ouro, e 3 de platina pelo single “Loca“, agora teve sua faceta como atriz sendo exaltada mais uma vez.

A vitória de Perroni e de Sebastian Rulli parece ter incomodado uma grande porcentagem de telespectadores que acompanham as novelas da Televisa. Muitos alegam que ambos não foram merecedores, e que tudo não se passa de uma fraude.

Para estes que reclamaram, o prêmio devia ter sido entregue a Silva Navarro, interprete de Raquel na novela de maior destaque da noite, e também para Gabriel Soto, ou David Zepeda, que haviam recebido diversos elogios da crítica.

Precisamos destacar que todos fizeram um excelente trabalho, mas que a premiação elege através de voto popular, sendo assim, Maite Perroni e Sebastian Rulli, além de serem excelentes atores, são populares e tem uma legião de fãs que os apoiam, sendo indiscutivelmente maior. Vale lembrar também, que da parte de Silvia Navarro, essa premiação é menosprezada, e isso a mesma já declarou.

Aurora Vale,  que é jornalista e faz parte do comitê que escolhe os nominados para os ‘Premios TvyNovelas’, afirmou que Silvia Navarro foi aprovada com unanimidade de votos para concorrer como ‘Melhor Atriz’ deste ano. Mas reza a lenda de que faz parte da politica da premiação, de não premiar, e não voltar a indicar concorrentes que não comparecem a cerimônia.

Bom, desde 2010, Silvia foi indicada para todas as edições da premiação, mas seu nome era retirado da lista quando ela era comunicada e confirmava que não queria participar. Isso mudou em 2017, quando a mesma foi indicada por ‘La Candidata’, mas ainda assim, não compareceu. Nesta noite de domingo (18) teve alguns vencedores que não estiveram presente, sendo assim pode se afirmar que isso não é 100% verdade.

Nas redes sociais uma massa de fãs da novela “Caer en Tentación” não pararam de fazer ataques ao casal de “Papá a Toda Madre“, sendo que os atores não fizeram nada além de se esforçar para entregar um bom trabalho ao público, que  retribuiu fielmente se empenhando mais nesta categoria em relação aos votos. Pois é, quem sabe na próxima os fãs de Silvia Navarro votem mais invés de fazer ataques gratuitos.

Veja a lista dos vencedores:

Melhor Ator Juvenil: Germán Bracco (Caer En Tentación)
Melhor Atriz Juvenil: Ela Velden (Caer En Tentación)
Melhor Roteiro: Caer En Tentación
Melhor Direção De Câmeras: Caer En Tentación 
Melhor Tema Musical: Saturno (Caer En Tentación) 
Melhor Direção De Cena: Caer En Tentación 
Melhor Ator De Reparto: Sergio Mur (Papá a Toda Madre)
Melhor Atriz De Reparo: Julia Urbini (Caer En Tentación)
Melhor Ator CoEstelar: Carlos Ferro (Caer En Tentación)
Melhor Atriz CoEstelar: Diana Bracho (Mi Marido Tiene Familia)
Melhor Primeiro Ator: Juan Carlos Barreto (Papá a Toda Madre)
Melhor Primeira Atriz: Silvia Pinal (Mi Marido Tiene Familia)
Melhor Ator De Série: Ferdinando Valencia (Hoy Voy a Cambiar)
Melhor Atriz De Série: Mariana Torres (Hoy Voy a Cambiar)
Melhor Série: Hoy Voy a Cambiar
Melhor Elenco: Caer En Tentación
Melhor Vilão: Danilo Carrera (La Doble Vida De Estela Carrillo)
Melhor Vilã: Daniela Castro (Me Declaro Culpable) 
Melhor Ator: Sebastian Rulli (Papá a Toda Madre)
Melhor Atriz: Maite Perroni (Papá a Toda Madre)
Melhor Novela: Caer En Tentación

https://www.youtube.com/watch?v=1MrWDuPiixo