Ao que tudo parece Maite Perroni conseguiu se encontrar na música. A mexicana tem se firmando cada vez mais no estilo urbano, e seu hit recém lançado já é um sucesso na internet, tendo um desempenho maior do que seu single anterior “Como yo te quiero” em suas primeiras 24 horas.

Intitulado de “Bum Bum Dale dale“, a música traz a colaboração do cantor colombiano Reykon.  Gravada enquanto a mexicana fazia uma visita promocional no Brasil, foi produzida pelos brasileiros, Sérgio Santos, RuxellPablo Bispo, os mesmos que tiveram participação direta nos últimos sucessos de IZA, Anitta, Gloria Groove e Pabllo Vittar.

Seria este lançamento o novo viral da carreira da Maite Perroni? Ainda é cedo para fazer esta afirmação, mas tudo indica que sim. O videoclipe do single, lançado no mesmo dia que a música, ganhou mais fôlego após atingir seu 1° milhão de views, que para o 2° demorou um pouco menos de 24h, e o 3° já está se aproximando.

Assim como foi com “Loca“, “BBDD” traz uma sonoridade agradável e uma excelente química vocal, porém  seu diferencial está no refrão mais chiclete, e a leve influencia do funk carioca presente.

No vídeo podemos notar como Maite está confortável, conseguindo até passar a imagem de que carrega o estilo urbano desde o início de sua carreira, o que não é verdade. A mexicana pertenceu ao saudoso grupo RBD, onde cantou músicas pop para o público adolescente, e ao se lançar como cantora solo em 2013, com o álbum “Eclipse de Luna“, investiu bastante em uma mescla de sons latinos, só que mais focado na bachata.

A primeira aposta no urbano, foi com Adicta em 2016, mas foi com “Loca” que Maite ganhou uma maior visibilidade como cantora. O Reggaetón estava em alta na época por influência do fenômeno “Despacito” de Luis Fonsi, e a partir daí inúmeros cantores começaram a investir neste som, antes muito marginalizado.

Temos que concordar que “Bum Bum Dale Dale” tem a letra mais carente de criatividade da carreira da morena, mas precisamos entender que esta música é mais comercial, para dançar e se divertir, e que é uma forma de empreender,  o que não é problema algum.

Se hoje a Maite Perroni tem recebido diversos convites para colaborar com outros artistas, e para fazer parte de trilha sonora de filme de Hollywood, é por ter ganhado a visibilidade que precisava, fo por meio desse investimento no gênero. Me arriscaria dizer que talvez por isso Maite não carrega apenas seu antigo público do RBD, mas também novos admiradores de trabalhos sucessores, além de claro, os fãs que conseguiu conquistar por meio de seus trabalhos como atriz. Artista completa faz assim, não se limita em uma área, e enfrenta novos desafios.

Sem mais delongas, para quem ainda não conferiu o novo trabalho da cantora, assista “Bum bum dale dale“:

 

Matérias semelhantes:

Roupa Nova e Maite Perroni gravaram versão de “Destino o Casualidad”

Com “Loca” Maite Perroni entra pro chart mais importante do mundo latino

Saiba com quem são as próximas parcerias de Maite Perroni