Precisamos falar sobre o novo álbum de Luis Fonsi, ‘Vida’

 

Nesta sexta-feira (1) o cantor porto-riquenho, Luis Fonsi, após os sucessos de “Despacito” e “Échame la Culpa”, lançou seu álbum novo com o selo da Universal Music, intitulado de ‘Vida’.

Considerado pelo próprio cantor, o disco mais importante de sua carreira, sendo também um divisor de águas, o material é o primeiro lançamento de Fonsi desde 2014, sendo este o décimo disco de estúdio. O projeto fonográfico inclui 15 faixas, sendo parte dele os dois remixes de seu hit ‘Despacito’, que revolucionaram o mundo musical em 2017.

“É um álbum que tem a essência do que a minha música sempre foi”, disse Fonsi recentemente em Miami durante as entrevistas promocionais para a primeira edição do La Voz USA.

O material fonográfico vem com a mescla de dança, romance puxado para o R&B, e uma homenagem ao seu filho, Rocco. O tema foi intitulado como ‘Ahí estás tú’, e é de composição própria, seguindo a mesma linha de quando fez quando nasceu a sua filha mais velha, Mikaela.

“Vida”, além  das inéditas, também traz os singles já conhecidos, como “Echame La Culpa” (com Demi Lovato), “Calypso” (com Stefflon Don) e ‘Imposible’, single que apresenta seu primeiro trabalho com Ozuna.

“Cada colaboração foi trabalhada para que cada artista mostrasse e desfrutasse do que ele ou ela sabe como fazer melhor”, enfatizou Luis Fonsi.

Assim como prometido, o álbum veio para presentear tanto os fãs mais antigos, como também vêm para agradar o novo público que o astro conquistou depois de quebrar diversos recordes em 2017.

Em uma fase investindo mais no reggaetón, há canções menos comerciais com letras bem elaboradas, e com toques semelhantes ao que seu público mais antigo já ouvia há 20 anos, porém agora com uma sonoridade  um pouco mais moderna. Algumas das que se destacam neste seguimento são as faixas inéditas ‘Poco a Poco’, ‘Dime que no te irás’, ‘Ahí estas tú’, e ‘Le pido al cielo’, sendo estas duas últimas, particularmente falando, as minhas favoritas do momento.

Aos que pensaram que o astro latino havia abandonado de vez seu lado romântico, se enganou. ‘Vida’ veio comprovar que, mesmo empreendendo em gêneros que antigamente não havia sido explorado pelo porto-riquenho, ele continua fiel a suas origens.

Passeando entre hits para dançar até cansar, e grandes canções dignas de casais de TV, o álbum encerra com o mesmo tema que abre o projeto fonográfico, que é também o atual single, ‘Sola’, só que desta vez numa versão em inglês.

O resultado deste equilíbrio musical é digno de um abraço coletivo entre todos os fãs, que por tanto tempo aguardaram este presente, que segundo o próprio cantor, foram trabalhados há quase quatro anos, e que cada música representa capítulos do livro que o artista tenta contar através de sons distintos.

“É a Vida porque no final do dia representa um pouco do que vivi, porque entendo que cada disco é um raio X do que se sente, do que se vive, dos momentos doces, dos momentos não tão doces, de tudo o que se aprendeu. A vida é linda, mas a vida é frágil e você tem que se divertir “, disse o artista para o portal Primera Hora.

Acreditamos que este projeto será mais um grande sucesso na carreira do porto-riquenho, vencedor de cinco Grammy Latino, e o mais legal é que a versão física de ‘Vida’ chegará também às lojas brasileiras.

Ouça já este maravilhoso trabalho de Luis Fonsi:

 

Matérias semelhantes:

Luis Fonsi declara que fazer show no Brasil é como começar do zero

Luis Fonsi apresenta a ‘Love and Dance Tour’, em SP

Avatar

Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

One Ping

  1. Pingback: Luis Fonsi apresenta suas músicas em formato de dinâmica na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *