Precisamos falar sobre o álbum “Mantra” de Sebastián Yatra

Lançado há um pouco mais de uma semana, o  álbum “Mantra“, primeiro projeto fonográfico do colombiano Sebastian Yatra não só merece ser exaltado, como também deve servir de modelo para novos cantores.

Talentoso e jovem, além de cantor, Yatra compõe e possui uma humildade notória a cada entrevista cedida pelo mesmo.

A área musical estava mesmo precisando de um artista como ele, lembrando que não quero dizer que ele é único atualmente a apresentar essas características citadas acima, porém este cenário está um pouco carente de cantores que conseguem ter êxito sem recorrer a imoralidade em suas letras.

“Pode se escrever de amor sem insultar a ninguém”, declarou o colombiano durante uma coletiva de imprensa para promover o álbum.

Mantra nada mais é que a compilação de músicas dedicadas ao amor, desamor ou perdas pessoais, variando desde o ritmo de balada romântica, como também o urbano. Com apenas 23 anos, Sebastian Yatra se popularizou após o sucesso de “Traicionera“, que inclusive está no setlist do álbum.

O hit chegou ser a música número 1 em diversos países como Colômbia e Venezuela, onde conseguiu discos de platina.

Mantra conta com a produção de  Andrés Saavedra, vencedor de dois Grammys Latino e um Grammy, sendo este por “Paraíso Express” de Alejandro Sanz. O projeto é mais como uma manifestação de sentimentos do interprete, e conta com a junção de seus singles lançados individualmente, além de composições inéditas, como “Mantra” (Man – mente e Tra – Instrumento), Sin ti, En party, Como si nada, Magndela e Quiero decirte, que aliás, é a que eu escuto neste momento no qual escrevo essa matéria, além de claro, Robarte un Beso, que faz parte de sua colaboração com o cantor Carlos Vives.

Com o selo da gravadora Universal Music,  o álbum começa com a música “Sutra”, uma das dançantes e envolvente, que conta com a colaboração de Dalmata. Engana-se quem acha que esta seja a única participação presente no “filho” de Sebastian, além de Dalmata, artistas como Nacho, Carlos Vives, Gianluca Vacchi, Luis Figuerosa & Lary Over, Consculluela, Cali & Dandee, tendo Cali presente em duas faixas, estes dividiram os vocais com o colombiano.

Enfim, é difícil escolher qual das 16 faixas presentes no álbum é a melhor, o artista é merecedor de todo o sucesso que vem fazendo. Para se ter ideia, uma semana antes de lançar seu álbum debut, a canção Love após ganhar videoclipe e ir para o Youtube, entrou para o top 10 de vídeos mais assistidos do site. Até nossa última checagem, “Love” já tinha ultrapassado os 80 milhões de views. Confira:

O álbum Mantra pode ser encontrado nas principais lojas do Brasil, além de estar disponível nas plataformas digitais:

Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

One Ping

  1. Pingback: Sebastián Yatra esquenta seu fim de ano com versão remix de "No hay nadie Más"

Comentários