Nesta sexta-feira (12), um pouco antes de completar um ano do álbum ‘Mantra‘ do Sebastian Yatra, o colombiano lança seu novo projeto fonográfico, “Fantasía”.
Devo confessar que estava ansioso para ouvir o resultado deste lançamento, já que o artista prometeu uma nova proposta. Ao contrário de seus colegas do ramo, como a banda Reik, Luis Fonsi, e outros, Sebastian Yatra resolveu fazer uma pausa do gênero urbano, e decidiu apostar em baladas românticas nas 12 faixas.
Confira a apresentação de ‘Fantasía’:
Na intenção de tocar o coração dos fãs, e colocar músicas de segmento romântico do topo das listas de músicas mais ouvidas, o astro cumpriu o que prometeu, trazendo um frescor a cada música, sendo exatamente o que a música latina precisava para a nova geração. Apesar disso, ele prometeu que este ano também haverá várias colaborações do gênero urbano nas quais ele irá intervir.
Dos jovens talentos, Sebastian Yatra talvez seja um de maiores destaques da década, fazendo de todos os seus singles um sucesso atrás do outro, e não se igualando a diversos artistas que bomba apenas com uma música e logo cai no esquecimento.
“Espero que com este álbum, renovemos os votos [para] o pop latino / balada, um gênero que eu respeito e valorizo imensamente e que marcou minha vida. Eu sei que este álbum vai nos conectar para sempre e em 20 anos vamos cantar essas canções de amor juntas “, afirmou Yatra.
Foi em 2016 que o colombiano surgiu no cenário musical, sendo Traicionera o primeiro single. A música simplesmente conseguiu um milhão de streams rapidamente e chegou entrar na lista Global Top 50 do Spotify, além de 5 discos de diamantes e 29 discos de platina no mundo.
As músicas Cristina, que inclusive é que abre o álbum Fantasia, Un Año com colaboração da banda Reik, Vuelve (feat Beret) e Falta Amor, já eram conhecidas do grande público, e me arrisco a dizer que foram ótimas faixas para serem promovidas como apresentação, não desmerecendo as inéditas que também têm seus valores, mas estes singles são os mais fortes presentes no projeto.
Agora com o lançamento do álbum, o single que leva o título do novo CD, teve a liberação do videoclipe, que segue com a direção de Nuno Gomes, o mesmo responsável por ‘Cristina’ que conta com a participação da argentina Tini Stoessel, confira:
Das inéditas presentes, a música ‘Elena’ me soa algo bem literário, a letra é linda, porém há algo no instrumental que não se encaixa na melodia, sendo assim, a música mais fraca, já que não causa impacto nem muita emoção. Em contrapartida temos ‘En Guerra’, que será o hino da Fundação Scholas na Colômbia, em que o Papa Francisco o nomeou embaixador. O projeto tem como intuito de gerar uma mudança na educação através da integração de comunidades educacionais com foco naquelas com menos recursos econômicos através de um compromisso de todos.
Outras faixas que me agradaram bastante foram as ‘Respiro’, ‘Aquí Estaré’, e ‘Nunca nos preparamos para tanto amor’, aliás, esta última bem que poderia se chamar ‘Daniela’, mas talvez por ter outras duas faixas que já possuem nome de mulheres, a ideia tenha sido descartada. Alguém ficou curioso para saber quem são essas garotas, Cristina, Elena e Daniela?
Sebastian Yatra vai mostrar sua performance ao vivo para a estréia do álbum no 14 de abril, em Porto Rico. Seria ótimo que a turnê passasse pelo Brasil, não é mesmo? Ouça agora ‘Fantasia’ e compartilhe com a gente qual é a sua faixa favorita.
Observação: A opinião é de total responsabilidade do redator e não do portal.
LEIA MAIS:
Entrevista com Sebastian Yatra o cantor fala sobre singles e seu amor pelo Brasil
Deixe uma resposta