Precisamos falar sobre a série “Go! Viva Do Seu Jeito” da Netflix

A Netflix está se empenhando bastante em atingir o público latino-americano e a mais nova aposta do sistema de streaming é a série Go! Viva Do Seu Jeito, que é destinada ao público teen e com a pegada que víamos em Soy Luna e Violetta.

Mas também têm aqueles pontos que lembram Rebelde, Isa TKM, Floribella e outras novelas que a gente tanto ama e que resultaram em bandas que igualmente amamos. E isso não é por acaso. A série tem roteiro de Patrícia Maldonado, escritora argentina-brasileira responsável pelos roteiros originais dessas novelas que marcaram gerações.

Divulgação Netflix

A trama conta a história de Mía Cárceres (Pilas Pascual), uma menina talentosa e valente que vive com sua madrinha, e tem sempre ao seu lado seu melhor amigo, Gaspar (Axel Muñiz), com quem tem uma banda, onde canta e dança, alimentando seu amor pela arte.

Divulgação Netflix

Tal amor a leva ao colégio Saint Mary’s Academy, reconhecido por suas aulas extracurriculares voltadas aos amantes de música, canto e esportes. Ao chegar lá, Mía já chega chegando, e se desentendendo com Lupe Achavál (Renata Toscano), filha dos donos da escola, Ramiro (Gastón Ricaud) e Mercedes Achavál (Laura Azcurra) por motivos clichês já conhecidos dos nossos dramalhões favoritos.

Motivos esses que envolvem os problemas clássicos da adolescência como amores, brigas entre pais e irmãos, amizade e muita música, que é o que envolve e faz o desenrolar da história.

Go! Viva Do Seu Jeito poderia sim desenvolver mais a história de seus 15 capítulos, de mais ou menos 40 minutos da primeira temporada. Poderia (e deveria) fortalecer mais a relação de Mía com a madrinha Isabel (Melania Lenoir), e,  também, colocar mais fogo na fogueira (por assim dizer) no mistério central que envolve a família de Mía e Ramiro, e nos fazer ficar ainda mais curiosos com isso.

A série muitas vezes conta mais a história de personagens secundários, pelo fato da trama central ser bem simples e sem muitas novidades para nós que já amamos os dramalhões, mas isso não faz com que Go! Viva Do Seu Jeito seja menos envolvente e que prenda menos os telespectadores, mas uns pontinhos de novidade não cairiam mal.

Pois entre tantas opções que a Netflix proporciona, Go! só chega a interessar mesmo ao público teen que se envolve com a história típica de um colégio da alta sociedade, que tem mocinha/vilã que é a patricinha do  escola e ela briga com a bolsista que chega para quebrar com toda sua zona de conforto, se envolvendo com sua família e amigos.

Apesar disso tudo, Mía e os demais personagens fazem com que o telespectador queira os conhecer melhor e saber os motivos de suas reações de acordo com o desenrolar da história, o que só nos deixa a espera dos próximos capítulos, que devem chegar em breve com a segunda temporada.

Assista ao trailer oficial de Go! Viva Do Seu Jeito:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *