Precisamos falar sobre a série ‘El Juego de Las Llaves’

 

Já está disponível na Amazon Prime Vídeo os primeiros 5 capítulos da série ‘El Juego de Las Llaves’. A trama gira em torno de 4 casais, amigos de longa data, que decidem trocar parceiros uns com os outros, o que resulta em reflexões sobre suas respectivas situações sentimentais. A história conta com o protagonismo de Adriana (Maite Perroni), Oscar (Humberto Busto), Gaby (Fabiola Campomanes) , Léo (Hugo Catalán), Bárbara (Marimar Vega), Siena (Elda Velden) e Valentín (Horácio Pancheri).

A produção é uma comédia sobre monogamia a longo prazo, autorrealização e desejo, ambientada na cidade do México. Nas consequências cômicas desse jogo, cada um deve enfrentar o impacto da decisão que tomou em seu relacionamento e a visão pessoal sobre.

A plataforma de streaming parece estar mesmo apostando na trama. Na cidade do México há inúmeros cartazes e outdoors promocionais divulgando o seriado. Provavelmente haverá uma certa polêmica no país, já que é um local onde há muito conservadorismo, e a série, criada por Marisa Quiroga não se limita em cenas de sedução, nu frontal, masturbação e alguns palavrões.

A ousadia já começa nos primeiros minutos do episódio piloto. El juego de las Llaves tem censura de 18 anos, portanto tirem as crianças da sala e aquele “adulto imaculado”. Com aproximadamente 30 minutos de duração, a cada capítulo a narrativa consegue prender a atenção do telespectador, fazendo com que  não perca a vontade de avançar o próximo episódio de imediato.

Seria um divisor de águas na carreira de alguns atores do elenco? Talvez, sim. Maite Perroni, por exemplo, está como nunca foi vista antes. Mas ainda dá pra explorar um pouco mais, quem sabe isso aconteça nos próximos capítulos, já que na próxima sexta-feira (23), novos episódios serão disponíveis, aliás, não vejo a hora, pois a série está muito divertida.

Esqueça o humor pastelão, pois de forma mais sútil e próximo da realidade, a série consegue tirar sarro de situações que algumas pessoas já devem ter passado, e isso é positivo, a identificação é algo bom e aproxima os personagens do telespectador.

Por falar em cenas cômicas, há uma  bem curta no terceiro episódio em que a roteirista quis fazer uma relação do RBD com a personagem Adriana. Os fãs do extinto grupo reagiram nas redes sociais, local onde foi notável a aceitação do público já nas primeiras horas após a estreia. No twitter, por exemplo, é possível identificar inúmeras perfis usando os emojis de chaves no nome em apoio a produção.

Desenvolvida por Patrick McGinley e Sandro Halphen, a série trata um tema ousado que se passa no imaginário de muitos, na tentativa de quebrar tabus de forma natural, sem querer impor nada a ninguém. Ela apenas apresenta ‘este mundo’ que muitos gostariam de explorar, mas que falta coragem por inúmeros motivos.

Desrespeito por quem segue as ‘regras sociais’, ainda é grande, e ‘El juego de las llaves’ passeia por este terreno com humor, analisando estereótipos, clichês e novas questões relativas aos relacionamentos conjugais, ao gênero e à sexualidade.

“Foi um tema necessário, que nos convida a refletir sobre nossa vida sexual e como a vivenciamos ou se vivemos presos a essas convenções sociais”, explicou Maite Perroni durante a apresentação da série.

 

A representatividade também é outro ponto para a série, porém a forma retratada não é nada inovadora, e acaba caindo ao clichê. O ator argentino Horacio Pancheri, que fez sua estréia no melodrama A cor da paixão, agora dá vida a um homem melancólico e nervoso que não se considera uma pessoa feliz, porque ele sempre sentiu um vazio.

Considerado sofisticado, é casado com Gaby, e está sempre impecavelmente vestido de acordo com as últimas tendências da moda. Trabalhar no mundo da arte: vender e comprar; é como uma espécie de comerciante de arte e provador. Metrossexual? Homossexual? Ou bissexual? Aos poucos a narrativa apresenta a sua verdadeira orientação.

Um casal que eu preciso mencionar e enaltecer é o formado por Bárbara e Léo. Pais de dois meninos entre 6 e 8 anos. Por conta das crianças e muito trabalho, ambos acabam se afastando, mas encontram no jogo das chaves que ajudam eles a redescobrirem o apetite sexual, que fora ele, exploram diferentes papeis, permitindo renovar o amor.

É engraçado ver Leo sentindo que está traindo seus ideias de juventude, mas aos poucos ele vai se libertando de algumas frustrações e começa a viver mais pleno reacendendo a paixão por Bárbara. Dos casais “oficiais”, esse é particularmente o meu favorito. Dos que formam por meio do jogo é indiscutível que Adriana e Sérgio possuem a melhor química. Vale lembrar que os interpretes desses personagens, Maite Perroni e Sebastian Zurita já haviam trabalhado juntos em 2010 na peça de teatro Cena de Matrimonios.

A primeira parte de ‘El Juego de Las LLaves’ já está disponível nos Estados Unidos pela plataforma Pantaya, e pela Amazon Prime Video em outros 190 países, incluindo o Brasil.

 

 

LEIA MAIS RESENHAS:

Séries: Sintonia | Sitiados: México | La Casa de Papel parte3 | 3% 3° TemporadaGo! Viva do Seu Jeito | Steven Universo | Sempre Bruxa | Elite | La casa de las flores | Luis Miguel – La Serie | El Dandy | O Exorcista | Mariposa de Barrio | 3 % 2 Temporada | SamanthaNicky Jam – El Ganador

Filmes: Thor Ragnarok | Vingadores: Guerra Infinita | Deeadpool 2

Avatar

Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *