Precisamos falar sobre a 3° parte de La Casa de Papel

 

Finalmente os fãs dos bandidos mais populares da atualidade podem comemorar. Nesta sexta-feira (19) a Netflix disponibilizou a terceira parte da série “La Casa de Papel”, trama vencedora do Emmy Internacional 2018 na categoria de melhor série dramática.

Inicialmente transmitida na Espanha pela emissora “Antena 3”, agora passa ser distribuída com exclusividade pela Netflix, que adquiriu os direitos da produção.

A terceira parte a trama conta que ocorreu após o assalto à casa da Moeda na Espanha. Agora, eles tentam resgatar Rio, que é preso enquanto desfrutava da liberdade em uma ilha paradisíaca com Tókio. Os bandidos mais procurados agora contarão com a ajuda de novos personagens interpretados por Rodrigo de la Serna (“Os Diários de Motocicleta”), Luka Peros (“O Fotógrafo de Mauthausen”) e Hovik Keuchkerian(“Assassin’s Creed”).

Podemos evidenciar que há sim uma repetição na narrativa, agora está mais politizada, com novo cenário e expondo como a sociedade ficou dividida após os acontecimentos da temporada anterior. A história começa após 3 anos do até então maior assalto da história, e como já vimos outras vezes, Tóquio (Ursula Corberó) e Rio (Miguel Herrán) cometem um erro que faz com que toda equipe se reúna novamente.

Os primeiros minutos do episódio piloto passeia por cada país em que os bandidos foram, divididos em duplas, após a fuga. É evidente que o capítulo começa engrandecer apenas quando todos se reúnem, pois notamos que a série só funciona quando todos estão juntos na mesma tela. O reencontro de Tóquio com a ex inspetora Raquel (Itziar Ituño) que agora está em relacionamento sério com Professor (Álvaro Morte), e atende pelo codinome Lisboa, é apenas o início das melhores cenas do episódio.

Ano passado quando houve o encerramento de ‘La Casa de Papel’, muitos fãs ficaram frustrados com a morte de Berlim (Pedro Alonso), e após o anuncio da nova temporada, e o lançamento do trailer, todos ficaram intrigados com a aparição do personagem. Aos que gostariam de saber se o bandido sobreviveu aos tiros que levou, ou se suas aparições na terceira parte da série seriam flashback, a resposta é dada já no primeiro capítulo.

Com alguns exageros e repetições, Professor agora executa um novo plano, idealizado por outra pessoa. Mesmo com menos episódios, o que foi ótimo, já que nas outras partes ouve muitas enrolações, ainda há um certo desgaste que acaba sendo perdoável por conta do carisma dos personagens, e algumas vezes que a adrenalina se faz presente.

Por falar em carisma, Nairobi (Alba Flores) se mostra mais empoderada que antes, e Denver (Jaime Lorente) mais paternal após assumir a responsabilidade de criar o filho da Mônica (Esther Acebo).

Voltando a falar de Lisboa, a personagem infelizmente teve sua inteligência pouco explorada em comparação de antes, fazendo com que ela parecesse mais uma sombra do Professor na maior parte do tempo, enquanto ele ainda carrega a imagem de possuir um QI acima da média, mesmo executando uma ideia que não foi criada por ele. Lisboa tem mais destaque nos últimos episódios, mas ainda não é o suficiente. Por falar em cenas finais, preparem os corações que o episódio final é o mais tenso da temporada, carregado de muita adrenalina e drama.

Divulgação: Netflix

A 3° parte era necessária? A resposta é não, mas ainda assim ela consegue se sustentar e não decair tanto, embora não consiga superar as antecessoras. A popularidade da série ultrapassou fronteiras e os roteiristas fizeram questão de apresentar isso na narrativa, colocando imagens reais de protestos por diversos países, incluindo o Brasil, com as máscaras de Dali e o macacão vermelho que se tornaram símbolo da trama.

LEIA MAIS: Diretor confirma quarta temporada de La Casa de Papel

A 4° parte de La Casa de Papel já é algo confirmado pelo diretor de conteúdo original da plataforma de streaming na Espanha, Diego Ávalos, e desta vez realmente é necessário que ela aconteça, pois o gancho deixado no final da terceira parte é grande, e todos os assinantes que acompanham essa história ficarão curiosos para saber qual será o seu desenrolar. A única coisa que se sabe é que agora não será mais uma história de roubo, e sim uma guerra contra o sistema.

LEIA MAIS RESENHAS:

Séries: 3% 3° Temporada| Go! Viva do Seu Jeito | Steven Universo | Sempre Bruxa | Elite | La casa de las flores | Luis Miguel – La Serie | El Dandy | O Exorcista | Mariposa de Barrio | 3 % 2 Temporada | SamanthaNicky Jam – El Ganador

Filmes: Thor Ragnarok | Vingadores: Guerra Infinita | Deeadpool 2

 

 

Avatar

Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *