O cantor Pedro Arcafra é conhecido por fazer versões em português das músicas de Camila Cabello. Além de ser cantor, Pedro também é compositor, escritor e produtor de conteúdo no Youtube e no Facebook. Para quem acha que Pedro começou sua carreira no Youtube está enganado, ele começou fazendo vídeos para o Facebook, e agora está migrando para o YouTube.

Pedro contou ao Latinos Brasil sobre sua paixão pela música, sobre o processo de tradução das músicas da Camila Cabello, e muito mais.

Confira a entrevista completa:

Latinos Brasil: Quando descobriu sua paixão pela música?

Pedro Arcafra: A música cresceu comigo. Comecei a cantar com 2 anos de idade, aos 7 adentrei à composição; escrevia poemas e desde pequeno participava de concursos musicais e literários. Não consigo encontrar um ponto fixo em que me apaixonei pela música. Acho que ela se apaixonou por mim antes que eu pudesse descobrir quem eu era.

finalmente, 1.9 ❤️🙏🏻

A post shared by Pedro Arcafra (@pedroarcafra) on

Latinos Brasil: Já pensou em se inscrever em algum reality show musical?

Pedro Arcafra: Ainda penso! Mas desconheço sobre a burocracia do processo. Portanto estou absolutamente focado em produzir e compartilhar o meu conteúdo na Internet com o público que me acompanha. Esse é o meu único foco atualmente.

Latinos Brasil: Você costuma fazer versões em português das músicas da cantora Camila Cabello. Qual foi a música dela que você mais gostou de traduzir?

Pedro Arcafra: A tradução que mais gosto é a de “Something’s Gotta Give”. Ela possui uma letra forte, impactante e realista. Creio que todos já passamos por momentos complicados dentro de um relacionamento amoroso. E essa música retrata exatamente o ponto de despedida de uma relação. Pensa numa letra que toca lá dentro da alma.

Latinos Brasil: Você demonstrar ser muito fã da Camila nas suas redes sociais, ela é uma inspiração pra você?

Pedro Arcafra: Sem duvidas! Não apenas como cantora, mas também como compositora. Conheci o seu trabalho e me apaixonei completamente. A voz, as letras, tudo se encaixa perfeitamente em suas canções. Camila é simplesmente incrível.

Reprodução/Instagram

Latinos Brasil: Como funciona esse processo de tradução das músicas da Camila?

Pedro Arcafra: O primeiro passo é encontrar uma canção que de alguma maneira me emocione. Depois, busco conhecer a tradução original e então começo a compor em cima dela, trazendo sempre para a minha realidade. Portanto, nunca é uma tradução literal da canção. Trata-se de uma versão da mesma. É interessante, pois dessa maneira torna-se possível estabelecer um contraste entre a realidade de quem ouve e a letra composta pelo cantor.

Latinos Brasil: Quais são os próximos projetos da sua carreira para este ano?

Pedro Arcafra: Estou trabalhando para o lançamento do meu primeiro EP “Rascunhos” que será publicado em 2019. Trata-se de um trabalho acústico. Comecei a escrever um livro, que provavelmente será lançado também em 2019. Em resumo, posso dizer que até o fim do ano estarei em constante trabalho e determinação para construir aquilo que será moldado e finalizado no ano seguinte! Tudo sempre com muito amor e persistência.

PING PONG LB:

• Um (a) cantor (a) nacional que você curte.

Fernando Anitelli

• Um (a) cantor(a) internacional?

Justin Bieber

•Um filme favorito

O Grande Gatsby

• Um sonho?

Expandir o meu trabalho e deixar um legado no meio artístico

• Uma música que não pode faltar em sua playlist.

Never Be The Same

• 2018 em uma palavra?

Realização