Connect with us

Paulina Goto é a artista da semana no Latinos Brasil

Especiais LB

Paulina Goto é a artista da semana no Latinos Brasil

O #EspecialLB anterior foi dedicado a Carolina Kopelioff e você pode ler clicando aqui. Essa semana, a nossa homenageada será a Paulina Goto, que foi a vencedora da nossa enquete com 47% dos votos na votação da semana no nosso Twitter. Portanto, vamos relembrar a carreira da diva mexicana.
Paulina Gómez Torres nasceu no dia 29 de julho de 1991 na cidade de Monterrey, no estado de Nuevo León, na região nordeste do México. É filha de Alicia Torres e Eduardo Gómez e tem um irmão mais novo chamado Eduardo. Atualmente namora o também ator Horacio Pancheri, com quem atuou na novela Um Caminho Para O Destino, em exibição no SBT.

Foto: Instagram @soypaulinagoto | Da direita para esquerda: pai, mãe, namorado, Paulina e irmão.

O primeiro passo para se tornar atriz que Paulina deu foi quando tinha 17 anos, ela entrou para o CEA (Centro de Educação Artística da Televisa)  e um ano depois já estreava como protagonista da novela Niña de Mi Corazón, adaptação feita por Pedro Damián e sua equipe, da novela Mi Pequeña Traviesa, onde interpretou Andréa Paz. Papel este que resultou no primeiro prêmio da carreira da atriz: Premios People en Español como melhor atriz juvenil.

Niña de Mi Corazón resultou em outros dois prêmios:  melhor atriz juvenil e lançamento feminino nos Premios TV y Novelas. 

Depois do sucesso de Niña de Mi Corazón, a mexicana assinou contrato com a gravadora Sony Music e lançou seu primeiro disco autointitulado em julho de 2010. As canções Mío e A Pesar del Tiempo fizeram parte da telenovela e foram os primeiros singles do CD, que chegou ao TOP 10 no iTunes México.

Foi ainda nesse ano que ela deu voz a música La Vida Es Un Cuento de Hadas Real, que foi trilha sonora do filme Barbie: A Fashion Fairytale nos países hispanohablantes. Como parte da promoção do álbum, a mexicana foi a responsável por abrir os shows da primeira turnê de Dulce María no Brasil como solista, a Extranjera On Tour, em maio de 2011.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda em 2011, já com a novela finalizada, Goto foi protagonista da peça teatral El Knack, onde atuava ao lado de José Ángel Bichir e Alfonso Dosal.

No ano seguinte, Goto voltou à televisão como Valentina Contreras, a protagonista principal da telenovela Miss XV, também produzida por Pedro Damián, numa adaptação livre da novela Quinceañera (Meus 15 Anos), protagonizada por Thalía e Adela Noriega
Pela Valentina, Goto ganhou três Kids Choice Awards: México, Argentina e Brasil. Nos três países ganhou como melhor atriz juvenil.
Como maneira de divulgar a novela, o grupo EME15 surgiu e ganhou o coração de milhares de fãs pela América Latina. Paulina juntamente com Eleazar Gómez, Natasha Dupeyrón, Macarena Achaga, Yago Muñoz e Jack Duarte, alcançou o #1 com o single Wonderland, disco de ouro na Argentina e platina no México.
 

Divulgação

O sexteto ficou junto por mais um ano após o fim da novela e cortou o coração dos milhares de fãs com o anuncio de seu fim para seguirem com suas carreiras solos.

Mas, ainda quando trabalhava como integrante do EME15, Paulina participou da 13ª temporada da peça de teatro Vaselina, a versão em espanhol de Grease. A peça conta a história de dois jovens apaixonados dos anos 50. Paulina interpreta Sandy, a protagonista da estória, que se apaixona por Danny, interpretado por Eleazar Gómez, seu companheiro de trabalho em Miss XV/EME 15.

Divulgação

Em 2014, deu vida a Fanny Lascuráin na novela Mi Corazón Es Tuyo, no Brasil Meu Coração É Teu, transmitida em 2016 pelo SBT. A novela foi responsável por altos índices na audiência do canal brasileiro, sendo uma das novelas mais vistas da faixa de horário em anos.

Uma das mais vistas aqui e no México. Tanto que Mi Corazón Es Tuyo virou peça de teatro e cerca de 2 mil pessoas foram assistir ao primeiro ato.

Fanny Lascuráin deu mais dois prêmios a Paulina Goto: um Premios Juventud, como protagonista favorita, e um Kids Choice Awards México, como atriz favorita.

Meu Coração É Teu foi baseada na série espanhola Ana y los 7, de 2002, e contou a história de Ana, a babá dos sete filhos de Fernando, que perdeu a mulher há um ano, por quem Ana se apaixona. Fanny é a filha mais velha dos sete, sendo a antagonista principal. A música Llevame Despacio de Paulina foi parte da trilha sonora da novela.

Divulgação

No final de 2015, a atriz foi confirmada em mais uma novela da Televisa. Dessa vez, ela deu vida a Luisa Fernanda na novela Un Camino Hacia El Destino (atualmente em transmissão no Brasil, pelo SBT, como Um Caminho Para o Destino).

A novela é uma adaptação da telenovela da TV Azteca: La Hija del Jardinero e conta a história de Fernanda, uma doce garota que se apaixona por Carlos, interpretado por Horacio Pancheri. No decorrer da trama, Fernanda passa por bons bucados ao descobrir que seu pai não é quem imagina. Mas sem spoiler pois a novela ainda está em transmissão no Brasil e vale a pena acompanhar, pois ela fica melhor com o passar dos capítulos.

Divulgação

Em 2016, não participou de nenhuma novela, mas foi jurada do programa infantil Sábado Gigante nos Estados Unidos.

Já no comecinho de 2017, ela recebeu o titulo de “La Novia de México“, que por muito tempo teve a atriz Angelica Maria, a Soledade de Rosalinda. Goto ganhou esse título pela sua beleza que não se compara a de nenhuma outra atriz mexicana até hoje.

No início do ano também foi apresentadora da versão estadunidense do programa Pequeños Gigantes, que é muito famoso no México. Foi ainda no primeiro semestre deste ano que ela foi anunciada como a protagonista da novela El Vuelo de la Victoria, que é baseada em fatos reais.

Divulgação

Paulina interpreta Victoria, uma menina que foi abandonada ainda recém nascida por sua mãe e é adotada por Chencha, quem lhe dá tal nome, pois a menina vence seu primeiro obstaculo ainda pequena: continuar de pé apesar do abandono. Victoria tem o sonho de se tornar uma grande atleta olímpica ou ficar ao lado de seu grande amor Andrés, interpretado por Mane de la Parra.  Quando se casa com ele, ela tem que aprender que com disciplina, dedicação e esforço conseguirá chegar a todos os seus sonhos. Ela tem alma livre e ninguém conseguirá parar seu voo.

Em agosto, Paulina lançou o single Creo En Tu Amor, que faz parte da trilha sonora da novela e deve ser a primeira faixa do novo material discográfico de Paulina Goto.

É, nossa querida Paulina Goto tem pouco tempo de carreira, se comparada a outras pessoas já homenageadas no nosso #EspecialLB, mas isso não tira o mérito e o talento que a mexicana tem. Tanto é que desde Niña de Mi Corazón ela não tem parado de trabalhar.

O #EspecialLB dessa semana acaba aqui, mas esperamos que tenham gostado e que fiquem de olho em nossas redes sociais pois toda quinta-feira tem uma enquete nova e cheia de artistas especiais para serem escolhidos por vocês e homenageados aqui.

Facebook Oficial

 

Continue Reading

Jornalista, fã da cultura latina e apaixonada pela loucura que é viver em São Paulo, sem querer trocar isso por nenhuma calmaria, pois já vive trocando o português pelo espanhol no seu dia-a-dia.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Ministério da Justiça reclassifica a novela "Um Caminho Para O Destino"

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Especiais LB

To Top