Para Olvidarte De Mí: 10 anos do último CD do RBD

Há exatos 10 anos o RBD lançava seu sexto e último CD como grupo. Intitulado Para Olvidarte De Mí, ele foi publicado no dia 10 de março de 2009 no México, e em 29 de março do mesmo ano para o resto do mundo pela também exita EMI Music.

Mesmo tendo sido feito para se despedir de seus fans, nenhuma das 13 faixas do disco fizeram parte da Tour del Adiós do grupo. Talvez por ela ter sido finalizada no dia 21 de dezembro do ano anterior ao lançamento do PODM, mas o que não justifica nenhuma música desse disco inesquecível presente no setlist, pois segundo Maite Perroni, em entrevistas daquele ano, a gravação do álbum foi finalizada ainda em novembro de 2008.

Um disco com letras fortes, ritmos mais latinos e maduros, seguindo o ritmo de Empezar Desde Cero, o último cd do RBD foi injustiçado. Apenas 50 mil cópias foram inicialmente disponibilizadas para cada país. Foi lançado após o fim oficial da banda e teve a sua coletiva de imprensa sem Alfonso Herrera, que estava gravando o filme Venezzia.

Com a pouca divulgação, o disco ficou restrito a fã base rebelde. Apesar disso, Para Olvidarte de Mí pode ser considerado um dos melhores discos da banda, com letras que estão na boca dos fãs até hoje. Algumas chegaram a ser parte das turnês individuais de cada um dos integrantes, como Desapareció, que estava presente nos primeiros shows de Anahí como solista. Ou Más Tuya Que Mía, que ficou por conta da Dulce María cantar, inclusive foi a mesma que a escreveu com base em um dos poemas de seu livro Dulce Amargo.

Como single oficial, a música que dá nome ao disco ganhou um videoclipe oficial com uma copilação de imagens dos outros videoclipes oficiais do grupo e é de tirar lágrimas de qualquer fã. Assim como a última faixa do disco, Adiós, que finaliza com uma salva de palmas de arrepiar e de deixar saudades nos milhões de rbdmaníacos do mundo, que hoje não tem nenhuma versão ao vivo das 13 faixas desse lindo e inesquecível disco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *