Connect with us

Conheça Pablo Sauti, o cantor mexicano que está crescendo nas redes sociais

Entrevistas

Conheça Pablo Sauti, o cantor mexicano que está crescendo nas redes sociais

A frase “a vida é melhor cantando” exemplifica perfeitamente Pablo Sauti, mexicano e artista independente, que faz da música, e todas as suas vertentes, seu ganha pão e amor de toda uma vida.

Ele que já compôs músicas para publicidade, filmes e para diversos artistas, como Mane De La Parra e Maná, hoje enxerga todo o potencial que as redes sociais tem. E é através delas que ele compartilha com seus seguidores músicas de sua própria autoria, mas também versões acolhedoras de hits conhecidos ao redor do mundo. E é, atualmente, o artista independente com maior crescimento nas redes e a cada semana alcança mais seguidores.

Nós do Latinos Brasil conversamos com ele, que nos contou desde como começou na música, até seus próximos passos. Confira:

Instagram @PabloSauti

Para começar, poderia nos contar um pouquinho de como começou na música?

Comecei na música quando ainda muito pequeno. Quando eu tinha 5 anos aprendi a tocar piano e a cantar. Desde então, estive trabalhando muito em estúdios e fazendo coros para diferentes artistas.

E quando foi a sua primeira grande oportunidade na música?

Foi aos 11 anos, quando tive a oportunidade de cantar no Auditorio Nacional fazendo coros no show do Maná e Fobia, desde então não soltei a música nem ela a mim.

E como foi que você começou a subir seus vídeos no YouTube?

Eu estudei Produção e Composição na Berklee College of Music em Boston e me dediquei a fazer música para cinema e comerciais. Mas, há mais ou menos um ano e meio subi meus primeiros covers ao Facebook e ao YouTube, e percebi que as pessoas gostavam. Pelos bons comentários que tive, decidi dar continuidade de forma mais apaixonada, selecionando cada uma das músicas e os artistas com quem tive a oportunidade de cantar, como o ganhador do Grammy, Alexander Acha, bem como Mane De La Parra e o Jack Duarte, que participou de Rebelde.

– Você disse que cantou com Jack Duarte, Mane De La Parra e Alexander Acha, como foi gravar com eles?

Foi incrível ter a oportunidade de cantar com pessoas tão talentosas e ao mesmo tempo ter química com eles. Em muitas ocasiões, o que começou sendo um cover, terminou sendo um intercâmbio criativo e ao mesmo tempo divertido.

– E como você escolhe qual canção será seu próximo cover a ser disponibilizado no YouTube?

Sempre estou de olho nas músicas atuais, o único que faço é escolher a que mais eu gosto, adaptar ao meu estilo e lançar ao mundo. Sempre pensando que consegui chegar perto do gosto dos meus seguidores e, com sorte, atrairei novos seguidores para compartilhar um pouquinho mais sobre mim.

– E como é o processo de gravação desses vídeos? São produções independentes, certo?

Certo, todos foram produções independentes. Trabalho muito com o diretor Fran Vidal. Ele se envolveu bastante com o projeto desde o inicio e com ele realizei a maioria dos vídeos.

–  O vídeo de Desde Esa Noche, que cantou com Bea Ortega, é o que tem mais visualizações, tem alguma coisa para nos contar desse vídeo em especial?

Esse vídeo foi particularmente divertido porque Bea é uma cantora incrível, além de um ser humano lindíssimo.  Existem artistas com quem adoro cantar junto várias vezes, e a Bea, é sem dúvidas, uma deles.

– Você disse que estudou Produção e Composição em Boston, isso quer dizer que também compõe, certo? Tem algum ritual para escrever uma canção ou é algo natural?

Sim, é meu foco principal. Mas não tenho nenhum processo em particular. O único que sim posso te dizer é que a maioria das canções que já compus na vida, me vem a mente quando estou a ponto de dormir. Normalmente começo com uma ideia, seja ela de melodia ou de letra, e daí se desenvolve o resto.

– Cuando No Eres Mía, que está disponível no YouTube, é sua? É o único vídeo que não é uma produção independente, pois foi produzido por INK Studios. Como foi a gravação?

Na verdade é uma coautoria. Compus a música, mas a letra trabalhei com Fran Vidal. Filmar esse vídeo foi muito divertido. O gravamos em uma das ruas mais altas do México e o clima está terrível, mas foi uma benção ter a equipe INK Studios envolvida, pois foi assim que conseguimos seguir adiante com a gravação.

– E tem algum cantor com quem você quer cantar?

Wow!!! Tenho vários com quem eu gostaria cantar. Desde os grandes como J Balvin, Nicky Jam e Carlos Vives, mas sempre estou de braços abertos para compartilhar com pessoas criativas que amam o que fazem.

– E para finalizar, podemos esperar algum lançamento de canções suas em breve? E de outras versões?

Sim. Justamente terminei de compor novos temas e o plano é lançar um EP ainda esse ano. O lançamento do primeiro single está programado para março. Além disso, seguirei com os covers nas redes sociais, principalmente no Facebook e no YouTube. A ideia é fazer um cover semanal, pois as pessoas gostaram muito disso.

Assista ao mais recente cover de Pablo Sauti, onde ele interpretou a canção “Sensualidad” dos ícones Bad Bunny,  Prince Royce e J Balvin.

 

Você pode acompanhar o Pablo Sauti nas redes sociais:

YouTube | Spotify | Facebook | Twitter | Instagram

Facebook Pablo Sauti

Continue Reading

Jornalista, fã da cultura latina e apaixonada pela loucura que é viver em São Paulo, sem querer trocar isso por nenhuma calmaria, pois já vive trocando o português pelo espanhol no seu dia-a-dia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Entrevistas

To Top