Connect with us

Ouça algumas parcerias inusitadas da música pop-latina | LatinosBrasil

Entretenimento

Ouça algumas parcerias inusitadas da música pop-latina | LatinosBrasil

As parcerias musicais é algo que sempre esteve presente no ramo, porém existem algumas colaborações que antes delas existirem, eram inimaginaveis pelo seu público.

Quando músicos já famosos se unem a outros grandes nomes, ou a artistas promissores, o resultado na maioria das vezes sai algo muito interessante. Separamos aqui uma pequena lista de alguns feats inusitados.

 

1 – Zezé Di Carmargo & Luciano e Julio Iglesias

A dupla sertaneja ter feito uma parceria com o espanhol Julio Iglesias, provavelmente não foi uma das coisas mais comum, porém o resultado foi satisfatório. Ambos gravaram a música “Dois Amigos” inteiramente em português em 1998, toda em português. Eles chegaram a se apresentar juntos em programas de TV no Brasil.

2- Sandy e Andrea Bocelli

Sandy, nossa cantora brasileira, ainda muito nova teve que encarar a responsabilidade de cantar ao lado tenor, compositor e produtor musical italiano, Andrea Bocelli. O astro simplesmente coleciona alguns prêmios como cinco BRIT Awards e três Grammys. Juntos eles gravaram a música “Vivo por ella”, em 1997. Vale a pena recordar, pois a música ficou linda com eles dois:

 

3 – Thalia e  Fat Joe 

Atacando em outro idioma de forma esplêndida, a mexicana Thalia gravou com o rapper americano Fat Joe a música “I want you” Para quem não se recorda, a música fez parte da trilha sonora da novela Malhação da Rede Globo em 2003. O single chegou a vigésima-segunda posição da Billboard Hot 100. “I Want You” é a única canção de Thalía que entrou na Hot 100. A faixa fez Thalia se tornar uma das artistas mexicanas mais populares no país norte-americano na época.

4- Daddy Yanke e Fergie

Após alguns anos do hit Gasolina, Daddy chamou Fergie para colaborar em um remix da música Impacto em 2007. O single foi sucesso na época, e o videoclipe era exibido com muita frequência nas emissoras musicais. Aliás, foram gravados dois videoclipes, um com participação de Fergie e outro sem A faixa fez parte do  álbum El Cartel: The Big Boss do porto-riquenho.

 

5 – Di Ferrero e Nelly Furtado

O vocalista da banda Nx Zero gravou a musica a a música “All Good Things” com a canadense Nelly Furtado em 2008. Por telefone, Nelly explicou a letra a Di e deu liberdade ao cantor para compor a parte dele, em português.

 6 –  Wanessa Camargo e Ja Rule

Em sua fase mais pop e dançante, Wanessa trouxe o hit “Fly” que bombou em 2009 . A faixa trouxe o rapper Ja Rule como participação especial. Seu álbum gravado naquela época foi feito no estúdio Sterling Sound por Chris Gehringer, responsável por trabalhos de astros internacionais como Rihanna, Madonna e Chris Brown.

7 – Akon e Dulce Maria

Após o término do grupo RBD, Dulce Maria investiu pesado em sua carreira solo. O cantor Akon então a convidou para gravar uma versão do seu single Beautiful para o México. Juntos eles também se apresentaram no palco do Estádio Azteca, na capital mexicana durante o festival ‘Evento 40‘, promovido por rádios locais em 2009.

8 – Luan Santana e Belinda

O sertanejo conheceu a Belinda quando a estrela veio ao Brasil em 2010, e juntos participaram do programa da Hebe, exibido no SBT. Após isso, Luan Santana a convidou para que fizesse parte do seu segundo DVD, gravado no Rio de Janeiro em 2011. A música escolhida foi “Meu menino/Minha menina“.

9 – Lucas Lucco e Maluma

Outro cantor sertanejo que convidou um artista de língua hispânica em seu DVD foi Lucas Lucco. Isso mesmo, antes do Maluma ser o fenômeno que é hoje no Brasil, ele já tinha passado por nosso país para fazer uma colaboração na música “Princesinha” em 2014 durante a turnê O Destino do brasileiro.

10 – Maite Perroni e Thiaguinho

Inexplicable foi o single escolhido por Maite Perroni em 2013 para fazer dueto com o pagodeiro Thiaguinho. A faixa esteve presente na versão brasileira do álbum Eclipse de Luna, o primeiro e até então único CD solo da mexicana. Os dois chegaram se apresentar juntos no Citibank Hall durante o show do Thiaguinho em novembro daquele mesmo ano.

11 – Justin Bieber e J Balvin

O canadense que sempre bomba nas plataformas digitais com seu hits resolveu no ano passado gravar o remix latino do single Sorry . O escolhido para colaborar nessa nova edição da música foi  J Balvin, que não se cansa de trabalhar e gravar com diversos artistas.

 

Sabemos que existem inúmeras parcerias que faltaram, mas prometemos uma segunda listagem. Comentem o que acham desses feats e compartilhe algum que faltou na lista.

 

Continue Reading

Jornalista, amante de séries e filmes. Aquele ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Entretenimento

To Top