Dulce María anunciou, no final de abril, que um novo projeto discográfico estava por vir. Intitulado Origen, o novo trabalho da ex-RBD, já foi divulgado com data de show marcada: 5 de outubro, no Teatro Metropolitán, na Cidade do México.

Desde então, a cantora contou pouca coisa sobre Origen e tem deixado seus fãs bastante curiosos e ansiosos pelo o que está por vir. O que se sabe até agora é que o primeiro single inédito deve sair no final de julho e que depois disso muitas surpresas podem ser esperadas pelos dulcetes.

Antes de anunciar esse novo projeto musical, os fãs da cantora especulavam que a próxima tour de Dulce seria a última de sua carreira e que ela iria seguir os mesmos passos da também ex-RBD, Anahí: se tornar mãe e abandonar – de certo modo – a música.

E quando Dulce María anunciou show único no Teatro Metropolitán e chamou fãs de outros países para que a acompanhasse nessa data especial, as suspeitas de que seria definitivamente a última ficaram mais fortes e fãs do mundo todo se mobilizaram para comprar ingressos.

Tanto é que, dez dias depois das vendas dos ingressos terem começado, o setor VIP – e que dá direito ao Meet&Great – esgotou e uma segunda leva começou a ser vendida.

O fato é que nos últimos dias, em uma live realizada no Facebook, Dulce, de uma forma ou de outra, desmentiu que seja um show único e/ou que seja sua última tour. Isso porque ela disse que Origen irá passar por outras cidades do México e que no próximo ano Origen deve viajar por outros países.

“Esse ano só vai ser no México e provavelmente tenham mais shows em várias cidades do México. Mas não acho que sairei de gira internacional
esse ano. Há vários países na espera, mas acho que só no próximo. Espero que nos juntemos
todos no Metropolitan, e que no próximo ano
possa fazer grandes coisas com Origen”

Origen será o maior projeto da carreira como solista de Dulce e também o mais intimista, onde ela contará histórias do passado, com as quais, provavelmente, seu fãs irão se identificar, o que é muito importante para ela, já que seus fãs sempre estiveram pendentes de tudo o que já fez e do que faz, e que fazem parte de sua história, de seu barco e de suas loucuras.

Dulce, que está muito emocionada por estar criando seu próprio projeto, disse que Origen não tem nada a ver com que sejam os maiores hits do momento, nem que seja o mais popular de sua carreira, mas “que seja o mais honesto, que venha do mais fundo do meu coração”.

Obviamente será uma passagem por seus outros discos e etapas de sua carreira, mas, também, estará focado em apresentar um pedacinho do novo projeto, que ainda não sabe “se vai ser só um disco, se vai ser um EP, se vai ter mais coisas, pois a cada dia me ocorrem mais coisas para fazer, para compartilhar com vocês”, explicou a cantora.

O que os fãs, e nós do Latinos Brasil esperamos é que Dulce María e Origen passem logo pelo Brasil, para podermos compartilhar mais um momento da carreira de sua carreira e comprovar que a ex-RBD tem muito a nos mostrar e encantar.

Mas enquanto o novo projeto não sai do papel e nem temos muitas informações, aquecemos o coração com o lyric video de Tal Vez En Roma, lançado em março, e que está tão lindo e intimista como Origen será: com momentos em família e nos enchendo de amor: