Paty Cantú apresenta seu novo single intitulado Mariposas

A cantora e compositora mexicana Paty Cantú está se tornado um dos mais importantes nomes da música latina. Ela disponibilizou nesta terça-feira (17) o videoclipe da canção Mariposas, que faz parte de seu disco #333.

Mariposas traz uma mistura de diferentes estilos e raízes latinas: a cumbia, o eletrônico, o ritmo nortenho e pop. A cantora mexicana reuniu influências de todos os países latinos em que ela é popular, mas manteve como maior inspiração a cumbia portenha mexicana. E celebra o amor com um som lírico caprichoso e o vídeo contém o visual do folclore de um país cheio de arte, cultura, moda e gente talentosa e trabalhadora. 

Compus esta música em meio a muitas viagens durante as turnês fora de meu país, quando tive a oportunidade de observar meus companheiros latino-americanos mostrarem seu orgulho por suas raízes”, comenta a artista. “Estava trabalhando em Aruba, em dezembro de 2016, quando a cumbia não estava tão na moda quanto está agora, e a saudade que eu senti de casa me inspirou a fazer algo que jamais havia pensado que fosse possível de produzir com minhas mãos e voz”, continua. “Eu tinha essa vontade de sair pelo mundo, não apenas dizendo que sou mexicana, mas também mostrando o momento em que me encontro como artista. Mariposas fala de um amor caprichoso e diferente, mas também nos lembra que o amor deve ser sentido com as borboletas no estômago, a emoção e todo o leque de novas possibilidades que ele nos abre”, conclui a cantora, de forma poética.

Mariposas abre o mais recente disco de Paty Cantú, #333, lançado em maio e composto por 15 músicas inéditas, que você pode ouvi-lo clicando aqui.

O videoclipe é uma produção da Guayano Films para Ocesa Setrack, com a direção de Rodrigo Aroca e produzido por Alfonso Ávila. Confira:

 

Comentários