O grupo Major Lazer lançou no dia 17 (Quarta-feira) a sua nova faixa “Blow That Smoke” junto com a cantora, compositora e instrumentalista sueca Tove Lo. A nova musica já esta disponível em todas as plataformas digitais.

Em entrevista a cantora Tove Lo se pronunciou sobre o novo lançamento: “Essa música foi fruto de um longo trabalho e estou muito feliz com essa colaboração! Começou comigo e com Wes apenas trocando ideias, até que eu enviei este vocal que eu não tinha certeza do que fazer com ele, e eles fizeram mágica! Para mim, a música é sobre a doce fuga de seus problemas ou apenas da vida mundana e sobre como ser um pouco imprudente e romântica”

A nova faixa da continuidade ao lançamento de músicas do grupo em colaboração com artistas africanos, incluindo Burna Boy, Babes Wodumo, Eazi, Raye e Kizz Daniel, além de Kranium. Cada uma das canções, também apresentadas em videoclipes, contaram com uma identidade visual do diretor sul-africano Adriaan Louw. As filmagens aconteceram em Lagos, Durban, Gana e em toda a África. Os vídeos homenageiam a riqueza cultural e a cultura jovem da África moderna.

No vídeo de “All My Life” está representado o Dambe, o antigo estilo de boxe da África Ocidental. Assista aqui: https://youtu.be/IW4KbVdISps . Já o clipe de “Loyal” mostra cenas do surfe na costa ocidental africana. Veja aqui: https://youtu.be/gKNZqTNjYpE . O vídeo de “Tied Up” conta com equipes de motoqueiros da cidade de Accra, em Gana. Confira aqui: https://youtu.be/jf5zduoBTk4 . E ainda dançam na cidade de Durban, no clipe de “Orkant / Balance Pon It”. Assista aqui: https://youtu.be/mB-veX3sZ2w .

Em setembro, o Major Lazer lançou a DJ Mix “Afrobeats”, mostrando a mistura da música de todo o continente e emprestando sua influência de maneira global, ao apresentar os artistas africanos que criam tendências e suas inspirações nestas colaborações. Você pode ouvir e baixar essas colaborações aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Afrobeats .