Luisa Bresser fala sobre sonhos e “Escola do Rock – O Musical”

(Foto Destaque: Reprodução / Instagram / @LuisaBresser)

Com apenas 13 anos de idade, a atriz Luisa Bresser vem esbanjando talento, e atualmente está em cartaz no espetáculo “Escola do Rock – O Musical”. A jovem, que  desde pequena se interessou por música e atuação, é a interprete de Summer Hathaway, uma das personagens de destaque da peça.

“A minha personagem é manager do grupo. Ela é toda certinha e está lá na escola realmente para estudar. Organizada, focada e muito inteligente. Mas, vai ter muitas tretas e discórdias com o professor! Por enquanto é isso que posso adiantar porque não posso dar tantos spoilers (rs)”, conta Luisa.

Sua preparação conta com ballet clássico na escola Lucianne Murta, atuação no Teatro Escola Célia Helena e coach com Lígia Cortez, preparação de voz com a fonoaudióloga Silvia Pinho, orientação de carreira vocal com a coach Andreia Vitfer, sapateado com Chris Matallo e aulas diversas no Studio Broadway.

A sua primeira experiência profissional foi a participação das audições de “Annie – O Musical”. “Quando não passei fiquei muito triste, porque foi a primeira audição que eu fiz na vida. Lembro que minha mãe olhou para mim e falou ‘na vida você vai receber muitos nãos, só que com certeza vai receber um sim’. Isso me motivou muito e eu continuei trabalhando até fazer o teste para o Billy Elliot”, relembra. Luisa passou no teste e interpretou Debbie Wilkison no espetáculo que tinha no elenco nomes como Carmo Dalla Vecchia, Sara Sarres, Vanessa Costa, dentre outros.

O musical Escola do Rock será um marco para a carreira da jovem atriz. Baseado no filme de mesmo nome, lançado pela Paramount em 2003, escrito por Mike Whiteem e estrelado por Jack Black, o moderno espetáculo de Andrew Lloyd Webber chegou à Broadway em 2015, passou por alguns países e desembarca no Brasil para contar a história que gira em torno de Dewey Finn, um roqueiro que, após ser demitido de uma banda, No Vacancy, decide se passar pelo amigo Ned Schneebly, um professor de uma escola tradicional, para conseguir o dinheiro de seu aluguel. Durante as aulas de canto ele acaba descobrindo potencial nos alunos e decide formar uma banda com eles – apostando todas as suas fichas e inscrevendo as crianças em um concurso musical.

Filha de Jeniffer Bresser (designer de presentes personalizados e exclusivos) e Daniel Bresser (diretor da Escola Móbile), irmã de Sofia Bresser (influencer digital) e Artur BresserLuisa é apaixonada pelo que faz e não mede esforços para se aprimorar cada vez mais. A atriz contou um pouco ao Latinos Brasil, quais são seus objetivos e um pouco de sua preparação para o Musical:

(Divulgação)

Latinos Brasil: Você começou cedo nas modalidades artísticas. Teve algum momento em que você pensou em seguir outro ramo, se sim, qual seria a outra profissão?
Luisa Bresser: Todos os meus pensamentos sempre me levaram a essa arte!


Latinos: Quem são as atrizes que te inspiram, e como elas te influenciam?
LB: Barbra Streisand, pela versatilidade de suas performances. Uma artista muito completa. Sara Sarres, por sua disciplina e afinação vocal. Ligia Cortes, pelo seu extraordinário conhecimento dentro do teatro brasileiro.

Latinos: Com tantas aulas de canto, dança, interpretação, mais os ensaios e apresentações, como você faz para conciliar tudo isso e a escola?
LB: Muita disciplina e organização. Minha mãe é fundamental no cuidado da minha agenda, pois os horários são bem apertados, especialmente durante os ensaios.

Latinos: O que mais gosta de fazer quando não está se apresentando?
LB: Escrever, pintar, cozinhar e ter sessões caseiras terapêuticas de corpo e face no meu banheiro.

Latinos: Você declarou em algumas entrevistas que sua personagem tem um pouco de sua personalidade, como por exemplo a atitude de liderar, e ser sistemática. Mas agora eu gostaria de saber o que há de diferente entre você e a Summer Hathaway, mas gostaria de ter parecido?
LB: A postura corporal! Inabalável.

Latinos: Como é trabalhar ao lado de outros atores com mais experiência em musicais, e qual é a sua relação com o elenco? Recebe dicas?
LB: Sensacional! O melhor de tudo eu diria, pois o aprendizado é diário. Minha relação é maravilhosa. Tenho um pedaço de cada um deles dentro de mim!

Latinos: O que tem sido seu maior aprendizado até o momento com esse novo trabalho?
LB: Conciliar no palco um alto desempenho onde preciso colocar em prática as três modalidade, cantar, dançar e atuar, sem perder o ritmo, fôlego e o entusiasmo que a personagem leva!

Latinos: Você já conhecia o filme que inspirou a peça? Houve alguma espécie de laboratório para compor sua personagem, ou você pegou apenas os traços da versão do longa?
LB: O meu diretor me fala que eu dei a minha versão a Summer. Assisti ao filme inúmeras vezes, mas fiz muita questão de dar a minha personagem características próprias, acho que a melhor delas é a postura que mantenho igual do início ao final da peça.

Latinos: Quais são seus sonhos profissionais, e como se imagina daqui 6 anos, que é quando irá atingir a maioridade?
LB: Sonho em atuar com o máximo de frequência possível e aos 18 anos, quem sabe, ter a oportunidade de participar de uma audição na Broadway!

Latinos: Por que todos precisam assistir “Escola do Rock – O Musical?
LB: Porque é incrível! Um programa espetacular para curtir em família numa vibe de muita alegria e diversão!

PING PONG Latinos Brasil

Uma música predileta do momento: Dois Corações | Banda Melim
Um ídolo: | Adele
O maior sonho que ainda não realizei é: Fazer um filme
Uma série: Riverdale
Um filme: O Diabo Veste Prada
Um livro: A Bolsa Amarela
Uma pergunta que nunca te fizeram, mas que você gostaria de responder: A rede globo me perguntando se eu desejo protagonizar a próxima novela, “ SIM “.

Escola de Rock – O Musical está em cartaz no Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Nova Conceição, região sul, tel. 4003-1212. 959 lugares. Qui. e sex.: 20h30. Sáb. e dom.: 15h e 18h30. Até 06/10, nos valores de R$ 37,50 a R$ 310. Garanta seu ingresso clicando aqui.

Avatar

Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *