Luis Fonsi declara que fazer show no Brasil é como começar do zero

Imagem: Ricardo Alexandre/L.atinos Brasil

Aconteceu nesta terça-feira (27) a coletiva com o porto-riquenho, Luis Fonsi, que está de passagem pelo Brasil pela primeira vez. O responsável pelo hit “Despacito” veio ao país promover  a exitosa Love & Dance Tour, que passará por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro no mês de maio.

Desde que pisou em terras brasileiras, Fonsi não tem parado de trabalhar. Em seu primeiro dia, se apresentou no Domingão do Faustão, onde foi surpreso ao receber da Universal Music Brasil, uma placa comemorativa pelos 30 discos de Platina, com o single “Despacito“.

Nesta terça, além do atendimento à imprensa na zona sul de São Paulo, o astro teve que cumprir uma agenda dedicada as rádios, passando pela Jovem Pan, Energia, Mix e Metropolitana.

Com muito bom humor e simpatia, fica nítida a alegria e satisfação que o mesmo se encontra atualmente ao vir para o Brasil. Sempre conseguindo tirar o sorriso dos jornalistas, o artista ainda cantou a capella um trecho da sua música hit de 2017 para todos os que estavam presente.

Ao ser questionado se imaginava que “Despacito” seria o sucesso que se tornou, com muita humildade, Fonsi declarou que não, mas que sempre pensa muito positivo quando está no meio de suas composições. “Não faço música pensando em em romper recordes, faço música pensando na ideia de que gostem”, afirmou o artista.

O artista também comentou sobre o episódio em que Justin Bieber, que está na versão remix da música, não soube cantar em uma apresentação realizada em Nova York, e ainda brincou com a letra. O porto-riquenho disse que entendeu o lado do Bieber, pois é muito diferente você gravar um outro idioma no estúdio com a letra, do que quando está se apresentando ao vivo. Ainda brincou que ele mesmo gravou uma versão de “Despacito” em português há 5 meses, mas que não se atreveria cantar naquele momento para não fazer feio, e pra encerrar o assunto, declarou que achou muito legal da parte de Justin Bieber ter pedido a ele que os dois pudessem cantar em espanhol no remix, pois inicialmente foi apresentado ao canadense a música completamente em inglês.

Por falar em parceria, a gravadora já está finalizando os tramites para uma colaboração com um artista brasileiro, porém até o momento, nem Luis Fonsi sabe com quem será o feat, e que embora ele admire muito o trabalho da Ivete Sangalo, que inclusive a chamou de rainha, e de ser amigo de Anitta, ele gostaria de poder compartilhar os vocais com algum artista que não é tão conhecido fora do país, mas que possui talento musical que merece ser ouvido.

A música latina atualmente encontra-se em alta em todo o mundo, e para o astro que já possui 20 anos de carreira, não há competitividade com grandes os grandes nomes, como por exemplo Maluma, J Balvin, e Daddy Yanke. Além de afirmar que todos eles possuem um bom relacionamento como amigos. Há uma cumplicidade entre eles onde se apoiam e celebram o ótimo momento que o gênero latino se encontra.

O single atual de trabalho de Luis Fonsi é o hit”Échame la culpa“, no qual conta com a colaboração a cantora Demi Lovato. Ao ser questionado como surgiu a parceria, ele contou que a música já estava pronta, e que ele acreditou que ela seria a pessoa perfeita para cantar com ele, já que a considera uma artista de um talento vocal incrível. Simplesmente ele conseguiu o contato de Demi por meio da gravadora, fez uma chamada de vídeo a convidando, e em duas semanas eles já estavam gravando o tema.

Falando agora sobre suas apresentações agendadas para maio em nosso país, Luis Fonsi disse que prepara surpresas, e que nenhum show é exatamente igual ao outro, sendo assim, o Brasil pode esperar novidades. “É como começar do zero, é como um desafio, ainda mais sendo a primeira vez“.

Luis Fonsi voltará para apresentações ao vivo, e promete regressar falando pelo menos um pouco em português. Você pode conferir todas informações sobre os locais e vendas de ingressos clicando aqui. Já vá aquecendo ao som de “Echame la Culpa”, e não fique de fora do grande evento: