Connect with us

Lodovica Comello é a artista homenageada da semana no Latinos Brasil

Especial LB

Lodovica Comello é a artista homenageada da semana no Latinos Brasil

Voltamos com mais um especial LB, desta vez, a escolhida – por vocês – foi Lodovica Comello.

Italiana, nascida em San Daniele del Friuli, 27 anos, filha de Anna Lizzi e Paolo Comello. Cantora, atriz, compositora, dançarina, jurada e apresentadora do Kid’s Got Talent – spin off (2016), Singing In The Car (2017-2017), Itália’s Got Talent (2016-2017). Fluente em italiano, espanhol, inglês, e finalista na 67º Edição do Festival de Sanremo.

De 2006 à 2009, Lodo participou de 4 peças de teatro. Sendo delas: Monty Python, Romeo & juliets, Donne (tu du tu) e ‘!ecila!’. Após sua época de teatro, participou do grupo musical “Soul Lab“, nele, se apresentou diversas vezes, lançou disco e se apresentou em várias cidades italianas, porém em 2010 o grupo chegou ao fim.

Em 2013, lançou o seu álbum de estreia como cantora solo, intitulado “Universo“. 1 ano depois, em maio de 2014, Lodovica Comello anunciou que faria uma turnê mundial em 2015, chamada Lodovica World Tour 2015.

Para isso, criou um site para fazer com que seus fãs votassem em cidades internacionais da América Latina, Europa, Israel e Estados Unidos, para que pudessem receber sua turnê. O início da ‘tour‘ ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2015 na Roma (Itália). A turnê passou pelos países: Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, Polónia.

Um dia mais que especial para os seus fãs: No dia 24 de janeiro de 2015, Lodovica Comello anunciou através de seu Twitter que o seu segundo álbum intitulado “Mariposa” seria lançado no dia 3 de fevereiro de 2015, na Itália. O disco apresenta 12 lindas canções em espanhol, italiano e inglês, além de 17 músicas na edição de luxo do mesmo.

Após sua turnê, Lodovica se tornou apresentadora de TV com o reality “Italia’s Got Talent“. Mas, estourou mundialmente após interpretar Francesca Cauviglia, na série do Disney Channel América Latina “Violetta“, gravada em Buenos Aires, Argentina, ao lado da argentina protagonista, Martina Stoessel e seu par romântico Jorge Blanco. Juntamente ao elenco da série, Lodovica participou da turnê “Violetta en Vivo“.

Prêmios de Lodovica Comello:

2013- Melhor Banda de TV: Violetta (GARDEL AWARDS)

2013- Disco do Ano: Universo (REVISTA TKM)

2014- Voz Dourada (FAN AWARDS)

2014- Melhor Videoclipe: Hoy Somos Más (FAMAVISION DE ORO)

2015- Melhor Fandom: Terceiro Lugar (FAN AWARDS)

2015- Melhor álbum: Hoy Somos Más (WORLD MUSIC AWARDS)

2015- Melhor Encontro Extraordinário: Sin Usar Palabras (PRÊMIOS QUIERO)

2016- Biggest Fans (MUSIC LIFE AWARDS)

2017- Biglietto D’Oro- Poveri Ma Ricchi (BIGLIETTO D’ORO)

2017- Influencer do Ano (DIVERSITY MEDIA AWARDS)

2017- Canzone Dell’Estate: 50 Shades Of Colours (SPETTACOLO MUSICA)

Entre muitos outros incríveis trabalhos da queridíssima italiana, que possui fãs espalhados por todo o mundo.

Voltamos no próximo domingo (00h) com mais um artista escolhido por vocês em nossa enquete realizada no Twitter toda quinta-feira. 🙂

 

 

Continue Reading

Criadora e editora-chefe do Latinos Brasil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Especial LB

To Top