Connect with us

Precisamos falar sobre LIKE, o novo projeto do Pedro Damián

Precisamos Falar Sobre

Precisamos falar sobre LIKE, o novo projeto do Pedro Damián

LIKE foi divulgado no início do mês de fevereiro através de um vídeo postado nas redes sociais do Pedro Damián, produtor executivo de Rebelde e RBD, e muito antes do anuncio oficial do que será o projeto, já vinha causando movimentações na internet.

Primeiro por causa de insistirem fielmente em dizer que será um novo RBD e segundo por ter Christian Chávez no vídeo divulgado.

#AudiçõesLike @musical.ly

A post shared by Pedro Damian (@pedrodamian01) on

 

Além de Christian, Pedro Damián se juntou a brasileiros e juntos falam para que garotos brasileiros de 18 à 21 anos, que saibam jogar futebol e que tenham passaporte válido e disponibilidade para viajar ao México ainda esse semestre para as gravações do projeto na Televisa, se inscrevam através de um vídeo publicado na  plataforma Musical.ly até o próximo dia 16 de fevereiro.

Mais que uma estória a ser contada diariamente na programação da Televisa, LIKE é um projeto que terá envolvimento através das redes sociais, uma websérie, vlogs, promoções e conteúdos exclusivos.

Além disso será um projeto realizado em parceria com o Musical.ly, que também estará presente no decorrer do folhetim, que contará com atores do México, Brasil, Israel, Japão, Estados Unidos, Espanha, Colômbia, Peru, entre outros, totalizando 13 jovens de 10 nacionalidades diferentes.

Dessa maneira, as novas gerações estarão representadas e mais perto do projeto, permitindo conhecer os novos atores da novela que estreia no segundo semestre de 2018, de forma mais ampla e diferente do conhecido até hoje, envolvendo tramas de amor, amizade, comédia e música. Partes importantes de todos os projetos de Pedro Damián, que estará presente nas audições presenciais no Brasil, nos próximos dias 19, 20 e 21 em São Paulo, onde se encontrará com os pré-selecionados através do Musical.ly.

O problema aqui é que os que falaram do LIKE (antes e depois do vídeo) não sabem do que se trata e nem conhecem – um pouquinho que seja – o trabalho de Pedro Damián, que muito antes do RBD já trabalhava com projetos musicais dentro das telenovelas, e que continuou assim depois do adeus definitivo do fenômeno mexicano.

Mas deixe-me explicar melhor.

Antes de Rebelde teve Clase 406, onde muitos rebeldes se conheceram e foram responsáveis por um grande sucesso da Televisa, tanto é que o folhetim teria apenas uma temporada e teve quatro. Nesse projeto, a música se fez presente e muitas músicas estão na boca dos mexicanos e de nós brasileiros, como Dos Enamorados, cantada por Christian Chávez e Dulce María.

Engana-se quem pensa que foi ai onde tudo começou, pois não foi. Pedro Damián foi responsável pela direção das versões mexicanas de Carrossel, incluindo Viva Los Niños. E aqui já tinha música, não como uma banda própria da novela e que ganhou o mundo real, mas com música.  15 anos, protagonizado por Thalía também teve a mão de Damián, e a diva mexicana lançou uma nova versão da música Quinceñera, tema de abertura da novela, no final de 2017.

Como remake desse sucesso teve Primer Amor (A mil por hora), protagonizado por Anahí em 2000, e Miss XV, de 2012, uma versão totalmente nova dessa história e que teve a banda EME 15 como protagonista. Nas duas versões, a música esteve presente e ganhou vida aqui fora. Eu mesma ainda me pego cantarolando Juntos da Anahí e do Kuno por aí, bem como Wonderland de EME15.

Vale dizer que Miss XV foi a primeira experiência de Pedro Damián e sua equipe com as redes sociais. Os personagens de Paulina Goto, Eleazar Gómez, Jack Duarte, Natasha Dupeyrón, Macarena Achaga e Yago Muñoz ganharam vida nos meios digitais e se tornaram conhecidos pelo público muito antes da novela ir ao ar. Fato que foi consolidado com Muchacha Italiana Viene a Casarse pouco depois e que fez da novela mais um sucesso de Damián e sua equipe.

E desde Lola, érase una vez, primeira telenovela depois de Rebelde, que o produtor vem recebendo críticas por aqueles que dizem que ele apenas quer criar um novo RBD e alcançar mais sucesso que o fenômeno mexicano conseguiu naquele então. Mas sabemos é algo improvável, se não impossível, de acontecer e que ele mesmo sabe disso.

Tanto sabe que desde que lançou oficialmente LIKE, Pedro Damián usa suas redes sociais para desmentir tal fato que ele deixou bem claro na coletiva de imprensa de lançamento do novo projeto, e que, ainda assim, todos os presentes ali (ou não) divulgam tal fato de forma irracional.

 

Até o momento, onze dos treze protagonistas já foram escolhidos, faltando apenas o brasileiro, a ser escolhido nos próximos dias, e um japonês. E o único nome confirmado até agora é de Farina, rapper colombiana de 31 anos.

 

Continue Reading

Jornalista, fã da cultura latina e apaixonada pela loucura que é viver em São Paulo, sem querer trocar isso por nenhuma calmaria, pois já vive trocando o português pelo espanhol no seu dia-a-dia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Precisamos Falar Sobre

To Top