Connect with us

Julieta Venegas apresenta a Parte Mía Tour no RJ

Michelle Felippelli

Shows

Julieta Venegas apresenta a Parte Mía Tour no RJ

Na noite dessa sexta-feira aconteceu a Parte Mía Tour no Rio de Janeiro, parte da turnê da cantora Julieta Venegas no Brasil. Dona de uma voz incomparável e doce, Julieta encantou diversos cariocas com um repertório cheio de seus maiores sucessos como Limón y Sal, Me VoyParte Mía, canção que originou o nome de sua nova turnê.

Julieta Venegas chega de fininho com uma sonoridade ímpar, uma voz harmoniosa e tem reciprocidade total com uma plateia amorosa e super calorosa: essa foi a combinação perfeita para uma noite fria e agradável na Cidade Maravilhosa. Simples e discreta, Julieta subiu ao palco com sua simpatia e foi aclamada por palmas e gritos contidos. Uma platéia composta por um público mais maduro, que não deixou a desejar em nada se comparado aos mais novos.

Um formato mais discreto e intimista compõe essa nova fase de Julieta, que viaja com sua banda reduzida, entre eles Sergio Silva e Matías Saavedra (dois músicas multi-instrumentistas de sua banda), e fazem dessa turnê um dos maiores desafios para essa etapa de reinvenção da cantora. “É como voltar a essência das músicas, ao ponto de partida de tudo“, comentou Julieta recentemente em uma de suas entrevistas sobre a nova turnê.

Uma das surpresas que o público carioca teve foi a participação do cantor Criolo, que dividiu o palco com Julieta e cantou duas músicas, entre elas ‘Tiro ao Álvaro‘, de Adoniran Barbosa e eternizada na Música Popular Brasileira pelo grupo Demônios da Garoa.

 

Confira algumas fotos exclusivas:

Créditos: Michelle Felippelli

Julieta se apresentou em Curitiba na noite da última quarta-feira (17), hoje (21) no Rio de Janeiro, amanhã (22) em São Paulo e encerra a Parte Mía Tour BR em Porto Alegre no próximo domingo (23).


Nascida na Califórnia, em Long Beach, Julieta Venegas cresceu no México, ou melhor, na Tijuana e começou a ter a música como parte fundamental de sua vida quando começou a ter aulas de piano aos 8 anos de idade. Julieta se tornou uma grande apaixonada pela música, e o violão foi sua porta de entrada nesse universo, para logo em seguida começar a se arriscar no canto e nas composições. Entre participações em grupos, projetos musicais junto com encenações e algumas turnês, Julieta finalmente lançou seu álbum solo (após mais de cinco anos de trabalho em cima dele) em 1996, chamado “Aqui“, seguido por “Bueninvento” no ano de 2000 e “Si‘ em 2003. Seu terceiro álbum teve um destaque muito grande e lhe proporcionou uma excelente produção, com nomes de peso como ‘Cachorro Lopez‘ e ‘Coti Sorokin‘, além de ter uma abrangente turnê. Portadora de diversos prêmios, Julieta Venegas carrega em suas costas diversas indicações e premiações como ‘Revelação Latina da Academia de Música da Espanha‘ e até mesmo um Grammy de Melhor Albúm de Música Alternativa. Sua relação com o Brasil vem de longas datas: Julieta participou da gravação do Acústico MTV do cantor Lenine, gravado em 2006, além de possuir uma colaboração de peso com Marisa Monte e já ter passado por nosso país anteriormente com sua turnê.

Continue Reading

Publicitária, Fotógrafa e Blogueira. Apaixonada desde novinha por música, coleciona paixões, sorrisos e lembranças de seus momentos favoritos da vida, tudo capturado através de suas lentes. Por aqui no LatinosBrasil é fotógrafa, responsável pela assessoria de imprensa no RJ e, as vezes, da umas escapadas pro editorial. ;)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Shows

To Top