DJ Jopin fala sobre sua carreira, lançamentos e curiosidades

Na última quinta-feira(02/05/19) entrevistamos José Pinteiro, mais conhecido como DJ Jopin. Ele que é responsável pela mixagem da música “Anunciação“, do ícone da música brasileira Alceu Valença, e já conta com mais de 1,4 milhão de streams. Sua carreira despontou primeiramente no Norte e Nordeste do país e suas produções trazem elementos que misturam e diferenciam de maneira singular suas mixagens nas festas em que comanda. Jopin também conta com parcerias com a dupla Biarritz, com quem lançou a música “Empty Pub” e em seu mais novo lançamento em parceria com Yannick que se chama “Light“.

View this post on Instagram

Focado no som!!

A post shared by José Pinteiro (@jopin) on

Confira abaixo a entrevista de Jopin para o Latinos Brasil:

LB: A sua carreira de DJ iniciou de um hobbie. Quando você sentiu que era hora de investir nesta carreira como profissão?

Jopin: Eu não estava conseguindo conciliar na verdade meus dois trabalhos que era a música com a indústria. Eu trabalhava com barcos na indústria em Recife, então não estava realmente conseguindo conciliar e a demanda de shows foi aumentando até que chegou um momento que ou eu fazia uma coisa ou outra. Então eu segui a paixão!

LB: Você sempre gostou e pensava em trabalhar com música?

Jopin: Sim, na verdade começou como um hobbie mas eu sempre fui apaixonado por música e daí quando a demanda de shows começou a aumentar eu vi que eu poderia tornar isso minha profissão.

LB: Porque você escolheu o gênero eletrônico?

Jopin: Porque eu não sei cantar!(risos). Se eu soubesse cantar eu teria uma banda com certeza! To brincando.. Eu sempre gostei muito de música eletrônica e aí comecei a brincar como DJ e foi..

View this post on Instagram

Espero voltar Luís Correia, foi lindo!

A post shared by José Pinteiro (@jopin) on

LB: Vimos que você já se apresentou ao lado de David Guetta. Como foi a experiência de tocar ao lado de um dos maiores DJs do mundo?

Jopin: Muito legal!! Eu me apresento regularmente em shows grandes, para 30 mil pessoas, mas abrir o show de David Guetta, com 40 mil pessoas, 50 mil pessoas em Recife, mas 50 mil pessoas que estavam esperando um DJ de música eletrônica. Isso foi muito legal. Reunir tantas pessoas para escutar o meu gênero. Foi uma experiência maravilhosa!

LB: Todo o público que estava lá era amante do seu gênero mesmo né! Às vezes acontece shows com artistas de outros gêneros juntos, mas a galera que estava lá curtia mesmo era o gênero eletrônico.

Jopin: Eu toco com muita frequência com bandas, aí você reúne muita gente, mas é um público misturado. Nem todos que estão ali para a música eletrônica.

LB: Quais outros artistas você gostaria de fazer uma colaboração?

Jopin: Meu próximo single é uma colaboração com o Saulo que já está pronto, mas eu tenho um grande amigo que é Marcelo Falcão, ex vocalista do “O Rappa” que eu gostaria de fazer alguma coisa com ele.

LB: A música “Empty Pub” com participação da dupla Biarritz traz mensagens de incentivo para quem está iniciando uma carreira a não desistir diante de dificuldades. Você já pensou muitas vezes em desistir?

Jopin: Já pensei! Não diria que muitas vezes não, mas esse pensamento é impossível de não passar pela cabeça, mas eu sigo firme e forte!

Ouça “Empty Pub“:

LB: Você foi o primeiro autorizado a lançar um remix da canção “Anunciação” do Alceu Valença. Como surgiu a ideia de gravar uma versão remix desta canção?

Jopin: Eu sou um cara que gosta muito das minhas raízes, da minha terra, e já era fã de Alceu Valença. Eu estava tocando a música no violão e tive a ideia de tentar fazer uma versão no meu gênero porque eu achei que o andamento da música era perfeito, dá pra fazer, daí eu fiz a primeira versão com a minha própria voz e super rolou. Então fui atrás do Alceu para vender a ideia pra ele, ver se ele acreditava nisso e graças a Deus deu certo!

Ouça “Anunciação(Jopin Remix)“:

LB: Vimos que você está fazendo algumas participações nos shows do Saulo. Como será a junção da música eletrônica com o Axé na colaboração entre vocês e como surgiu essa ideia?

Jopin: Na verdade não é axé a música, ele é um cantor de axé mas a música não tem nada a ver com o axé. Vai ser somente a voz em uma regravação de um clássico nacional. Eu quero manter um suspense, mas não tem muito a ver com axé. Será só a voz de Saulo mesmo.

LB: Recentemente você lançou a música “Light” em parceria com Yannick. Como surgiu a ideia de gravar esta canção? Qual a principal mensagem que vocês gostariam de passar através dela?

Jopin: A música começou de uma linha de violão e nós nos juntamos e começamos a compor. Saiu muito rápido, foi uma composição rápida. Praticamente no dia seguinte eu já tinha a música pronta. Eu gostei muito como soou a primeira versão, que é uma coisa difícil de acontecer na música eletrônica. Primeiramente você faz várias versões até chegar no resultado final. Mas essa música foi curioso que na primeira versão eu já me identifiquei muito e aí só foi um detalhe e outro até a final. Eu poderia dizer que é semelhante à mensagem de “Empty Pub” em outras palavras. A busca de um sonho. “Light” no sentido de “searching the light” que seria buscar a luz e os seus objetivos, seja ele qual for, no amor, no trabalho ou outro objetivo.

LB: O videoclipe de “Light” foi gravado em Recife, Pernambuco. Qual a importância desta cidade para você e porque ela foi escolhida para gravação do seu mais recente lançamento?

Jopin: Como eu falei, eu gosto muito da minha terra, das minhas raízes. Eu procuro sempre que eu posso estar utilizando alguma coisa, como o remix que foi uma homenagem a um artista pernambucano. Quando eu escrevi o roteiro desse videoclipe eu já pensei nas locações, no centro de Recife e eu disse que não precisava ir pra canto nenhum! Aqui iria me atender do jeito que eu quero. Então esse foi o primeiro videoclipe que eu escrevi o roteiro e eu fiquei muito contente com o resultado final. Sempre que eu posso eu gosto de levar um elemento da minha terra, que é a minha identidade.

Assista ao videoclipe de “Light“:

LB: O que podemos esperar de Jopin para o futuro?

Jopin: Eu tenho vários lançamentos pra até o final do ano. Eu diria que eu poderia lançar um álbum hoje se eu quisesse, mas optamos por lançar os singles, então vamos ter em mais ou menos um período de a cada 45 dias um novo lançamento.

PING PONG

LB- Uma música que não pode faltar em sua playlist?

Jopin- Anunciação

LB- Um artista que é inspiração para você?

Jopin- Steve Angello

LB- Um sonho?

Jopin- Transmitir Alegria

LB- Uma qualidade sua?

Jopin- Risonho

LB- Um defeito?

Jopin- Saudoso

LB- Uma palavra que defina o resultado de “Light” para você?

Jopin- Inspiração

LB- Um recado especial para os fãs da sua música?

Jopin- Espero do fundo do meu coração que a música consiga tocar as pessoas de alguma forma, que motive, inspire e que realmente gostem. Transmitir uma mensagem e alegria, esses são meus principais objetivos.

Entrevista realizada por: Gabriela Perez

Agradecimento: Universal Music

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *