Connect with us

Jesse & Joy são os artistas da semana no Latinos Brasil

Especiais LB

Jesse & Joy são os artistas da semana no Latinos Brasil

O nosso especial da semana é com eles, uma das duplas mais amadas do México, Jesse & Joy, que venceu nossa enquete com 48% dos votos. Portanto, vamos relembrar a carreira dos irmãos mexicanos.

Jesse Eduardo Huerta Vecke, nascido em 31 de dezembro de 1982 e Tirzah Joy Huerta Vecke, nascida em 20 de junho de 1986, ou melhor Jesse & Joy, são filhos de pai mexicano, e mãe estadunidense. Eles nasceram na capital do México, e desde muito novos tiveram contato com a música, inicialmente nas missas evangélicas de domingo. Foi alí que eles tiveram seus primeiros contatos com instrumentos musicais e perceberam que tinham nascido com dotes para a arte.

 

Os irmãos Huerta, com influencia de Johnny Cash, Neil YoungAretha Franklin, entre outros artistas que escutavam, começaram a compor, interpretar e gravar algumas músicas, isso em 2001, quando Jesse tinha  18 anos e Joy 15. Assim surgiu “Llegaste tú“, que se converteria um dos seus grandes êxitos anos depois.

Nesse meio tempo, mais precisamente em 2004, Jesse se consolidava como um talentoso jogador de basquete de rua nos subúrbios, na cidade do México. Foi neste mesmo ano que o diretor de cinema,  Jorge Manzano, soube dos talentos musicais dos irmãos, e se ofereceu para trabalhar no design para um logotipo, para que assim gravassem um material, e distribuíssem para algumas gravadoras.

O material sonoro chegou então nas mãos na Warner Music México. Eles nem sabiam que estavam próximos de cair nas graças de uma grande empresa fonográfica, e mesmo ignorando isso, receberam o convite quase anonimo no qual foi pedido uma reunião. Porém se passou um ano, ainda sem contrato, tempo no qual aproveitaram para seguir compondo novas músicas e conhecendo músicos, produtores, além de explorar novos sons.

A negociação só foi concretizada com a Warner Music em abril de 2005, mesmo ano em que eles foram apresentados e apadrinhados pelo pelo duo musical Sin Bandera no Teletón México. Jesse & Joy lançaram seu 1° álbum de gênero pop rock, intitulado de “Ésta Es Mi Vida, em 2006, e seu single de estréia, “Espacio Sideral“, recebeu o certificado disco de ouro pela Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas (AMPROFON). O álbum alcançou o 20° lugar no Top 100 México e recebeu o disco de platina pela AMPROFON, ajudando a dupla a ganhar o Grammy Latino de Melhor Artista Revelação no ano seguinte.

A dupla recebeu o carinho de todo o país com seu talento estrondoso. Jesse, por exemplo, tem grande destaque na bateria, piano, violão, baixo, além de fazer coro em algumas canções, já Joy, além de também tocar violão, conta com uma voz privilegiada e potente, considerada uma das melhores de seu país, sem contar que ambos são feras nas composições, fazendo música não somente para eles, como para outros artistas.

O segundo álbum da dupla chegou em 2009, intitulado “Eletricidad“. O single “Adiósfoi o carro chefe, sendo sucesso em toda America, sobretudo no Chile. O tema “Chocolate“, também ficou conhecido, ainda mais após o vídeo gravado. O disco alcançou a 3° posição na Billboard Latin Pop Albums.

Em setembro de 2011, Jesse & Joy, lançaram na rádio a música Me voy o primeiro single do terceiro disco ¿Con quién se queda el perro?. Desde o dia do lançamento, alcançou o 1° lugar no iTunes no México. O álbum foi  gravado em Londres, e a produção foi realizada por Martin Terefe, sendo o primeiro trabalho com uma banda latina do produtor. Em Londres, também trabalharam com a mesma equipe que fez o disco “In Rainbows de Radiohead” e co-escreveram versões de suas canções em inglês com compositores que colaboraram em um dos discos de Adele.

Do álbum,  “Corre” foi o single de maior popularidade do conjunto, a música se manteve durante 8 semanas em primeiro lugar no chart TUS 252 da radio web Tu Dial, no qual se fez a canção mais exitosa de 2012 deste programa. Jesse & Joy foram os únicos mexicanos que participaram da trilha sonora do filme Eclipse, da saga Crepúsculo.“Magia y deseo” foi o tema escrito pelos irmãos que entrou pra trama, entrando para o álbum como bônus track.

Foi depois de promover o single Corre!, eles decidiram gravar esta mesma canção, só que em uma versão bachata junto com o grupo La república, e no final de 2012, lançaram “Llorár“, com participação de Mario Domm, integrante do grupo Camila,  que fez parte da novela Corona de Lágrimas (no Brasil, Lágrimas de Amor).

Durante este 2013, os irmãos se juntaram ao espanhól Pablo Alborán para gravação de duas músicas, os temas La de la mala suerte do álbum “¿Con quién se queda el perro?” que acabou sendo inclusa na versão vendida na Espanha, e também de“¿Donde está el amor?” de Alborán.

Atualmente, a dupla promove o álbum Un besito más, lançado em 2015.​ Seu primeiro single foi “Ecos de amor”, tema que tocou na novela Pasión y Poder,  e respectivamente veio a versão em inglês “Echoes of love“, tema de Joana (Aline Dias) e Gabriel (Felipe Roque) na novela Malhação, exibida na Rede Globo. Muitos acreditam que essa tenha sido a primeira vez que a a dupla fez parte de uma trilha sonora de novela exibida no Brasil, mas na verdade as músicas “Mi Sol” e “Dulce Melodía” fizeram parte do tema dos personagens Bela e Rodrigo na telenovela da Record Bela a Feia, em 2010. Com tudo a música “Esto es lo que Soy” foi tema de abertura da telenovela mexicana do SBT “As tontas não vão ao céu” no mesmo ano.

Em 2016, foram indicados aos Grammy Latinos de Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Vídeo Musical (versão longa) por sua canção “Ecos de Amor” e aos Grammy Latinos de Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop Contemporâneo por seu álbum Un Besito Más.

O último videoclipe lançado pela dupla Jesse & Joy foi da segunda versão da faixa 3 A.M, onde eles tiveram a colaboração do Gente de Zona. Com direção de Alejandro Pérez, a história do videoclipe envolve quem está assistindo, o que completa da melhor forma possível a pegada de reggaetón.

Essa dupla é maravilhosa, para quem não conhece vale muito a pena dar a chance de escutar, e para quem já é familiarizado, com certeza esta na torcida para que eles venham com uma tour no Brasil, já que infelizmente até hoje isso não aconteceu. Mas calma, tudo indica que isso não demore muito, pois Jesse já confirmou que existem planos para um futuro bem próximo eles estejam por aqui, então vamos aguardar, pois as portas sempre estarão abertas para eles.

Especial LB fica por aqui e a gente espera que tenham gostado. Fiquem de olho em nossas redes sociais toda quinta-feira para saber quem será o próximo homenageado.

 

 

Continue Reading

Jornalista, amante de séries e filmes. Aquele ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Especiais LB

To Top