Hilda, nova série do netflix

Hilda é uma série animada britânico-canadense que chegou à Netflix dia 21 de setembro. A história acompanha Hilda, uma menina aventureira que vive com a mãe no meio da floresta, cercada pelas criaturas fantásticas que ali habitam. Quando Hilda se muda para a cidade, ela precisa se adaptar à vida entre os bichos mais estranhos que já conheceu: as pessoas.

Com um visual estonteante e uma atmosfera de mistério e fantasia, a série é um prato cheio para fãs de Gravity Falls e O Segredo Além do Jardim. Cada critura que Hilda e seus amigos encontram nos faz querer saber mais sobre seu mundo; o espírito explorador da menina nos instiga a descobrir o que se esconde embaixo de cada pedra. Personagens como Alfur, o elfo obcecado por burocracia e o cínico Homem de Madeira são figuras que adoramos mais a cada minuto. E claro a corsa-raposa Twig (Túlio, na versão brasileira) é uma gracinha.

Its a shame Bowsette overshadowed this.. Source is Hilda from Netflix... "Mom says it's my turn on the XBox"

A série foca em temas como amizade, lar e família, à medida que Hilda busca se encaixar na sociedade e enfrentar seu medo de não pertencer ao lugar onde vive. Ela e seus amigos aprendem coisas novas a cada aventura, seja sobre as criaturas, seja sobre si mesmos. Situações comuns ao universo das crianças, como conhecer um novo amigo, perder um objeto importante e lidar com pesadelos se misturam com o fantástico e sobrenatural em um mundo onde tudo é possível.

Hilda é uma adaptação da série de quadrinhos do cartunista Luke Pearson, que é publicada pela Cia. das Letras no Brasil. Assim como a animação, a obra é um sucesso de público e crítica. O artista construiu seu universo inspirado principalmente no folclore escandinavo, e a história se passa no que seria uma Escandinávia do século xx. Pearson já trabalhou fazendo storyboards para a série do Cartoon Network Hora de Aventura, e outros de seus trabalhos podem ser conferidos em seu site oficial.

E aí, deu vontade de (re)assistir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *