Família de Frida Kahlo reclama direitos de imagem da pintora à Mattel

No Dia Internacional das Mulheres de 2018, a Mattel, importante empresa no ramo de brinquedos, começou a vender uma série de bonecas homenageando mulheres inspiradoras, entre elas, Frida Kahlo.

O problema é que Mara Romeo, sobrinha neta da Frida, dizer ser a única titular dos direitos da imagem da pintora e não estava sabendo e nem autorizou o lançamento da boneca homenageando a mexicana.

Em um comunicado divulgado, Romeo disse que espera que a empresa Mattel regularize o assunto dos direitos, se não tomará as medidas necessárias para reverter isso.

Em contra mão, a Mattel em nota divulgada disse que “a boneca Barbie visa honrar o enorme legado e a história de Frida Kahlo. A Mattel obteve a respectiva permissão e trabalhou ativamente em parceria com a Frida Kahlo Corporation, a qual é titular de todos os direitos relacionados à Frida Kahlo, para criar essa boneca”.

Recentemente, a Dulce María, que é sobrinha neta de Frida, disse que vai comprar o seu exemplar e que é uma honra essa homenagem da Mattel para com a pintora mexicana. Veja:

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *