Belinda é a artista da semana no LatinosBrasil

Chegamos ao nosso 5° #EspecialLB, e a nossa homenageada da semana se trata nada mais e nada menos que Belinda. Considerada por muitos a princesa do pop latino, ela foi a escolhida por vocês com 40% dos votos entre outras cantoras, que ficaram conhecidas mundialmente por papéis importantes na Televisa. Portanto vamos relembrar a carreira dessa artista consagrada.

Belinda Peregrín Schull, nasceu em 15 de agosto de 1989 em Madrid, na Espanha, mas se naturalizou mexicana depois de ter se mudado aos 4 anos de idade. A estrela é irmã mais velha de Ignácio “Nachito” Peregrín, ambos são filhos do espanhol Jose Ignacio Peregrin Gutierrez e da franco-espanhola Belinda Schull Moreno.

 

Seu interesse pela arte começou cedo, sobretudo pela música. Ainda criança, a mesma fazia vídeos onde escrevia o roteiro e filmava. Foi em 2000, aos 11 anos que sua carreira na televisão começou, após ser escolhida para fazer a novela infantil Amigos X Siempre, da Televisa. Na trama, além de atuar, Belinda fez parte da trilha sonora, onde lhe rendeu disco de platina no México. O sucesso foi tanto que rendeu a turnê La ruta de la amistad.

No ano seguinte, a espanhola protagonizou sua segunda novela, chamada Aventuras en el tiempo, e outra vez gravou o disco da trilha sonora, vendendo 150 cópias.

Sua atuação surpreendeu toda imprensa mexicana em 2002, onde de maneira impressionante, interpretou duas personagens simultaneamente, com a novela Cómplices al Rescate, exibida também no Brasil e marcando uma geração. A novela recentemente ganhou um remake do SBT com a atriz Larissa Manoela. Infelizmente, na versão mexicana, devido alguns desentendimentos, Belinda foi substituída na metade das gravações por Daniela Luján.

Cómplices al Rescate rendeu trilhas sonoras de sucesso na voz de Belinda alcançando o disco de platina e entrando no top 10 das categorias latinas da Billboard, foi aí que veio sua primeira nomeação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Infantil.

Aos 13 anos, se afastando um pouco da atuação, a jovem se lançou como cantora solo e com composições autorais inclusas no repertório. O 1° álbum, que levou seu nome como título, teve o material composto por 13 faixas e a colaboração de compositores renomados. O disco superou a marca dos dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Em comemoração, veio a gravação do DVD Fiesta en la azotea: En vivo desde al Auditoria Nacional, que aliás é da tour onde a tornou a primeira mulher a se apresentar em 11 datas consecutivas com ingressos esgotados nesse mesmo local.

Belinda em meio a uma pausa na música, começou a se dedicar exclusivamente para algumas campanhas publicitárias para marcas de celulares e de sapatos com sua própria linha juvenil.

Em 2006 Belinda foi convidada para participar de uma produção da Disney, o filme As feras da música, no qual ela deu vida a Marisol Durán. Neste mesmo ano a estrela voltou ao ramo musical lançando o CD Utopia, que foi quando ela pôde demonstrar seu crescimento como artista. O álbum foi indicado ao Grammy Latino nas categorias melhor álbum pop feminino; e melhor canção para Bella Traición, além de ter recebido os prêmios de Melhor videoclipe do ano e melhor cantora solo no MTV Music Awards.

 

Por falar em MTV, a emissora preparou um Reality show de três capítulos intitulado Belinda: Buscando Utopia, onde mostravam os preparativos da cantora em meio a turnê.

Voltando a atuar, Belinda foi protagonista em 2009 ao lado de Alfonso Herrera na novela Camaleones, que também foi exibida aqui no Brasil pelo SBT. O tema principal da trama, Sal de mi piel, chegou simultaneamente nas rádios do México, Argentina e Estados Unidos em 18 de agosto daquele mesmo ano.

No ano seguinte, foi a era do terceiro disco da cantora, o Carpe Diem. O single Egoista foi o 1° escolhido e teve a colaboração do rapper americano Pitbull. Dois dias depois do lançamento, o álbum já recebia o disco de ouro por mais de 30.000 cópias vendidas no México.

Neste mesmo ano, ao lado de vários outros artistas latinos, Belinda gravou as canções “Somos El Mundo“, “Ay Haití” e “Que Cante la Vida“, os dois primeiro com o objetivo de ajudar as vítimas dos terremotos ocorridos no Haiti e o último no Chile. Ainda em 2010, Belinda também protagonizou um capítulo da série Mujeres Asesinas, aonde regravou o bolero “Contigo En La Distancia“.

Em visita ao Brasil, Belinda e conheceu o cantor Luan Santana no programa da Hebe, posteriormente ela foi convidada para fazer participação especial  na gravação do seu segundo DVD no Rio de Janeiro.

Após o terceiro álbum, a cantora pensou em abandonar a carreira musical por acreditar que não havia mais inspiração, mas depois de uma série de acontecimentos em sua vida pessoal, serviram lhe de motivação para o álbum Cartasis que foi lançado em 2013.

Este álbum marcou uma etapa mais madura, em comparação aos seus trabalhos anteriores. Em entrevista ao Portal Terra do Chile, a Belinda afirmou que suas letras estão mais adultas, mas sem apelo sensual, pois essa não era a sua intenção.

En El Amor Hay Que Perdonar foi o primeiro single oficial do álbum. Ele foi produzido por Victor El Nasi.

 

Atualmente nós aguardamos ansiosos o novo álbum que a princesa do pop latino prometeu desde janeiro. A estrela está em processo de gravação do videoclipe do single Báilalo, em parceria do Dj Steve Aoki. As cenas dos bastidores podem ser vistas aqui.

Agora pra quem sente falta dela como atriz, podemos matar a saudade dela nas salas de cinemas brasileiras. Atualmente está em cartaz o filme “Baywatch”  que é versão da famosa série dos anos 1990. Belinda contracena ao lado do ator americano Dwayne Johnson, o The Rock, onde ela está interpretando a sexy Carmén.

Veja o trailer:

 

O nosso especial encerra por aqui. Voltamos no próximo sábado com mais uma matéria super especial. Nos acompanhe nas redes sociais para votar no seu artista favorito em nossas enquetes toda quinta-feira no Twitter!

 

 

Avatar

Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *