Connect with us

Alfonso Herrera é o artista da semana no LatinosBrasil

Especiais LB

Alfonso Herrera é o artista da semana no LatinosBrasil

 

Essa é a nossa segunda semana do Especial LB,  e se você perdeu o da semana passada com Karol Sevilla, clique aqui.  Alfonso Herrera foi o escolhido entre os atores da novela Rebelde, sendo assim, vamos nos aprofundar em uma retrospectiva exclusiva na carreira do campeão.

Alfonso Herrera Rodriguéz, ou apenas Poncho, nasceu na cidade do México no dia 28 de agosto de 1983. Quando criança, sonhava em se matricular em uma escola de aviação, mas sua vida mudou após aceitar a proposta de participar do grupo de teatro experimental na escola.

As primeiras obras, ainda com personagens pequenos, foram em “Las brujas de Salem, “Como matar a un ruiseñor” e “Antígona“. Daí surgiu a paixão pela atuação, e as portas foram abertas para fazer parte do filme “Amarte Duele” (2002), onde deu vida a Francisco, que resultou em sua primeira estatueta como vilão favorito no MTV Movie Awards México.

Após a notoriedade com o publico juvenil,  Pedro Damián o convidou para os testes da novela Clase 406 (2002), onde interpretou Juan, seu primeiro personagem na TV. Dois anos depois, novamente com Pedro Damián, Alfonso recebeu convite para ser um dos protagonistas da novela Rebelde (2004).

Com grande êxito da novela, surgiu a banda RBD que saiu da ficção para a realidade. Isso fez com que Alfonso Herrera e seus cinco companheiros, sendo eles Anahí, Dulce Maria, Christian Chávez, Christopher Uckermann, e Maite Perroni,  adquirissem fama mundial, tendo direito a uma série do conjunto, a RBD La Família (2007).

O grupo recebeu múltiplos discos de platina, ouro e diamante, realizando turnês por mais de 23 países, em 116 cidades, incluindo o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, o Estádio do Coliseum em Los Angeles e o Madison Square Garden de Nova York. O sucesso foi tão grande que em algumas apresentações o grupo superou recordes de vendas de The Beatles e The Rolling Stones. Vale lembrar que dentro do grupo, Alfonso gravou o solo “Si no estas aqui” de sua composição.

O ano de 2008 ficou marcado como um recomeço na carreira do ator. Poncho voltou aos cinemas com a comédia romântica “Volverte a ver”, e a obra teatral ‘The Pillowman’. E, no mês de agosto, o RBD anunciou o fim da agrupação.

A partir daí, sem turnê e música, no ano seguinte, Poncho pôde participar das séries Terminales, ‘Tiempo Final 3’e  ‘Mujeres Asesinas 2’, o filme Venezzia, além de protagonizar a novela Camaleones ao lado de Belinda, que assim como Rebelde, também foi transmitida no SBT.

Haja fôlego, isso foi apenas o começo de uma longa jornada na carreira, foram inúmeros filmes, séries e obras teatrais que Alfonso pôde fazer parte, mas foi em 2015 que veio a consagração internacional como ator. A série americana original da Netflix, Sense8, foi a responsável por levar o nome de Alfonso Herrera a todos os continentes. Dirigida pelas irmãs Wachowski, na série, Poncho interpretou um dos personagens mais queridos da trama, o Hernando.

Hernando é homossexual e namora Lito (Miguel Angel Silvestre). Juntos, eles mantêm o relacionamento em segredo da sociedade. Infelizmente essa semana recebemos a notícia de que a série não será renovada, e que após a segunda temporada, chegou ao fim.

Sense8 não é a única série americana que Alfonso fez parte. No ano passado o mexicano virou o protagonista de The Exorcist, do canal FOX. A trama é uma reinvenção moderna inspirada no livro original de 1971 de William BlattyPoncho deu vida ao padre Tomás Ortega, um padre progressista que coordena uma pequena paróquia em Chicago. Junto com o padre Marcus Keane (Ben Daniels), eles precisam lidar com o caso de possessão demoníaca que aflige a família Rance. Felizmente tivemos a confirmação de uma segunda temporada, mas ainda sem previsão de estréia.

Além de ter sido cantor no passado, e atualmente se dedicar a atuação, Poncho também já enfrentou o desafio de ser apresentador nos programas AXN Film Festival e La ciencia de lo absurdo.

Em sua vida pessoal trabalha em várias campanhas de sensibilização e trabalho humanitário. Em julho de 2012, tornou-se embaixador da Fundação Non Violence, criada por Yoko Ono, e em outubro do mesmo ano, tornou-se porta-voz da campaña Toxic Tours, criado pelo Greenpeace, para denunciar a poluição em poços de água no México.

Poncho também é a imagem do Running Day, que foi a primeira clínica desenvolvida no México para compartilhar com técnicas de corretores,  métodos de treinamento e alimentos para ajudar os atletas em desenvolvimento. E por falar em alimentação, o ator é porta- voz  da campanha Va por mi cuenta, onde o objetivo principal é garantir que as crianças vulneráveis no México tenham acesso a uma nutrição completa e equilibrada

Atualmente o ator está casado com Diana Vasquez, e com ela tem um filho chamado Daniel, de quase 9 meses. Daniel mesmo sem ter o rosto divulgado pelo pai, faz sucesso toda vez que o astro publica de modo discreto, o seu dia a dia nas redes sociais.

 

 

Vatillo loco

A post shared by Alfonso Herrera (@ponchohd) on

Alfonso Herrera é considerado como um dos atores preferido do núcleo latino. Poderíamos ficar falando horas e horas de seus personagens inesquecíveis, então segue a lista dos trabalhos e premiações do mexicano:

FILMES
2002 – Amar te duele
2008 – Volverte a ver
2009 – Venezzia
2011  – Así es la suerte
2013 – Espectro
2013 – Metegol
2014 – La dictadura Perfecta
2016 – The Chosen (El Elegido)

PROGRAMAS / SÉRIES
2007 – RBD La familia
2008 – Terminales
2009 – Mujeres Asesinas 2 (Soledad Cautiva)
2009 – Tiempo Final 3 (El Billete)
2011 – El Equipo
2011 – El Diez
2011 – El Encanto Del Águila
2014 – Super Cerebros
2014 – El Capo
2014 – La ciencia de lo absurdo
2015 – Sense8
2015- El dandy
2016 -Drunk History LA
2016- The Exorcist

NOVELAS
2002 – Clase 406
2004 – Rebelde
2009 – Camaleones

 

PRÊMIOS
2003 – MTV Movie Awards México: Vilão Favorito (Amar te duele).
2010 – Festival internacional do cinema do Canadá: Melhor ator (Venezzia).
2010 – Premios Juventud: ¡Qué actorazo! (Venezzia).
2011 – Associação de Periodistas Teatrais ATP: Revelação masculina teatral (Rain Man).
2012 – Prêmios Esquire Top 5 México: Homem mais destacado nos espetáculos.
2014 – Prêmio Agente de Mudança: Foi o primeiro receber esse reconhecimento, nos MTV Millennial Awards, pelo trabalho social e luta em defesa do meio ambiente.
2015 – Prêmio GQ Ator do Ano: Revista GQ México
2015 – Personagens que transformam o México: Revista Quién.

Ufa! O que acharam? Alguns projetos estão bem fáceis de serem apreciados aqui no Brasil. Fizemos uma lista do conteúdo disponível na Netflix.

Voltamos no próximo sábado com mais uma matéria super especial. Nos acompanhe nas redes sociais para votar no seu artista favorito em nossas enquetes toda quinta-feira no Twitter!

 

 

Continue Reading

Jornalista, amante de séries e filmes. Aquele ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

9 Comments

More in Especiais LB

To Top