“Sou super animada e feliz como a Poliana”, diz Sophia Valverde

Quem acompanha a novela As Aventuras de Poliana, acaba testemunhando o quanto a atriz que vive a protagonista tem talento, e é a garota em acensão do SBT neste momento.

Com apenas 12, mas atuando em sua 3° novela da emissora do Silvio Santos, Sophia Valverde agora encara pela primeira vez o personagem principal. Segundo a diretora do elenco da novela, Márcia Ítalo, a autora Íris Abravanel já pensava em Sophia desde o início, e após uma reunião e alguns testes, ela correspondeu todas as expectativas.

A aposta foi certeira, pois desde o primeiro episódio exibido, a atriz mirim vem recebendo elogios por todos os cantos, desde os fãs da novela, como os atores veteranos que fazem parte do projeto mais caro da casa.

Baseada no livro ‘Pollyanna’, obra de Eleonor H. Porter, Iris Abravanel afirmou estar feliz com a obra. Depois de tramas adaptadas como Carrossel e Chiquititas, a autora escolheu um clássico.

Tanto pensamento positivo que a personagem Poliana traz consigo, se expandiu pela emissora, e deu tudo certo, a novela simplesmente é recordista de audiência, e claro, não podíamos deixar de bater um papo com a estrela, para saber como está sendo essa experiência. Confira:

Latinos Brasil – Embora você já seja figura conhecida do público do SBT, esta é a sua primeira protagonista. Como está encarando este novo desafio?

Sophia Valverde: Está sendo tranquilo, pois eu já tinha a experiência de outras duas novelas e nessa só precisei me acostumar com a quantidade de cenas que é bem maior do que nas outras que fiz (Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate), por nessa eu ser protagonista. Agora que já estou gravando há algum tempo, me acostumei. Estou amando essa experiência.

LB – Antes da novela você já tinha lido ou escutado falar do livro Polyana? Quais foram suas referências para construir a personagem?

SV: Já tinha escutado sobre o livro na minha escola. Quando fiquei sabendo que seria a Poliana fiz aulas com uma professora de interpretação, a Fernanda Camargo, na Casa de Artes Operaria e também fiz o workshop do SBT.

LB – Além de atriz, você ingressou para o mundo da música, e se lançou como cantora ao subir o videoclipe “Gigante”. Como foi o processo na escolha desta música?

SV: Escolhi a música a partir do que sou na vida real. Essa letra é especial porque quis mostrar que podemos alcançar nossos sonhos.

LB – As aventuras de Poliana tem sido bem recebida pelo público. Como está sendo fazer parte de uma produção tão grande quanto esta, que quebrou recorde de audiência da emissora?

SV: Está sendo incrível, pois recebo de todo mundo que encontro por onde passo esse retorno do que estão amando. Me dizem que essa novela é super especial e que está tocando o coração deles.

LB – Para encerrar, o que Poliana tem de parecido com Sophia Valverde? E de diferente?

SV: Sou super animada e feliz como a Poliana. Falo sem parar também (risos). Estou tentando ver o lado bom em tudo o que acontece comigo. Acho que de diferente não tem praticamente nada.

PING PONG LATINOS BRASIL:

Um ator que gostaria de contracenar: Jim Carrey
Uma atriz: Tini Stoessel
Um filme: Encantada
Uma série: Brilhante Victoria e Sam & Cat
Desenho favorito: Gravity Falls
As aventuras de Poliana em uma palavra: Presente
Pra você o qual é o melhor lado bom da vida? – Estar rodeada de pessoas que me amam e que eu amo também!!!

Leia também: Fã do SBT desde a infância, Vitor Britto revela estar honrado de fazer parte da emissora

Leia+: Do ceará para todo Brasil, Igor Jansen é uma das grandes revelações do SBT

Avatar

Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback: As Aventuras de Poliana Resumo dos Capítulos 164 a 168 (31.12 a 04.01)

  2. Pingback: As Aventuras de Poliana - Resumo dos Capítulos 174 a 178 (14.01 a 18.01)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *