Na manhã do dia 28 de agosto, entrevistamos Sebastian Yatra –em um dia de agenda através do telefone atendendo a imprensa– que nos contou um pouco sobre o seu amor pelo Brasil e quais artistas do nosso país ele acompanha e adoraria fazer uma parceria.

Cheio de simpatia e super divertido, Yatra ainda falou sobre sua felicidade em já ter gravado com Ivete Sangalo, a banda Fly Tini Stoessel, Dulce María, entre outros artistas. Ele que se tornou bem sucedido na América Latina após lançar o hit “Traicionera“, que explodiu em 2016 e é um sucesso até hoje – até o fechamento dessa nota estava próximo de alcançar os 400 milhões de visualizações no videoclipe oficial e com mais de 2 milhões no clipe com a banda Fly (versão em português).

Em 18 de maio, Sebastian Yatra lançou seu primeiro álbum intitulado “Mantra” nas plataformas digitais e ele nos disse que está muito feliz com o resultado após muito tempo se dedicando em seus projetos. No mesmo mês do lançamento, o Latinos Brasil publicou uma crítica sobre o álbum do mesmo na coluna: “Precisamos Falar Sobre O Álbum ‘Mantra’ de Sebastian Yatra“.

Confira a entrevista completa:

“Primeiramente, quero agradecê-los  por me receber! Estou muito emocionado em falar com vocês do Brasil. “

Você lançou recentemente o “MANTRA“, que está sendo um grande sucesso. Como você está lidando com tudo isso?

Estou muito feliz com o sucesso que teve o Mantra – meu primeiro álbum- na América Latina e, também, de sempre receber boas notícias de que muitas pessoas do Brasil estão escutando minha música, de que receberam de braços abertos minha nova música “Ya No Tienes Novio” e ficaria muito feliz de estar aí, cantando com vocês.

Você sempre quis trabalhar com isso? Como aconteceu essa descoberta do amor pela música?

Sempre tive uma relação muito próxima com a música! Tenho primos que cantam, meu pai toca  violão e canta muito bem, tenho um tio compositor. Então, sempre vi isso em casa, mas nunca foi um coisa que eu visse como algo que eu faria. Um dia, quando eu tinha 11 anos, estava no colégio, e estavam todos se preparando para fazer um musical. Eu via todas as garotas bonitas entrando para o musical, tinha cenas de beijos no final da obra e eu quis entrar também (risos). Acabei ganhando o papel principal e me emocionei muito. Tive que aprender as músicas e cantá-las bem. Tive que praticar pra isso e me dei conta de que me apaixonei por isso. Me apaixonei pela música, por cantar, mas sabia que tinha que melhorar minha voz até chegar ao nível de grandes cantores. Depois disso soube que queria ser cantor e comecei a escrever canções, tocar nas portas das oportunidades e não parei um dia sequer depois disso. E agora, graças a Deus as coisas estão caminhando e tive oportunidade de cantar com grandes artistas que amo muito, como a rainha Ivete Sangalo, que tenho muito respeito e admiração, também cantei com o grupo brasileiro Fly na versão em português de “Traicionera“, e espero que tenham ainda muitas outras colaborações com outros artistas do Brasil.

E como foi gravar “Yo Te Vine A Amar” com Ivete Sangalo?

Essa foi uma experiência muito linda! Ela se comportou muito bem comigo e com a minha equipe, foi muito emocionante. Ainda mais quando lançou a canção eu não estava no Brasil, mas alguns amigos meus que estavam aí, me contaram que Ivete iria lançar e cantar a canção no show do Luis Fonsi aí no Brasil, e eu fiquei muito feliz. E eu disse para eles que não a conhecia pessoalmente, mas que esperava que isso acontecesse muito em breve, para podermos cantar a canção juntos e espero poder trabalhar com ela mais vezes. (A gente também quer, Sebastian!)

Seguindo a linha sobre artistas brasileiros. Gravaria com algum outro cantor do Brasil?

Claro que sim! Eu gostaria de cantar com Anitta – a amo muito! Tem outros artistas do Brasil que eu escuto muito desde pequeno, como Victor e Léo, Nego do Borel, que cantou com o Maluma e gostei muito de tudo o que escutei dele até agora. Há muitos artistas que gosto, que me impressionam pelo ritmo, talento, então espero visitar o Brasil logo para poder conhecer mais da música brasileira e sua cultura. E começar uma história muito bonita aí no Brasil com minhas músicas.

Reprodução/ Instagram @SebastianYatra

Há alguns dias conversamos com Tini e ela falou sobre a amizade de vocês e da felicidade em poder trabalhar mais uma vez com você em “Quiero Volver”. Como foi para você participar mais uma vez de um projeto musical com ela?

Eu amo muito a Tini! É um incrível ser humano, artista igualmente incrível e talentosa musicalmente.  Quando ela me ligou e pediu para que gravássemos outra canção juntos, concordei na hora e fizemos “Quiero Volver”, que é uma canção que me emociona muito. Gravamos poucos dias depois que ela me ligou e é muito bonita pois conta a história de um casal jovem, humildes, como nós dois. Não quisemos atores no vídeo interpretando esses papeis, quisemos uma história de amor entre ela e eu, e foi uma ótima ideia, funcionou muito bem e pelo que falam nas redes sociais, nós fazemos um excelente casal (risos). (Nós também concordamos, Yatra! haha)

Quando falamos em nossas redes sociais que iriamos te entrevistar, seus fãs nos mandaram muitas perguntas e a mais frequente foi sobre seu disco. Já está trabalhando no lançamento do próximo álbum? Pode nos adiantar alguma coisinha?

Acabamos de lançar Mantra, meu primeiro álbum, fazem poucos meses, e está indo muito bem. Estamos muito felizes com isso. O próximo álbum ficará para o próximo ano, mas penso um álbum com um conceito um pouco diferente, prefiro guardar surpresa e contar para vocês aí no Brasil em pessoa. (Já estamos de braços abertos, te esperando, tá?) 

Reprodução/ @FrankieJazz

Sobre seu novo lançamento “Ya No Tiene Novio” com Mau y Ricky. Nós amamos! Como foi trabalhar com a dupla e o que achou do resultado?

Essa foi a canção mais divertida que lancei até agora, o vídeo mais divertido de gravar! Mau y Ricky são incríveis, super talentosos. Nos tornamos muito amigos nesse mundo da música. E realmente são pessoas com as quais posso contar e escrevemos canções juntos. E “Ya No Tiene Novio” é uma das canções que escrevemos juntos e ali sentimos, desde o primeiro instante, que deveríamos trabalhar juntos nela, que deveríamos lançar um vídeo, que essa canção tem algo mais, tem algo de especial. Fizemos o vídeo e uma campanha muito divertida, cheia de piadas, de gente falando mal da canção e do feat entre Mau y Rick, e eu, e as pessoas se divertiram muito com isso. E isso deu muita força para o lançamento e até agora não deixamos de nos surpreender. “Ya No Tiene Novio” é a canção mais forte que lancei até agora! Fazem pouco mais de 2 semanas e já está próximo de alcançar 100 milhões de visualizações e o Brasil está começando a escuta-la, e é algo que eu nunca imaginei, pois o Brasil é um mercado um pouco difícil. Sempre foi um sonho para mim, mas não algo tão rápido. Pensávamos em ir ao Brasil em dois, três anos, mas não assim, me abriram as portas com essa canção e estou muito feliz.  Quero logo ir ao Brasil para fazer shows, conhecer as pessoas, apresentar para vocês essa canção, e, obviamente, as outras que estou fazendo.

Então, podemos te esperar por aqui muito em breve?

Já estamos nos organizando para visitar o Brasil no próximo ano. Quero estar aí com vocês no próximo ano! Fazer uma tour por todo o país, tomara que conhecendo muitas pessoas, pessoas do meio musical também. Até lá já conheceram mais músicas minhas e assim poderei fazer um show mais completo para vocês.

Mudando um pouco de tema: qual é a base que você tem para continuar com os pés no chão após chegar onde chegou?

A minha família! Meus pais e meus irmãos, que são muito importantes para mim. Que estão sempre perto de mim, me apoiando, mas, também, sempre me dizendo como são as coisas, um “te quiero”, mas, principalmente, nos escutamos, nos respeitamos, valorizamos um ao outro, trabalhamos como equipe. Não há melhor coisa de trabalhar, de conviver com gente que ama. E eu sempre tratei de trabalhar com pessoas que amo, de me rodear de boas pessoas.

Reprodução/ @DaryChick

Outra coisa que seus fãs nos perguntaram muito foi sobre a Dulce María e sobre a possibilidade de uma nova parceria entre vocês dois. Tem vontade de gravar com ela novamente?

A amo muito! Espero trabalhar com ela no futuro. Ela conta comigo para o que seja! É super  querida, super talentosa, um talento mexicano maravilhoso.

E o que podemos esperar do Sebastian Yatra para esse ano?

Essa sexta-feira (30) é a estreia de uma canção que gravei com maestro Alejandro Fernandez, super querido, meu cantor favorito de todos os tempos. Creio que na música latina é o maior artista que existe e foi uma colaboração que acredito que nunca existiu. Estou muito feliz! Estamos agora com uma tour pela Europa, depois vamos passar por México, Chile, Argentina e Uruguai. Esse ano ainda vamos, pela primeira vez, aos Estados Unidos, estou muito feliz!

Reprodução/ Shazam.com

Você canta de tudo um pouco, existe uma mistura de ritmos no seu repertório. Tem algum que você goste, que se identifique mais? 

Eu sou apaixonado pelas baladas (músicas românticas). Canções como Mirarte ou No Hay Nadie Más, que é uma canção que mudou a minha vida, que me trouxe coisas incríveis, bem bonitas. São dessas que fazem com a gente pare no tempo, que nos fazem sentir a música bem dentro do coração. Não importa o ritmo ou gênero, o importante é que faça as pessoas bem. São canções pessoais, o que a vida significa pra mim.

PING PONG

Uma canção especial para você?

  • “No hay nadie más”

Um sonho?

  • Voltar ao Latin Grammy

Um artista que você gosta?

  • Anitta

Um país?

  • Brasil! Brasil sil sil sil (risos)

Seus fãs são?

  • Família, a família “Forever Yatra”.

 

Assista o videoclipe do novo single de Sebastian Yatra feat. Mau Y Ricky

Entrevista realizada por: Lara Cunha

Colaborou: Jéssica Silva

Agradecimento: Universal Music