Cinco músicas essenciais de Enrique Iglesias para comemorar seu aniversário

Em um dia como esse, só que em 1975, nasceu Enrique Miguyel Iglesias Preysler, que já no auge dos seus 20 anos, em 1995, já ficava conhecido como Enrique Iglesias, que naquela época já se tornava um dos maiores nomes da música latina, hoje, então, nem se fala.

Enrique Iglesias que é filho do também cantor Julio Iglesias e da modelo filipina Isabel Preysler, começou sua carreira na década de 1990 e alcançou a fama logo no primeiro single, intitulado “Si Tú Te Vás“. O primeiro álbum levou seu nome ao “Grammy” e lhe rendeu o primeiro prêmio da carreira como “Melhor Performance Pop Latina”.

Em 2008, Enrique ganhou uma estrela na “Calçada da Fama de Hollywood” como “Rei do Pop Latino“, após se concretizar como um dos mais importantes artistas da América Latina e do mercado latino dos Estados Unidos. E tudo isso, por ele ter sabido se manter no mercado musical e não ter perdido a sua popularidade ao longo dos anos.

Bailando“, um dos mais recentes hits do cantor, chegou a ficar em primeiro lugar do chart da Billboard Latin por mais de 30 semanas, além de ter entrado para a lista dos 5 vídeos mais vistos de todos os tempos na internet. Atualmente, o videoclipe oficial de “Bailando” já ultrapassou os 2 bilhões de visualizações.

Iglesias é vencedor de mais de 180 prêmios, incluindo 2 Grammys, 6 Latin Grammy, 16 Billboard Music Awards, 43 Billboard Latin Music Awards, 5 American Music Awards, 7 World Music Awards, e 5 MTV Awards.

E para comemorar seu 44º aniversário, nós do Latinos Brasil preparamos um TOP 5 com as músicas mais essenciais do cantor em nossas vidas. Confira:

5 – Si Tú Te Vas

4 – Hero

3 – El Perdedor

2 – Súbeme La Radio

1 – Bailamos

Um sucesso, é sucesso, né? Foi tão grande o alcance dessa música que além da versão em espanhol, ganhou uma em inglês e em português.

Track Bonus

Não poderia deixar de fora esse hit, que, preciso dizer foi uma das primeiras músicas a me envolverem no mundo da música latina.

A foto destaque é sua? Entre em contato conosco para darmos os créditos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *