O ator e cantor João Guilherme apresentou recentemente sua nova fase musical. O filho caçula do sertanejo Leonardo, embora tenha começado seu trabalho artístico bem cedo nos filmes “Vento” (2005) e “Meu pé de Laranja Lima” (2012), foi na novela do SBT, Cúmplices de um Resgate (2015) que se destacou, e desde então vem crescendo profissionalmente.

A trama lhe deu a oportunidade de se lançar como cantor, já que na novela adaptada por Íris Abravanel seu personagem fazia parte de um grupo musical. Com o término da novela, houve o lançamento do seu primeiro projeto fonográfico em 2016, o EP “Tudo É Você” que depois ganhou o vol.2.

Naquele mesmo ano lançou o CD apenas para as plataformas digitais, intitulado “Meu Caminho“, onde foi reunido 10 faixas.  Agora mais amadurecido, João Guilherme, que está com 16 anos, lançou o single “Manual“, que conta com a colaboração do rapper Hodari.

Nesta última quarta-feira (13), o novo hit do astro teen ganhou videoclipe com direito a  estréia no Multishow. Confira:

Conversamos com o João Guilherme sobre sua fase atual e também sobre os projetos futuros. Leia na íntegra:

Latinos Brasil: Semana passada foi lançado o single “Manual“, que conta com a participação do Hodari. Como foi o processo para escolher essa música para ser trabalhada, e de onde surgiu a vontade de ter uma colaboração?

João Guilherme: A gente compôs a música já pensando em trabalhar um som novo, com uma cara nova e diferente. E sempre vi e gostei muito dessas coisas de colaboração, de featuring. Aí pensei, bom, já que é um som diferenciado, é uma fase diferente, acho que a gente podia colocar alguém também pra ajudar a dar cara nesse som, uma identidade, e o Hodari eu já acompanhava ele, o moleque é incrível como pessoa e artista!

 

LB: É nítido, sonoramente falando, que a música é um pouco mais madura em relação as anteriores. Ela seria um reflexo pessoal que você quer compartilhar com o público?

JG: Eu acho que o clipe tá muito a minha cara. Ele é muito o reflexo de mim, na real. Da maneira que eu estou me comunicando, da maneira que eu canto, tudo… A música em si, a energia que ela traz. Eu tenho sempre que mostrar para o pessoal o que eu sou, o que eu to vivendo. Minhas fases, podemos dizer.  Eu to crescendo, ainda sou adolescente.

LB: Diferente dos seus irmãos e seu pai, você não canta sertanejo, e embora já tenha declarado que gosta do gênero, e que inclusive é fã do Luan Santana, você seguiu outro estilo. Quais são as influencias musicais para o som do João Guilherme?

JG: Eu gosto de muitos artistas. Eu escuto muita música. Gosto tanto de nacional, quanto de internacional. Eu acabo pegando muitas referências, não tem apenas uma. Eu gosto um pouquinho de um cara, a batida da música de outro, a letra… São várias referências que eu pego de vários lugares.

Imagem: Instagram @joaoguilherme

LB: Alguns meses atrás, nós entrevistamos seu irmão Matheus Vargas, e ele declarou que seria uma honra poder um dia cantar ao seu lado e ao lado de Zé Felipe. Já pensou em algo a respeito?

JG: O Matheus é fantástico. E acho que, graças a Deus, tava na hora dele vir com alguns projetos musicais, com single pra lançar, clipe. São músicas boas, eu já escutei, to muito feliz por ele. É meu sonho poder subir no palco com um irmão meu, Matheus, o Zé, com o Pedro e fazer um show mesmo. Porque eu já cantei algumas vezes com o Matheus, o Zé e até com meu pai. Mas um dia, sei lá, subir num palco, profissionalmente, tudo combinado e fazer um show, esse dia vai ser louco.

LB: Atualmente, além de divulgar seu novo projeto fonográfico, você também está gravando a novela “As aventuras de Poliana”, que está sendo muito bem recebida, e com excelente audiência. Até o momento seu personagem não foi ao ar. Você pode apresentar um pouco dele pra gente?

JG: O meu personagem é um Vloger que tem um canal no YouTube, que inclusive é muito bombado, e ele acaba sendo uma pessoa muito intensa, podemos dizer. Ele não fica escutando groselha de ninguém, ele responde, bate de frente, uma pessoa muito calorosa. E acho que ele entra pra causar conflito na escola Ruth Goulart e já encontra um inimigo, uma inimiga, amigos, só que eu acho que o Luca vai causar conflitos no colégio, por conta da personalidade forte dele.

LB: Vai ter música sua na trilha sonora?

JG: Não sei ainda se vai ter música minha na trilha sonora, mas quem sabe… Tem dois anos de novela e dois anos de trabalho musical também.

LB: A trama enfatiza a importância de jogar o jogo do contente. Você tem jogado? Se sim, o que pode compartilhar como exemplo? 

JG: A gente tenta jogar quase sempre né, porque o jogo do contente não é só para agora que a novela começou, a gente devia praticar isso a vida inteira. Adulto, criança, velhinho… Às vezes quando você tá querendo fazer alguma coisa, mas não dá por causa de algum imprevisto, o negócio é, ao invés de ficar se lamuriando, fazer pelo menos valer a pena, saca? Se eu to aqui e não to lá, o que que eu posso fazer, o que vai ser útil pra mim.

LB: Antes de dar inicio as gravações da novela, você também esteve gravando o filme “Tudo por um popstar” , onde também está a Maísa. Pra quando que será lançado, e qual é o seu personagem nesta história?

JG: Foi demais gravar! O lançamento está previsto para o dia 11 de outubro. O meu personagem é o Slavabody, ele é o vocalista e guitarrista da banda internacional Slavabody Disco Disco Boys e eles vêm fazer show no Brasil. Aí começa confusão, porque a Maísa a Klarinha e a Mel são super fãs da banda e aí é que começa a ficar engraçada a história. Porque quando você é muito fã de alguma coisa, você não para! Eu acho que eu nunca fui hiper, super,mega fã  de alguma coisa, mas eu conheço muitas pessoas que são assim, eu sei que não tem muito limite rs.

Elenco de Tupo Por um Popstar (Foto: Reprodução/Instagram)

LB: Voltando a falar sobre música, nesta quarta feira (13), você lança o videoclipe do single Natural. Onde foi feita as gravações, e como foi o processo do vídeo?

JG: As gravações foram feitas numa casa em São Paulo, numa locação que parecia ser aquelas casas antigas, sabe?… A gente procurou uma casa meio de vó, de tia rs pra fazer o negócio, e a gente foi pensando em tudo junto com o Filipe Nevares (diretor), meu tio que é meu produtor executivo, o Pedro Lucas. Desde a iluminação, até a história, o roteiro, cenário, roupa. Todo mundo gostou muito do resultado e ficou maravilhoso.

LB: Agora falando sobre futuro, o que seus fãs podem esperar para o segundo semestre do ano? Vai ter nova tour com o lançamento da nova música, ou vai ter uma breve pausa por causa da novela?

JG: A novela está em primeiro lugar. Eu tenho que me dar ao máximo, me concentrar no personagem e gravar por mais intensa ou tranquila que sejam as gravações, mas a música também é um trabalho paralelo. Então, continuo lançando música e levando para o meu pessoal meu trabalho nessa área.

LB: Uma pergunta um pouco complicada. Tem alguma pergunta que nunca te fizeram e você gostaria de aproveitar este momento para desabafar e responder? E qual pergunta você já está cansado de responder? rs.

JG: Uma pergunta que já estou cansado de responder é como eu faço para estudar, que eu acho que desde que eu tenho 13 anos eu falo que consigo conciliar tudo. E uma pergunta que nunca me fizeram eu não sei viu?… Porque eu converso bastante com todo mundo, mas nunca perguntaram qual é minha flor preferida, eu também não sei a resposta, mas é uma pergunta que nunca me fizeram.

Para finalizar, o Ping Pong Latinos Brasil:

Um cantor nacional que admira: Zé Felipe, meu irmão
Uma cantora: Pablo Vittar
Um cantor internacional: Zayn Malik
Uma cantora internacional: Ariana Grande
Ator: Dylan O´Brien
Atriz: Katherine Langford

Música predileta do momento: This is America é uma música que eu to curtindo bastante.
O que “Manual” te representa: o início de uma nova fase
As aventuras de poliana em uma palavra: Contente 
Pra você o qual é o melhor lado bom da vida? Dormir

Para acompanhar João Guilherme na TV, ele entrará em breve na novela As aventuras de Poliana que é exibida de segunda a sexta no SBT as 20h30, e aos sábados, no mesmo horário, você pode conferir o resumo da semana.

Leia também: Com ‘As aventuras de Poliana’, SBT quebra novo recorde da emissora       | Maisa protagonizará filme ao lado de Felipe Neto e João Guilherme