Akon lança ‘El Negreeto’, seu primeiro álbum totalmente em espanhol

Que sexta-feira é um dia cheio de lançamentos no mercado musical, isso a gente já sabia. Mas essa sexta-feira (4) está ainda mais especial. Isso porque, nesta manhã, Akon liberou o seu mais novo álbum, intitulado ‘El Negreeto‘, o primeiro do artista totalmente em espanhol.

Das oito faixas que compõem o disco, apenas Como No música que tem a parceria de Becky G, já era conhecida pelo público. Além de Becky G, ‘El Negreeto‘ conta com a participação de Pitbull, Anitta e Farrunko.

Com faixas animadas e que dão vontade de dançar logo nos seus primeiros acordes, ‘El Negreeto‘ deveria ter sido lançado em agosto, como prometido por Akon, que depois prometeu (e agora cumpriu) o lançamento para esse 4 de outubro.

A título de curiosidade, o clipe de “Boom Boom”, música de Akon feat Anitta, já está até gravado. Apesar disso, sua data de lançamento ainda não foi anunciada.

Sobre o disco, Akon disse que escolheu o nome a partir da tradução de ‘The Dark One‘, que é como todos na comunidade musical latino-americana o chamam, para o espanhol.

E ainda revelou que trabalhou com amigos: “todos são amigos que eu conheci na industria musical, ou que ajudei, ou até mesmo colaborei no passado. Eu quis me cercar de artistas latino-americanos legítimos e bem sucedidos. Isso faz a música ser mais autêntica e garante à eles que eu tirei tempo para ouvir o conteúdo de outros artistas”, contou.

E esse é apenas o primeiro de quatro novos álbuns que Akon planeja lançar. Cada um deles vai mergulhar em um ritmo musical diferente. El Negreeto começa com a música urbana, com o reggaeton.

“Vi como eles trabalham há muito tempo para competir com um grande mercado quando eram considerados clandestinos para um público doméstico”, ele diz. “O reggaeton sempre foi grande, só que ninguém sabia o que era e não o entendia. Mas as pessoas gostaram. O mesmo aconteceu com o reggae e a música house / techno. É hora de os artistas latino-americanos aproveitarem, e a geração mais jovem está fazendo o trabalho”, finalizou.

Mas ainda tem o ‘Akonda‘, que é o afrobeat, uma vitrine do que ele é. “Eu queria fazer um disco para significar a onda de hoje na África. Ser parte de carreiras de artistas como WizdidDavido e P-Square, e vendo a fruição em um fenômeno tão grande, não há como podermos deixar isso acontecer, passar sem lançar um álbum”, contou ele à MTV News.

Os outros dois projetos continuam sendo mantidos em segredo, isso porque ele prefere surpreender seus fãs à medida que as datas de lançamento de aproximam. “Estou em uma posição em que posso fazer música que realmente quero fazer sem restrições e cumprir minha paixão de maneira livre”, disse.

Confira as oito faixas de ‘El Negreeto‘:

Foto destaque: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *