O canal de TV fechada, Discovery Kids, está preparando uma novidade que promete animar o público infantil, e trazer nostalgia para aqueles já tem um pouco mais de idade.

A novidade é o desenho animado baseado na novela argentina Floricienta, que no Brasil teve sua versão, Floribella, produzida pela Bandeirantes e as empresas televisivas Cris Morena Group e RGB Entertainment em 2005.

Primeiramente, a atração será exibida em parte da América do Norte, nos Estados Unidos e no Canadá. Somente depois os países latino-americanos, incluindo o Brasil, vão poder assistir ao desenho na televisão.
Floricienta Animada, no seu nome original, terá em sua primeira temporada uma média 26 episódios de 22 minutos. A parceria conta com Juan José Campanella e a conhecida Cris Morena.

Juan venceu o Oscar, de 2010, por Melhor Filme Estrangeiro, com O Segredo de Seus Olhos. Já Cris é a maior produtora de conteúdo infanto-juvenil para a TV do continente. ChiquititasRebelde e a própria Floribella são produções criadas por ela.

A expectativa é que a trama traga em sua trilha sonora as mesmas músicas do folhetim conhecido, e que no Brasil seja dublada pela atriz Juliana Silveira, que deu vida a personagem no Brasil, porém essas informações ainda não foram divulgadas.

Na época em que a versão nacional era exibida pela Band, acabou rendendo a uma briga boa por audiência contra o SBT no horário nobre, e um sucesso comercial, com a venda de DVD’s e mais de 170 mil cópias de CD’s com músicas.

A história original fala sobre Maria Flor, uma jovem sonhadora que tem uma maneira única de encarar a vida, com seu jeito descontraído, estabanado e com seu próprio dicionário. Flor perdeu a mãe muito nova e acredita que seu pai esteja viajando em alto mar, e que um dia voltará. Desde muito pequena ela aprendeu a se virar sozinha, contanto apenas com a ajuda de sua madrinha. E como toda produção de Cris Morena, a música é um ponto presente, sem esquecer de todo romance que ela viverá com seu “principe encantado”.

Veja o 1° trailer do desenho animado: