‘Diosa de la Noche’ é o novo álbum de Gloria Trevi

Gloria Trevi lançou na sexta-feira (31) seu mais novo projeto discográfico. Intitulado ‘Diosa de la Noche‘ é o 14º disco da carreira de Gloria, que entre trancos e barrancos, se tornou um dos maiores nomes da música latina da atualidade.

Das doze faixas do disco, sete já eram conhecidas do público, pois tiveram seus videoclipes divulgados anteriormente ao lançamento oficial do CD, como ‘Ellas Soy Yo‘, Que Me Duela e Hijoep# (feat Karol G).

E para dar o ponta pé na estreia de ‘Diosa de la Noche‘, a terceira faixa dele, ‘Rómpeme El Corazón‘ ganhou  também um videoclipe, que foi gravado em tempo record para ser divulgado junto.

O videoclipe foi dirigido por ‘Pablo Croce‘ e filmado no México mesmo. Trevi escreveu a música ao lado de Marcela de la Garza (quem também escreveu ‘Ellas Soy Yo’) e Armando Avila foi produtor.

A cantora mexicana diz que “a música é tão sensual, é rock and roll, blues, então decidimos centrar o videoclipe em um romance de estrada”, disse Trevi ao ET Online. “Você sabe que é um romance que não vai durar, mas mesmo assim é inesquecível como alguns amores estão na vida.”

Diosa de la Noche‘ é realmente uma obra-prima da música pop latina. Trevi consegue ir das baladas românticas, passando por músicas alegres e dançantes, até por faixas com toques do rock latino. Para começar, a música que dá nome ao disco já é uma copilação de ritmos e emoções presentes nas demais canções: melodia linda, animada, refrão pegajoso, mas longe de ser chato, e vigoroso como estamos acostumados a ouvi-la cantar.

Em seguida vem Ábranse Perras‘, que tem um instrumental audacioso e ousado. Em contrapartida a isso, vem ‘Rómpeme el Corazón‘, uma linda serenata. Que vem seguida por ‘Me Lloras‘, que ela compartilha com Charly Black, uma mistura bem agradável das várias influências que o pop latino tem.

Mediterráneo‘ tem uma forte letra e foi escrita pela própria Gloria Trevi em homenagem a irmã mais nova do produtor da canção, Carlos “Mafio” Peralta, que morreu tristemente no mar, e para a cantora é a música que mais representa a essência do disco e quase foi a primeira faixa dele.

“Fiquei bem sentida quando ele me disse isso. Comecei a trabalhar na letra e na melodia da canção. Estava em uma viagem e estava no Mediterrâneo quando me surgiu a letra. Tem muito sentido para mim. Também fala um pouquinho de quando está nesse mundo e se encontra com Deus. Para mim é muito profundo”, contou Gloria na coletiva de imprensa do disco.

Outra música que chama atenção no disco é ‘Ellas Soy Yo‘ uma música contra o abuso e assédio sexual: “é um sentimento que as mulheres não deveriam sentir, mas, desgraçadamente é uma realidade muito forte”, disse Trevi.

Essa faixa surgiu quando quatro jovens morreram, em 2017, na avenida mais importante da Cidade do México, e uma delas era uma garota comprometida que foi muito criticada nas redes sociais por ter saído durante a noite sem seu namorado.

“Fiquei tão impressionada de que a sociedade considerasse que ela merecia morrer por ter saído com seus amigos, de como há essa diferença com as mulheres. Me comovi muito, comecei a chorar e quis abordar esse tema”, contou Gloria que coescreveu essa canção com Marcela de la Garza, e ainda finalizou dizendo: “as mulheres têm que ser cuidadas por todas, porque todas são elas e ‘ellas soy yo‘.

O ponto forte do disco é cada uma das letras de suas faixas. Nenhuma está ali apenas por estar. Todas possuem letras fortes, que contam alguma história ou é importante para Gloria por algum motivo.

‘Diosa de la Noche’ é um álbum forte e mostra o quanto Gloria tem amadurecido a cada ano, pessoal e profissionalmente falando. Ele merece ser ouvido com os ouvidos, mas principalmente com o coração, para entender o proposito do disco: ser a deusa da noite, ser sua própria deusa.

“Dizem que a vida é curta mas a noite é longa. Tem que viver a noite intensamente. Na noite você se apaixona, na noite você se entrega… nessa mesma noite querem te abandonar ou você pode conhecer o amor da sua vida”

Ouça ‘Diosa de la Noche’:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *