Connect with us

Diogo Piçarra fala sobre seu novo álbum “do=s” no Brasil

Entrevistas

Diogo Piçarra fala sobre seu novo álbum “do=s” no Brasil

O cantor Diogo Piçarra veio ao Brasil esta semana para gravar com o duo AnaVitória e divulgar seu novo álbum em parceria com sua gravadora Universal Music. Nessa última quarta-feira (30), aconteceu a coletiva de imprensa com o cantor e a equipe do Latinos Brasil esteve presente.

Diogo, bem simpático, nos contou desde quando decidiu ser cantor, até assuntos mais pessoais, como os significados de suas tatuagens. O CD com o nome “do=s” (pronuncia-se dois) leva essa brincadeira em seu nome por simbolizar, segundo o cantor, duas pessoas na relação.

Todas as músicas do álbum foram compostas e seus clipes dirigidos pelo próprio Piçarra. As inspirações para o álbum vieram de cantores que possuem um estilo pop ligado ao eletrônico, como Justin Bieber e Drake.

Ainda sobre o álbum, o português disse que a música mais especial para ele é “Só existo com você“, que foi escrita para sua namorada com quem está há três anos. Quanto ao ciúmes na relação, ele diz que não há e contou alguns casos em que as fãs passaram dos limites.

A canção que os fãs mais pedem ele diz ser “Dialeto” e acredita que seja porque ela possui uma sonoridade internacional que facilita na hora de cantar. Envolvendo a questão de se lançar como cantor fora dos países latinos, Piçarra diz que não tem essa pretensão por enquanto e brinca:

Meu nome é muito difícil de falar por lá, sai de tudo menos Piçarra (risos)”.

Já aqui no Brasil disse ter vontade de compor uma música para Anitta e também com Tiago Iorc, onde fez mais uma brincadeira dizendo que além da música ambos possuem em comum o coque no cabelo.

Quando questionado se ouvia algum músico brasileiro, ele disse que por enquanto não, mas que em conversa com as meninas do AnaVitória, elas indicaram Nando Reis, e que tenta acompanhar os cantores no Spotify.

As tatuagens não poderiam ficar por fora do assunto, já que o cantor possui várias em seu corpo. Ele conta que a primeira que fez foi em Londres – e foi um lobo para sua mãe – mas as outras vieram com o tempo e algumas delas são: Ele e seu irmão gêmeo dentro da barriga e também duas tatuagens que representam o seu signo, libra. Uma que chama atenção e mostra o quanto o álbum ‘do=s‘ é especial, é o nome de seu álbum no braço.

Ph: Carla Wolf

Trajetória

Diogo Piçarra começou sua carreira musical com 16 anos e teve uma banda por 4 anos. Participou primeiramente do Ídolos em Portugal, mas foi eliminado.

Na segunda tentativa, levou o prêmio – um curso de música em Londres e um carro – que permitiu com que ele tornasse conhecido em pouco tempo. O cantor diz que seus maiores incentivadores foram seus pais, que nunca o deixaram desistir da música. Além disso, ele contou que nunca pretendeu ter fama, apenas poder compor e cantar.

Sobre reality shows, Piçarra diz:

“Não custa participar, o reconhecimento vem mais rápido quando você se torna conhecido”, para incentivar os que sonham em seguir o mesmo caminho que ele.

Confira o novo álbum do cantor português Diogo Piçarra intitulado “do=s“.

Agradecimento:

Universal Music Brasil

Continue Reading

Editora-chefe do Latinos Brasil, sonhadora, determinada, e muito apaixonada desde sempre pela cultura latina, principalmente pela Argentina.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Entrevistas

To Top