O anuncio desta nova série original da Netflix foi feita durante o evento “Viva Netflix” no ano passado, e começou a ser filmada neste mês de abril. A trama chamada “Diablero”, será filmada inteiramente no México, se unindo a outras produções originais filmadas na América Latina, como a brasileira 3%, O Matados, Narcos, Club de Cuervos, Ingobernable, entre outros.

Produzida por Juan Gordon e Pedro Uriol da Morena Films, a história será baseada no livro “El diablo me obligó“, de Francisco Gerardo Haghenbeck, e será repleta de drama, fantasia, terror e um toque de comédia.

Vamos acompanhar os dias do padre Ramiro Ventura, um sacerdote que busca a ajuda de um lendário caçador de demônios, e  acompanhados também de Nancy, uma heroina, irão desafiar uma série de eventos que podem definir o destino da humanidade por causa de um mercado negro, e um circuito de luta underground de criaturas sobrenaturais. Assim, os  protagonistas precisam prender e vender diversos demônios.

O elenco conta com Christopher Von Uckermann, Horacio Garcia Rojas, Giselle Kuri, Dolores Heredia, Humberto Busto, Flavio Medina e Quetzalli Cortes.

Diablero” é parte de um esforço da Netflix para expandir seus conteúdos latino-americanos. Entre 2017 e 2018, a plataforma pretende somar cerca de 50 produções originais vindas dos países da América Latina.

Os talentos de diferentes países da região estão quebrando paradigmas de como tradicionalmente o storytelling latino-americano costuma ser conhecido”, afirmou Sarandos, diretor executivo de conteúdo. “Como parte da expansão do nosso investimento na região, estamos à procura de inovadores que estejam entusiasmados para redefinir as fronteiras do entretenimento na América Latina, o que faz da oportunidade de impulsionar formatos pouco explorados como, por exemplo, o stand-up, ainda mais interessante”.

Ainda sem previsão de estréia, foi confirmado que ainda será em 2018.