Despacito e a abertura do Brasil à música latina

A Billboard divulgou a lista dos 30 videoclipes com maior índice de audiência pelo TVZ no mês de abril. E entre artistas como MC Kevinho, Felipe Araújo, Luan Santana, Bruno Mars e Simone & Simaria, o mês teve três músicas em espanhol no ranking.

Shakira aparece em duas posições: na 27º com Chantaje, feat Maluma; e na 7ª com Deja Vu, feat com Prince Royce. A terceira música em espanhol da lista ficou por conta de Despacito, do Luis Fonsi, feat Daddy Yankee.

Com isso podemos ver o quanto o mercado brasileiro está abrindo as portas para a música latina. Despacito está entrando (e grudando) na cabeça de todo mundo, já ganhou diversas paródias e está no topo das principais listas de músicas desde que foi lançada, além de ter muitos artistas cantarolando ela por aí, Ivete Sangalo é uma delas, provando de que o idioma não é mais barreira e que Luis Fonsi e Daddy Yankee estão rompendo fronteiras culturais por aqui.

Claro, ainda há muito caminho por percorrer, mas muita coisa já mudou desde Alejandro Sans, Ricky Martin, Shakira e RBD surgiram por aqui. Muitos artistas surgiram e estão tomando espaço nas playlists brasileiras. Esperamos por mais abundância de bachata, reggaetón, salsa, cumbia e todas as variantes do ritmo latino por aqui.

Confira a lista completa aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *