Cultura Inglesa Festival tem Lily Allen como atração confirmada

O 23º Cultura Inglesa Festival, que acontece entre os dias 24 de Maio e 16 de Junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo já tem atração confirmada, a cantora britânica Lily Allen. O evento que é realizado anualmente promete uma grande experiência multicultural e multidisciplinar completamente gratuita com espetáculos teatrais, exposições, mostras de cinema, dança, entre muitas atrações. Ainda não há data de distribuição dos ingressos.

Todos os anos, o evento traz um artistas britânico e nesta edição temos as primeiras atrações internacionais confirmadas, entre elas, Lily Allen e o espetáculo “What Girls Are Made Of”, selecionado no Edinburgh Festival Fringe, que desembarca no Brasil para quatro apresentações no Teatro FAAP, na Capital Paulistana, no primeiro final de semana do Cultura Inglesa Festival.

Lily Allen, dona dos hits pop ‘Not Fair’ e ‘Smile’, retorna ao país depois de 10 anos, no dia 09 de Junho, trazendo para esta edição a sua turnê do novo álbum “No Shame”, sendo seu trabalho mais auto-consciente até o momento. Este trabalho pode ser considerado quase biográfico, pois ela conta muito sobre si, refletindo sobre todos os últimos acontecimentos conturbados de sua vida, afastando-a dos holofotes. Seus álbuns anteriores “Alright, Still” (2006) e “It’s Not Me, It’s You” (2011) contavam quem ela era na época e toda sua essência. Lily teve colaborações dos produtores Fryars e Mark Ronson, e participações de artistas como Lady Chan, Burna Boy e Giggs. A cantora ainda brincou, dizendo que passou por uma crise de meia idade aos 32 anos e que “cresceu rápido demais”, na sua vida profissional e até mesmo em sua vida pessoal.

É uma grande honra assumir a gestão de um festival que há 23 anos se consolida como o maior evento de cultura britânica na América Latina. O Cultura Inglesa Festival tem como missão promover uma programação multidisciplinar, com apelo jovem e contemporâneo, sempre atenta ao intercâmbio cultural entre o Reino Unido e o Brasil. Trazer a Lily Allen para o público da cidade de São Paulo em um show gratuito é motivo de grande celebração e orgulho para a Cultura Inglesa, diz Liliane Rebelo, nova gerente cultural da Cultura Inglesa.

“What Girls Are Made Of” é o espetáculo escolhido da vez, da dramaturga Cora Bisset, com produção de Raw Material e Cia de Teatro Traverse Theatre, sendo grande projeto premiado no Festival de Edimburgo, “Edinburgh Fringe”, com banda ao vivo e direção da ex-Diretora Artística do Traverse Theatre, Orla O’Loughlin. A peça conta a história da adolescente em uma banda de rock nos anos 90, fazendo tours com Radiohead e se divertiu com Blur, enquanto vivia sua descoberta como mulher, sendo autobiográfico, o espetáculo é uma junção de grandes experiências.

As sessões acontecem nos dias 24,25 e 26 de maio no Teatro FAAP. Os ingressos serão distribuídos no local, com uma hora de antecedência.

SOBRE O CULTURA INGLESA FESTIVAL

O Cultura Inglesa Festival é conhecido por trazer grandes nomes internacionais, britânicos como, Charli XCX, George Ezra e artistas nacionais, como IZA e Karol Conká. Com muita música, cinema, espetáculos, exposições e convidados especiais, ele já é um grande evento aguardado todos os anos. Artistas do Reino Unido, Irlanda e Brasil são sempre o foco de toda a produção anual de arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *